Teste

teste

sexta-feira, 14 de março de 2008

Apaziguar o Islão

Como o Carmo da Rosa anda a dormir na forma e não postou ainda por aqui o último e excelente video do Pat Condell, aí fica ele, 8 minutos que resumem tudo o que de essencial há para dizer sobre este tema.

32 comentários:

zazie disse...

(…)whether it comes from the Christian right or the New Atheists -- toward Muslims, who are one-fifth of the world population, most of whom are not Arabs, then what I worry about is that in a moment of collective humiliation and fear, these two strands come together and call for an assault on Muslims, both outside our gates and on the 6 million Muslims who live within our borders. And that frightens me, that demonization of a people -- turning human beings into abstractions, so that they're not human anymore. They don't have hopes, dreams, aspirations, pains, sufferings. They represent an unmitigated evil that must be vanquished. That's very scary, and that is at the bedrock of the ideology of the New Atheists as it is with the Christian fundamentalists.

Luís Oliveira disse...

Para a zc o ateísmo é o grande cancro da nossa sociedade. Para mim é o "jornalismo" "progressista" do NYT, de que o cromo do link acima compõe o retrato perfeito.

Mutilação genital? É uma chatice, mas temos que compreender.

A Ayaan Hirsi-Ali afirma que a sociedade ocidental é melhor? "Foi melhor para ela". Claro, um caso não são casos.

A alqaida? "Inimigos é uma palavra muito forte".

Os terroristas? Temos de os compreender, pormo-nos no lugar deles.

O que mais? Os papões habituais: Os neocons, Israel, a "extrema-direita religiosa", e agora, vindos do espaço intersideral, os ateus.

É deste caldo de cultura que vão saindo a bom ritmo as zcs e os diogos do nosso contentamento.

Anónimo disse...

Luis Oliveira,

O Carmo da Rosa está a dormir na forma o caralho, o meu computador esteve dois dias no estaleiro para fazer um upgrade e ainda por cima temos a Santa Bolinha e a merda do Porto e a merda do Benfica terem sido eliminados por equipas de boas-festas, e isto deixa um gajo bastante abalado. E todos o vídeos do Pat Condell são excelentes, e eu costumo traduzir Pat Condell para português, o que me faz perder várias horas mas assim toda a malta percebe…

E à Zazie acabei agora mesmo de lhe responder desta maneira no poste anterior:

Zazie, como eu, continuas a não perceber nada!

Essa tua história de espelhos e de dizer que Wilders é terrorismo ao contrário está completamente fora da realidade! Comparas alhos com bugalhos…

Mete isto na cabeça de uma vez para sempre. Só terias razão naquilo que dizes, estabelecendo paralelos entre Wilders, Van Gogh e terroristas se,

Theo van Gogh ou Wilders alguma vez na vida tivessem incitado os seus adeptos ou votantes a cometer atentados à integridade física de muçulmanos.

NUNCA O FIZERAM verbalmente, nem em prosa, nem em poema, nem cantado, nem filmado… NUNCA, NOOIT, NEVER, JAMAIS. Apenas deram a sua opinião, como tantos outros, acerca duma temática muito actual cá na praça. Isto é liberdade de expressão.

O que diz por exemplo o Euroliberal e o que canta o rapper marroquino Salah Edin é passível de prisão e ainda bem, porque é um incitamento à integridade física de oponentes - FIM DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO…

E outra coisa! Tem bem em conta que os conflitos com muçulmanos em França, na Alemanha, na Dinamarca e na Holanda pouco têm a ver com a situação em Portugal, por enquanto!

E Lisboa já não é a capital de um império. Isto diz o Pinto da Costa, mas é no gozo. Por isso não convém extrapolar o que acontece 30 anos mais cedo no resto da Europa para Portugal…

E mais outra coisa! Lá porque algo está escrito noutra língua, e sublinhado a azul, não quer dizer que seja verdade – é a mesma asneira escrita noutra língua em azul…

EJSantos disse...

Estou esterrecido com este video. Em poucos minutos, de uma forma sintética, lógica e baseada em factos, foi dito o essencial sobre o fundamentalismo islámico na Europa.
Obrigado Luís Oliveira por chamar a atenção para este excelente documento.

EJSantos disse...

ups, quero dizer: estarrecido!

Paulo Porto disse...

Talvez o melhor vídeo de que Pat Condell.

zazie disse...

outro ateu militante...

na volta está tudo a repetir o nazismo e tanto faz que sejam à esquerda como à direita.
Um ateu militante é um mercenário. Trabalha para qualquer religião contra qualquer religião

http://en.wikipedia.org/wiki/Pat_Condell

E a esquerda adora isto- sagrada é a peida e a a palhaçada politicamente correcta.

Luís Oliveira disse...

Queria só fazer uma ressalva em relação a um post que escrevi mais abaixo: nem toda a estupidez tem cura. A zc demonstra-o à saciedade.

Luís Oliveira disse...

Oh cdr, uma rodada é pouca paga para andarmos a aturar esta odete santos em versão contra-informação!

O benfica está entregue (literalmente) aos cromos da bola.

zazie disse...

Panascão mongolóide este. Hás-de ter sido feito ao molho que até se partiu a semente, meu grande mongo.

O que vale é que vs. estão aqui em expositor de putas.

Se alguem precisar de saber onde param os fanáticos rotos da blogosfera é só vir ao Inimigo.

Cambada de ursos. Se fosse há 30 anos eram maoístas, só pode.

zazie disse...

È que não se encontra aqui um único pensamento- é só fanatismo de cartilha.

Ora vão lá ler o que escreve um Carlos do Carmo Carapinha, por exemplo. Esse é apanhado por Israel. É bem de Direita. Bem liberal.

No entanto nunca assinaria merdas destas. Nunca. Tenho a certeza.

Porque não é fanático nem quadrado. E isto aqui é só fanatismo de rotos agarrados aos pencudos por qualquer fetishe militante de neo-ateu. Mainada.

zazie disse...

E são do género putas como o Miguel Vale de Almeida ou como aquelas malucas do 5 Dias. Não encontro melhor semelhança.

E só não enxergam que são assim porque, de facto, são bimbos. Analfabrutos, fanáticos e militantes.

zazie disse...

Pior. Pior que o 5 Dias. V.s são uma dupla em caricatura do Vitalinho Moreira, mas em formato analfabruto e iguaizinhos ao reflexo ao espelho do Womenage a Trois que é o conjunto mais mongolóide em reactiva.

Pior que isto não encontro. O Daniel Oliveira é um senhor ao vosso lado e até o Jantar das Quartas é um blogue inteligentíssimo por comparação.

zazie disse...

Mongo, a bater no fundo, só o Fiel Inimigo a as malucas e o panasca do Womenage a Trois mais a Côncia e a outra psico analfabruta que também por lá anda.

zazie disse...

Esquecia-me. Sim, há outro exemplo a que podem juntar-se mas ainda mais abaixo- o bode esperança do Diário Ateísta e a fanática da Palmira e mais o Esteves que foi internado.

É isso- só mesmo junto da escória traumatizada é que se encontra paralelo para esta porcaria.

Unknown disse...

"È que não se encontra aqui um único pensamento- é só fanatismo de cartilha."

A ZC, como sempre, embora um bocado entornada, tem razão. Aqui o tasco faz questão de não ter linha; não é de esquerda nem de direita e muito menos ao centro, bem pelo contrário. Não temos o fabuloso programa da ZC, que assenta numa sólida filosofia de palavrões (é dos livros que a necessidade de certos doentes em compensar certas e determinadas insuficiências pode levar a uma função vicariante que consiste justamente em alardear créditos exactamente naquilo que escasseia).
Fala-se do Islão e a ZC argumenta que ******.
Religião?
****, garante a ZC.
Ideologia?
****, zurra a ZC.
E nisto se resume o "pensamento" ZC, se lhe juntarmos mais uns pózinhos qb de antisemitismo, teorias da conspiração, Mein Kampf e Protocolos dos Sábios de Sião.
Numa palavra, asneira!

O nosso programa é muito mais sofisticado: lutamos por uma indefinição sistémica e batemo-nos pela obstrução na continuidade. Para além disso, pretendemos um perspectivismo relativo a um sujeito, vá lá, uma relatividade do verdadeiro, nas variáveis cujos casos se ordenam pelos valores que é possível extrair do nosso sistema de coordenadas. Isto falando de modo simples, claro. Usando linguagem mais sofisticada, pode-se traduzir em "bardamerda ZC e vai mas é tratar essa menopausa".

Quanto aos "pencudos", é verdade. Eu aprecio certas e determinadas pencudas como a Daniela Ruah, a Natalie Portman, a Debra Winger a Scarlett Johansson, e praí.

São bonitas e não exalam este fétido odor a caquinha que sai em golfadas da boca da ZC.

E convém que se saiba, já que estamos a falar de répteis, que ao contrário da mordedura da mamba, que é mortal, a da ZC é imortal, o que prova que se há mulheres que têm o seu lado bom, como todas as coisas, a ZC é má de todos os lados e provavelmente o seu melhor ângulo fica sempre ocultado pelo assento da cadeira.

E tudo isto me ocorreu enquanto lia Deleuze e atirava um ensaio de Bordieu ao raio do cão que está a fazer buracos na relva.

Para a próxima mudo-lhe o nome para ZC.

Sieg Heil, kameraden ZC

Anónimo disse...

Ó zazie, conte lá melhor essa do esteves. A ser verdade era de uma ironia tremenda.

zazie disse...

O Esteves filho de pastor evangélico. Esse louco de ateu militante acabou por se passar de vez. E um outro até já se converteu à crença, de tal modo aquilo é de loucos.

zazie disse...

mas aqui os da casa não lhe ficam atrás .Então este tarado do Lidador é mesmo um case study

Anónimo disse...

@ Luís Oliveira

'Oh cdr, uma rodada é pouca paga para andarmos a aturar esta odete santos em versão contra-informação!'

Duas rodadas e vai ser muito em breve...

A Odete Santos! Nem uma parlamentária do PCP?

Anónimo disse...

Errata:

A Odete Santos não é uma parlamentária do PCP?

Anónimo disse...

Ó zazie eu n pergunto mais nada mas agora diga-nos, quem de lá é que se converteu?

zazie disse...

Esse é público e até é um bacano, por isso não digo.

E até me dou muito bem com o Sir Francis Burnay que também faz parte da confraria e é leitor do Cocanha.

Agora o Esteves é que foi a personagem mais anormal da blogo, depois do Lidador.
Mas tinha mais piada que este labrador. Era um ogre que acreditava em ETs e odiava Deus.

Foi internado pouco depois da morte da Lúcia, quando ele estrebuchava no Barnabé, juntamente com o pato Donald que era um grande filho-da-puta associativo.
Vendo bem, o Barnabé até acabou mais por aí, pelo ateísmo militante, que outra coisa. Depois o Tavares foi promvido a jornalista.

Mas, ainda assim, prefiro o estalinista do Bode Esperança que não engana ninguém.

zazie disse...

O v. ogre é mais assim

Luís Oliveira disse...

[A Odete Santos não é uma parlamentária do PCP]

Vc se calhar aí naõ apanha o contra-informação...

Luís Oliveira disse...

[Panascão]

Quem tewm cu tem medo.

Quem tem pescoço então nem se fala.

zazie disse...

a neoconeiragem de raiz esquerdalha

zazie disse...

http://www.thirdworldtraveler.com/American_Fundamentalism/Rise_Neocons_Bacevich.html

Anónimo disse...

@ Luis Oliveira:

'Vc se calhar aí naõ apanha o contra-informação...

O 'contra-informação' deve ser o Spitting Image em português! Para ser sincero, Já vi a versão francesa, espanhola e portuguesa e não gosto de nenhuma, só a versão original…

Os holandeses acham que não conseguem bater neste terreno os ingleses, e, sensatamente resolveram não fazer uma versão local.

Luís Oliveira disse...

[O 'contra-informação' deve ser o Spitting Image em português]

Sim, é isso. Não costuno achar grande piada.

Quando a zc desata prai a zurrar lembra-me a odete, a coçar as mamas e a engolir os dentes postiços.

Luís Oliveira disse...

E a espumar-se

Anónimo disse...

'Quando a zc desata prai a zurrar lembra-me a odete, a coçar as mamas e a engolir os dentes postiços.'

Já ouço a resposta dela. Vai ser de paneleiro pra cima...