Teste

teste

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O Gasset é que sabia da poda

Se de facto houver uma manobra política por parte de Hillary, não há razão para que Obama esteja preocupado. Ou talvez aquilo que o preocupe não seja tanto o ser associado ao islamismo, que em si não tem absolutamente nada de mal, mas a ignorância flagrante do povo norte-americano, cujos filtros intelectuais não permitem separar religião muçulmana e terrorismo. Um povo ignorante vota mal, disso já se sabe. Os americanos são ignorantes natos, por variadissimas razões. A principal talvez seja a elefantíase de um pais que, de tão grande e poderoso, se fecha sobre si mesmo. A segunda talvez passe pelo sistema de ensino. O certo é que um povo ignorante pode ser facilmente manipulado, e é-o. Os americanos são manipulados sobretudo através do medo, por isso o terrorismo é tema recorrente. Quando o nivel de alerta é elevado por hipioteticamente haver risco de atentado aos estados unidos, é muito mais fácil convencer um povo a deixar-se cercear em termos de liberdades individuais, tudo em nome da «segurança».

Se no "homem das cidades" encontrei a felicidade eterna, no "publico" conheci com um click e sem pagar portagem o paraiso. Manadas de gente, multidoes de anonimos, perdidos para as letras e ciencias, ganhos para o bloco de esquerda e as claques de futebol. Queixas é endossar ao ministerio da educaçao. Imbecis sem remissao atropelam-se e à mingua de explicaçoes parecem correr por um premio, que nao descortino e nao compreendo, dando à estampa a epica cretinice que lhes abrasa a alma e que nos abrasa o bom senso. Ò merdoso leitor esquece lá a inteligencia, o mais voraz atraso mental leva para casa um fenomenal televisor de 90 cm. Perdida que está a utopia na arena politica caminhamos para a distopia em rede: os tascos e mega-superficies ciberneticos tomados de assalto pelos simios. O reino dos ceus é deles, o virtual tb.

6 comentários:

RioDoiro disse...

"cujos filtros intelectuais"

Os filtros intelectuais desse gajo são à base de pregos.

.

Paulo Porto disse...

A respeito do texto citado, parece que pelo menos nos trás a boa notícia de que afinal, ao contrário do que suspeitava aqui, a estupidez tem limites. De algum modo parece que a estupidez, pelo menos aquela que se aplica a este vetor, cristalizou, não se pode aperfeiçoar mais.

RioDoiro disse...

Paulo Porto:
"não se pode aperfeiçoar mais."

Cruzes!

Eu não ia tão longe. Há muito não penico para mijar nele.

.

Luís Oliveira disse...

pp: [a estupidez tem limites]


Se ao menos isso fosse verdade! Infelizmente a lei fundamental da estupidez humana postula que:

"Subestimamos sempre e irremediavelmente o número de estúpidos em circulação"

Veja aqui.

osátiro disse...

Isto, bem entendido, apesar de todas as organizações internacionais realçarem a ileteracia dos portugueses...

Anónimo disse...

Subestimamos sempre e irremediavelmente o número de estúpidos em circulação

Então e a estupidez contentinha? É do suco da barbatana.


apesar de todas as organizações internacionais realçarem a ileteracia dos portugueses...

E olhe que têm toda a razão para o fazer, é uma praga que atormenta a blogocoisa.