Teste

teste

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Pés de Barro

Na sequência da queda do Governo de Romano Prodi, em Itália, foram marcadas eleições para Abril. As sondagens dão à coligação de Berlusconi uma margem de 15 pontos percentuais acima da coligação do Governo. Prodi já declarou que não vai encabeçar a candidatura da esquerda.

Há menos de dois anos, Prodi ganhou as eleições a Berlusconi por uma margem 0.06% dos votos. Mas esta pequena margem esteve na razão inversa da satisfação incontida do eurocentrismo e da esquerda radical pela vitória obtida.

Prodi tinha sido durante cinco anos o presidente da muito poderosa e pouco democrática Comissão Europeia. Para os eurocentristas, a vitória de Prodi significava a vitória dos neo-aristocratas da Europa e a promessa da indiscutibilidade do sistema num dos mais importantes países da EU e logo pelas mãos do seu paladino mais referenciado. Para a esquerda radical, apesar de ela própria nada ter ganho, significava a derrota da direita, coisa que chega e sobra para preencher as almas pequenas e estreitas dos militântes.

Agora o governo de Prodi cai porque dois pequenos partidos da coligação lhe retiram o apoio no Senado, a par da demissão do Ministro da Justiça ocorrida de modo tumultuoso e em termos pouco honrosos para Prodi.

Em menos de dois anos, Romano Prodi e o seu Governo eurocentrista de esquerda demonstraram ser um desastre absoluto. Prodi prometeu solenemente que os impostos iriam baixar. No entanto, não só aumentou os impostos (onde é que já vimos isto?) como criou ainda vários outros. Prodi prometeu uma postura humana e responsável perante o problema da imigração cladestina, contrariando o comportamento oposto que a esquerda atribuía a Berlusconi. Aquilo que conseguiu foi agravar os fluxos migratórios para Itália onde a imigração clandestina e a legalização cega de imigrantes conduziu à insustentabilidade política e social da questão.

O gigante, afinal, tinha pés de barro.

Aqueles que há dois anos tanto se vangloriaram com a vitória de Prodi (e a derrota de Berlusconi) hoje calam-se perante a sua queda e sobretudo o seu enorme fracasso governativo. Há que reconhecer, no entanto, que esta é a melhor forma de não evidenciar nem analisar o assunto. E enquanto continuar a fluir dinheiro dos impostos pagos no Norte da Europa para alimentar a eurocracia, o circo promete não levantar arraiais.

10 comentários:

Anónimo disse...

" E enquanto continuar a fluir dinheiro dos impostos pagos no Norte da Europa para alimentar a eurocracia, o circo promete não levantar arraiais."
isso queria eu amigo, mas a UE já se financia a si própria. É hoje auto suficiente.

Quanto aos Italianos, o Berlusconi é um gajo com quem eu até ía á bola e bebia umas imperiais, ´sabe o que faz, tem valores e é parecido com o Mussolini.

É impressão minha ou fui o único a vê-lo fazer a saudação Romana enquanto gritava "Libertat!"?

Anónimo disse...

Pronto esta merda agora dá-lhe para me chamar anónimo...

O Berlusconi é o capo di tuti capi, é uma vergonha um país que se quer civilizado escolher um piroso e mafioso daquela estirpe. Deixa de ser um estado de direito, fica ao nível do Quénia...

Carmo da Rosa

RioDoiro disse...

Teste

Anónimo disse...

Testar o quê?

Carmo da Rosa

RioDoiro disse...

Estava a testar se o meu login era assumido.

O Carmo da Rosa está a ser atacado por um bruxedo.

.

Paulo Porto disse...

Caro CDR

O amigo anda por aí pelo blog aos pontapés ao Berlusconi, já estou com pena do homem. Ele não fez tantas coisas más como pintam, há que distinguir a verdade da meledicência à italiana. Repare que isto não é uma santificação nem sequer uma beatificação do homem.

Em todo o caso, por falar em PMs pirosos e mafiosos, nós não precisamos de sair do retângulo para descobrir um.

Tb vejo que desde essa altura nunca mais conseguir comentar com o seu nick... hummm, será a máfia?

Bem, já que não posso resolver os seus problemas com o Berlusconi, pelo menos espero que o ROD consiga resolver o seu log in. Afinal é para isso que lhe pagamos honorários altíssimos. Temos de rever (em baixa) este assunto.

Paulo Porto disse...

Caro anónimo de há uns dias atrás

A UE sempre se financiou a si própria, e não se prevê que seja de outro modo. O que eu quis dizer é que uma estrutura administrativa pesadíssima e uma política de subsídios injusta é financiada essencialmente pelos impostos pagos no norte da Europa, e em partucular na Alemanha.

Carmo da Rosa disse...

ROD
O Carmo da Rosa está a ser atacado por um bruxedo.

Já quebrei o bruxedo, com chouriço (espanhol) e vinho tinto...

Anónimo disse...

Ave Berlusconi, Ave!

Habemus Lider.

Carmo da Rosa disse...

Paulo Porto:
O amigo anda por aí pelo blog aos pontapés ao Berlusconi, já estou com pena do homem.

Ai a minha desgraça!
O meu político favorito, o Pim Fortuijn, como você, também conseguia ver assim umas coisitas positivas no Berlusconi, realmente ninguém é perfeito neste mundo. Mas eu, sem ofensa, continuo a achar o Berlusconi pior que cuspir na sopa, acho mesmo que ele num país ‘normal’ já tinha apanhado pelo menos 15 anos de cadeia por ligações com a máfia…

No nosso rectângulo não são tão pirosos nem tão mafiosos – nem nisso somos os melhores…
Como diria o Eça: Somos o que se pode dizer um povo de bem, um povo boa pessoa. E a nação vista de fora e de longe, tem aquele ar honesto de uma pacata casa de província, silenciosa e caiada, onde se pressente uma família comedida, temente a Deus…

O problema com o meu nick já o resolvi – rezei.