Teste

teste

terça-feira, 4 de março de 2008

Direita II

Sou patriota, torço pela naçao valente e imortal nos areopagos internacionais da fifa e da uefa, lamento a miseria patria que nos humilha nos redis do eurostat e da ocde, conto, vaidoso, os feitos de vasco da gama e do infante às galhofeiras suecas que nao largam o meu leito - ok, isto é mentira, deliciosa mentira - nao sou nacionalista. O meu nacionalismo morre assim que berlim é ocupada pela revoluçao francesa. O fervor nacionalista de fichte valia 400 rublos e salamaleques varios na nova corte francesa, e assim é que devia ser. Sou vicioso, corruptivel - quando é que vem o cheque da cia? - nao sou um puro, o nacionalismo é isso mesmo, um purismo. Um pedaço das trevas que fez escola entre as multidoes imbecis, redundancia, como fez o comunismo, é uma revoluçao porque a historia nao faz marcha-atras, leva ao chao os pruridos burgueses, rasga as vestes civilizacionais e começa com os torneios de caça ao individuo, uma caça - pulsao primitiva que nos acompanha desde o paleolitico - partejada no negocio da filosofia, delirante como a caça classista e termina em camaras de gas ou pior horror. Sou um ocidental decadente, nao aspiro a outra coisa, nao sinto o apelo das trincheiras e dos exercitos em marcha, presinto-lhes os solavancos da historia. Prefiro as suecas e a galinha com molho de coco e caril

Direita I

36 comentários:

NachtEldar disse...

Caro DLM:

Então e o Techno-Punk, a Equação de Dirac e a Electrónica?
Eu prefiro o som e o sashimi fino, mas muito de acordo quanto aos solavancos da história.

NachtEldar disse...

E para quando esse post sobre a heterofobia? Olhe que está a dever...

Cumprimentos

David Lourenço Mestre disse...

caramba é melhor ficar por aqui quanto a posts sobre... err... a direita. Ainda poe-me a fazer stand comedy ou, pior, no circo

A heterefobia está na forja, a temperatura ainda nao é a ideal

David Lourenço Mestre disse...

pior, muito pior, como nao me lembrei desta... acabar num hospicio. Seria deveras interessante discutir rousseau com um gajo que pensa que é napoleao de bonaparte

David Lourenço Mestre disse...

sem o "de"

Carmo da Rosa disse...

@ DLM:

Sou um ocidental decadente, nao aspiro a outra coisa, nao sinto o apelo das trincheiras e dos exercitos em marcha, presinto-lhes os solavancos da historia.

Que feliz deve ser quem pode pensar na infelicidade dos outros!
Que estúpido se não sabe que a infelicidade dos outros é deles,
E não se cura de fora,
Porque sofrer não é ter falta de tinta
Ou o caixote não ter aros de ferro!


F.P.

Prefiro as suecas e a galinha com molho de coco e caril

é o que se leva desta vida!

Napoleão de Bonaparte sem o "de"

Sim, senão teríamos também o Ortega e o Gasset...

Anónimo disse...

nao leia ali um manifesto pacifista, o pacifismo e´ uma ideologia non-sense

dlm

Luís Oliveira disse...

[F.P.]

sem o "d."

David Lourenço Mestre disse...

o corsego nasceu Napoleone di Buonaparte, guarda lá as muniçoes lo

Luís Oliveira disse...

fp com o 'd' ficava fdp, get it!?

Anónimo disse...

as minhas desculpas, ando algo paranoico, sao os salarios em atraso, é um unhas de fome aquele dick cheney

dlm

Luís Oliveira disse...

O Boss tem dito alguma coisa sobre os aumentos? Já estamos em Março...

Anónimo disse...

já estou a ouvir o ml daquele lado... "façam greve"

agora vou ver um jogo, nao sei onde nem como

dlm

Anónimo disse...

Tenha calma e aguente-se lá sem fazer comícios com esse seu decadentismo, os tempos já não aguentam tanto peso. Se ainda vem com maus augúrios temos crise para os 30 anos da praxe. Um pessimista é um profeta antecipado. Ou coisa que o valha, ouvi esta ontem, achei que ficava aqui a matar mas já não me lembro bem como é.
Vá-se entretendo a iludir o tédio e a mística, se tiver a paciência de esperar mais uns anitos isso passa, a idade não se pode dar ao luxo de decair.

Fui em tempos poeta decadente; hoje creio que estou decadente, e já o não sou. (o nosso Álvaro)


"façam greve"
Não façam. Cada qual tem o que merece. A mim nunca me ficaram a dever um tusto sequer.


já estou a ouvir o ml daquele lado...
No left, no blog.

Diogo disse...

Acho muito bem que não seja patriota e que goste de suecas. É a primeira coisa com coisa que eu lhe oiço. Det gör bra!

Anónimo disse...

Eu sou um purista.

"...o nacionalismo é isso mesmo, um purismo. Um pedaço das trevas que fez escola entre as multidoes imbecis (...) rasga as vestes civilizacionais e começa com os torneios de caça ao individuo, uma caça - pulsao primitiva que nos acompanha desde o paleolitico - partejada no negocio da filosofia, delirante como a caça classista e termina em camaras de gas ou pior horror. Sou um ocidental decadente, nao aspiro a outra coisa."

E como purista gostaria de perguntar ao ser decadente, sem qualquer motivo de vida, embasbacado com Suecas como se estas fossem melhor que o produto Nacional, porque é o Nacionalismo "um pedaço das trevas que fez escola entre as multidoes imbecis"?
Não são mais imbecis aqueles que votam comunista, que votam socialista, que votam na vossa direita inexistente e, como os outros, desinteressada das verdadeiras dores do povo?

Ou sois vós que não sois capazes de vos afirmar políticamente, apoiar o PSD ou o CDS ou apresentar uma alternativa? Ou sois vós, que pareceis necessitar ler muito acerca da História Europeia até 1945?

Não deixa de ser notável o facto da correlação entre aquele que despreza a sua pátria, aquilo que é e o ser decadente. Recomendo "Os Versículos Satânicos" para uma leitura interessante ó ser decadente.

Porque te afirmas Ocidental?

"rasga as vestes civilizacionais e começa com os torneios de caça ao individuo"
Que tem isto a ver com o Nacionalismo? Eu sou Português morreria por Portugal - se este ainda existisse - mas vejo a 2ª Guerra como algo catastrófico e não adoro Hitler, mas prefiro Churchill que se soube opor a um novo Napoleão, que iria submeter as Nações Europeias á sua própria Nação.
A propósito, a caça é uma atividade nobre, enriquecedora. Apenas meninos decadentes e degradantes da cidade - e também arrogantes - são incapazes de o alcançar. Arderais no inferno, se este existir!

"Sou um ocidental decadente, nao aspiro a outra coisa!"

Tal como Deus tem um plano para os Homossexuais, do qual a Sida é apenas o início, os Deuses também terão certamente um plano para vós, seres decadentes, vergonha e humilhação de todos os vossos antepassados.

Uns meus nobres antepassados afirmaram:
"Hoc Signo Tuetur Pius,
Hoc Signo Vincitur Inimicus"

Uns meus desprezíveis compatriotas afirmam:
"Sou um ocidental decadente, nao aspiro a outra coisa!"

Gente como tu não merecia ter nascido na Europa.

Anónimo disse...

Bom, o meu desprezo também para si como blogger e como compatriota; alguém que afirma, com total desplante e sem vergonha, que é um decadente, não merece sequer a àgua que bebe...
J.P.

NachtEldar disse...

i)"Ou sois vós que não sois capazes de vos afirmar políticamente, apoiar o PSD ou o CDS ou apresentar uma alternativa? Ou sois vós, que pareceis necessitar ler muito acerca da História Europeia até 1945?"
ii)"Tal como Deus tem um plano para os Homossexuais, do qual a Sida é apenas o início,..."
iii)"Gente como tu não merecia ter nascido na Europa."

Também há "resistir.info" de direita, está visto!

Caro Al-qasr Qibir II, sobre o ponto i), todos os bloggers deste espaço estão definidos politicamente - afirmam-se de Direita, entre a liberal e a conservadora, de inclinação atlântica. Porque haveriam de embarcar em estreitamentos de vistas partidários e defender fracassos como o PSD ou o CDS?

Quanto aos pontos ii) e iii)... Olhe, vá flagelar-se como lhe ordenou o bispo da Opus Dei e, por favor, controle os espasmos no braço direito, parece o Dr. Strangelove. Faça-nos um favor e desapareça num nevoeiro.

David Lourenço Mestre disse...

a multidao é imbecil, ó realeza, nao pensa, é um organismo, repete palavras de ordem porque lhe mandam repetir, deixa se convencer pelos sentimentos mais infames porque lhe está na natureza, inclina se mais para o selvajaria do que para a clemencia

"que votam na vossa direita inexistente e, como os outros, desinteressada das verdadeiras dores do povo?"

nao há aqui um colectivo, um projecto, um partido, veio bater à porta errada

"Porque te afirmas Ocidental?"

porque acredito na matriz socio-cultural, voce suspeito que a conhece muito mal

"Que tem isto a ver com o Nacionalismo?"

o nacionalismo patrio terá as suas particularidades, nao li ferro ou sardinha, mas desconfio que bebe o velho vinho, em novas garrafas, fermentado na reacçao ao iluminismo. terá hoje aqui e ali uma pulsao libertaria - isto nao é novo, é discutivel - mas a essencia ainda está nos lobos e chacais da multidao

David Lourenço Mestre disse...

já estou a ouvir o ml daquele lado...
No left, no blog.

vá lá um pouco de humor, o ml é a left de plantao

"É a primeira coisa com coisa que eu lhe oiço."

já a si... err...

Anónimo disse...

fodass cambada de atrasados pensam que vos adianta de muito estarem aqui a perder o vosso tempo com discursos ridiculos com palavras estranhas e demagogias? dediquem-se as vossas familias, aos vossos amigos nao percam tempo com assuntos que ja existem desde sempre e sempre existirao!

NachtEldar disse...

Honrando o já célebre aforismo de DLM (cuja profunda e universal verdade é quotidianamente demonstrada):

...lia-se naquele rosto a educação que Abril nos legou para mal deste país...

E o nevoeiro que nunca mais vem...

RioDoiro disse...

João:
"estarem aqui a perder o vosso tempo"

Porque que é que este troglodita veio para aqui largar bostas em vez de catar piolhos à família dele?

.

Paulo Porto disse...

Caro DLM

O nacionalismo faz tão mal a cada um como a saliva.

Explicando melhor. Imagine aquelas pessoas que têm um problema de saúde que as faz produzir saliva em excesso. No mínimo é inestético.

Conclusão: maldita saliva? Claro que não. A saliva faz falta, a dose certa de nacionalismo também.

Procure uma solução para esses problemas de boca seca, vai ver que se vai sentir menos desanimado.

Anónimo disse...

NachtElder,

"Também há "resistir.info" de direita, está visto!"
O que o senhor já deveria ter visto é que é necessário resistir. E tenho bem mais apreço por qualquer imbecil de Esquerda que se digna a resistir, do que por qualquer pessoa que se afirma, não só a si decadente, mas toda a sua Nação, e até Civilização, como se isso fosse algo desejável, ou pelo menos, como se a isso não se pudesse resistir. No século XIX, Homens como esse senhor eram dados a comer aos cães ao pequenoalmoço. Um retrocesso evolucionário, isto que se passa agora. Pagaremos todos bem caro.

"todos os bloggers deste espaço estão definidos politicamente - afirmam-se de Direita, entre a liberal e a conservadora, de inclinação atlântica. Porque haveriam de embarcar em estreitamentos de vistas partidários e defender fracassos como o PSD ou o CDS?"

Porque criticar é fácil, manter e construir, isso já é mais díficil. Mas como há cães que perferem ladrar a defender a casa... e se orgulham de ser decadentes... já nem digo nada.

"vá flagelar-se como lhe ordenou o bispo da Opus Dei"
É isto que é a direita liberal e conservadora de vocação Atlântica? Não me diga que também é protestante, de tão Atlântica!

"controle os espasmos no braço direito"
Sim, teria de haver por aqui algures alguma espécie de reducto at hitlerum. Bravo! Pelo menos, foi bem desfarçado. Isto é que a "direita..." ? Criem uma solução, apontem-na, vá! Pois...

"Faça-nos um favor e desapareça num nevoeiro."

Para quem se diz direita, utilizar as técnicas tão adoradas pela Esquerda, fazer desaparecer os oponentes no nevoeiro... está tudo dito.

NachtElder argumentos apresentados: zero. Escusa de fingir que rebate qualquer coisa, só me faz perder tempo.

Anónimo disse...

NachtElder,

"Também há "resistir.info" de direita, está visto!"
O que o senhor já deveria ter visto é que é necessário resistir. E tenho bem mais apreço por qualquer imbecil de Esquerda que se digna a resistir, do que por qualquer pessoa que se afirma, não só a si decadente, mas toda a sua Nação, e até Civilização, como se isso fosse algo desejável, ou pelo menos, como se a isso não se pudesse resistir. No século XIX, Homens como esse senhor eram dados a comer aos cães ao pequenoalmoço. Um retrocesso evolucionário, isto que se passa agora. Pagaremos todos bem caro.

"todos os bloggers deste espaço estão definidos politicamente - afirmam-se de Direita, entre a liberal e a conservadora, de inclinação atlântica. Porque haveriam de embarcar em estreitamentos de vistas partidários e defender fracassos como o PSD ou o CDS?"

Porque criticar é fácil, manter e construir, isso já é mais díficil. Mas como há cães que perferem ladrar a defender a casa... e se orgulham de ser decadentes... já nem digo nada.

"vá flagelar-se como lhe ordenou o bispo da Opus Dei"
É isto que é a direita liberal e conservadora de vocação Atlântica? Não me diga que também é protestante, de tão Atlântica!

"controle os espasmos no braço direito"
Sim, teria de haver por aqui algures alguma espécie de reducto at hitlerum. Bravo! Pelo menos, foi bem desfarçado. Isto é que a "direita..." ? Criem uma solução, apontem-na, vá! Pois...

"Faça-nos um favor e desapareça num nevoeiro."

Para quem se diz direita, utilizar as técnicas tão adoradas pela Esquerda, fazer desaparecer os oponentes no nevoeiro... está tudo dito.

NachtElder argumentos apresentados: zero. Escusa de fingir que rebate qualquer coisa, só me faz perder tempo.

Anónimo disse...

"nao há aqui um colectivo, um projecto, um partido, veio bater à porta errada"

Sim, já reparei. Mas poderiam ser construtivos em vez de puramente destrutivos. Só uma opinião.

""Porque te afirmas Ocidental?"
porque acredito na matriz socio-cultural, voce suspeito que a conhece muito mal"

De facto conheço mal. É que para mim, um Ocidental é alguém que é "filho do Ocidente" se bem me entendem, e no "meu" Ocidente, não há lugar para se "honrar" os decadentes. Esse meu Ocidente, é o Ocidente de Pelayo, Afonso Henriques, Nun'Álvares Pereira, Afonso de Albuquerque, Luís de Camões, Infante D. Henrique, Eça de Queiroz, Salazar e Salgueiro Maia. É o Ocidente de Churchill, não de decadentes, decadentes não são Ocidentais. Mas eu conheço mal a "matriz socio cultural", portanto...

Pense duas vezes antes de se afirmar Ocidental. É legítimo herdeiro de Homens deste calibre? São Homens deste calibre, Homens decadentes? Pense nisso "kam'rada"...

Anónimo disse...

Aliás, para aqueles que não conhecem, eu sou fan de John O'Sullivan:

"A direita só é forte quando reúne três correntes:
Os Nacionalistas;
Os Tradicionalistas Morais;
E os Defensores do Mercado Livre/Capitalismo.

Quando a direita aliena uma destas correntes, quanto mais duas" não é realmente direita.

Renato Bento disse...

"A direita só é forte quando reúne três correntes:
Os Nacionalistas;
Os Tradicionalistas Morais;
E os Defensores do Mercado Livre/Capitalismo."

Nós cá em Portugal nem duas temos juntas...

Paulo Porto disse...

Bem visto, RB.


seb.ii

Não me parece que tenha razão.

O problema do tradicionalismo moral não é a tanto a moral, mas a sua roupa, isto é, a ética.

A Moral pode ter núcleo intemporal que acompanha o humano civilizado. Mas a ética, essa, muda. Muda inevitavelmente com o mudar das gerações.

Aquilo que os tradicionalistas morais nos trazem é a moral vestida com roupas velhas, e dizem-nos que uma não vai sem a outra. E com essa atitude descredibilizam as duas.

NachtEldar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NachtEldar disse...

Caro D. Sebastião II:

1. O senhor não percebeu a ironia do post e indignou-se em vão.

2. Quem afirma que Deus tem um plano para os homossexuais e defende que alguém não merecia ter nascido na Europa, merece inteiramente as provocações.

3. Voltou a não perceber a ironia do desaparecimento no nevoeiro, ignorou que foi gentilnmente convidado a fazê-lo (não foi obrigado, em nome da Liberdade de Expressão) e cometeu uma redução sectária relativamente comum, pois a eliminação de opositores por "Desaparecimento" é uma técnica Totalitária, utilizada por todos os regimes totalitários (quer de direita, quer de esquerda).

4. Não sou blogger deste espaço e sou de esquerda. Quer agumentos, vou-lhe responder com algumas ideias para a Europa e para Portugal em particular:

i) Abolição da proibição de negar o Holocausto, de usar a cruz suástica e de outras proibições ridículas impostas pelas autoridades europeias [liberdade de expressão], uma reforma democrática profunda das instituições europeias, demasiado burocráticas e ineficazes quando têm que lidar com a barbárie dentro da sua esfera de influência, criação das Forças Armadas Europeias, adopção do Inglês como Língua Europeia de comunicação, de forma inequívoca e avanço para o Modelo Confederado.

ii) Redefinição e coordenação das forças de segurança. Portugal precisa de um serviço secreto em condições e de uma força armada unitária, de pendor naval (os verdadeiros inimigos são os tráficos marítimos vários e, neste momento, a Extrema Direita Islâmica, logo, necessitamos de meios de patrulhamento, busca e salvamento marítimo rápidos e bem armados, de uma força territorial de carácter misto entre o Bombeiro Profissional e o Soldado de infantaria e de um verdadeiro serviço de segurança. Quanto às polícias, implementar o CODIS e o cruzamento de dados, salvaguardando as liberdades individuais).

iii) Possibilidade de casamento civil e candidatura à adopção para os casais homossexuais. Muita gente acha um piadão ao José Castelo Branco, mas prefere a Casa Pia à adopção...

iv) Educação pública de qualidade, pois o défice persiste desde o ínicio do século passado, com ênfase no ensino rigoroso e exigente de Português, Inglês e Matemática. A Física, a Química e a Biologia, deveriam ser também alvo de atenção especial, pois contribuiem para a formação base nas áreas de desenvolvimento tecnológico que vou propôr adiante, no ponto viii).
Acesso credível ao ensino de mais uma língua europeia e de Mirandês, pois Portugal é oficialmente bilingue, e abandono do Acordo Ortográfico, por motivos filológicos. A língua tem uma acentuação neutra peculiar, está aproximada ao latim e assume duas grafias oficiais.

v) Combate credível ao crime económico e às associações criminosas.

vi) Despenalização total de todas as drogas, o que conduziria a uma redução sem precedentes do crime.

vii) Condenação à experimentação humana, para crimes de sangue e em determinadas situações. Quem rouba uma vida, veria a sua dedicada à Ciência e ao progresso da qualidade de vida dos demais.

viii) Implementação de energias renováveis, avanço para a produção de petróleo sintético a partir de resíduos urbanos, agrícolas e florestais, produção de metano em reactores biológicos e produção industrial de hidrogénio. Relocalização do Instituto de Tecnologia Nuclear no Distrito da Guarda, próximo das minas de urânio, onde seria responsável pela descontaminação da área. A exploração do minério e a produção de combustível nuclear para exportação poderiam ser equacionadas no âmbito de empresas privadas, focando-se o esforço público na fusão nuclear (O Instituto deveria manter um reactor de fusão por implosão LASER ou FEASER, um reactor de confinamento magnético e unidades de produção de radioisótopos para aplicação em Medicina Nuclear).

ix) Saude pública de qualidade e empresas privadas de saúde credíveis. O utente optaria, de acordo com os seu rendimentos.

x) Assistência ao Trabalho em vez de Segurança social, com diminuição da intervenção pública em prol do funcionamento das famílias alargadas. A máxima de Confúcio sobre a cana de pesca ainda é válida.

xi) Abandono da PAC, que só defende a agricultura de alguns países e regresso à produção de cereais e constituição de stocks, pois Portugal ainda têm as estruturas de armazenamento.

xii) Revogação do estatuto fiscal de excepção ao Arquipélago da Madeira.

(estará disponível também no meu blog)

Cumprimentos.

Luís Oliveira disse...

Que grande salganhada, oh nacht...


[Educação pública de qualidade]

Esta proposta só peca por defeito, porque não exigir um 'funcionalismo público de qualidade'?


[regresso à produção de cereais e constituição de stocks]

Boa. Uma Política Agrícola Portuguesa. E quando os outros estiverem à rasca fazemos-lhes um manguito.

NachtEldar disse...

Caro LO:

Claro que um funcionalismo público de qualidade é necessário. Em relação à Saúde e à Educação, já temos entidades privadas de qualidade, mas o serviço público também tem que o ser e os programas estatais de acesso a computadores baratos deveriam ter começado pelas escolas públicas e não pelas privadas, isso foi uma inversão completa da normal ordem de prioridades.
Mas que se pode esperar de um governo que dois dias antes de uma manifestação manda a polícia às escolas recolher informação sobre quem a ela pretende ir?
Tal como aponta o Paulo Porto no post "Capitalismo à Portuguesa", este é peculiar. "Peculiar" é também o comportamento democrático deste governo...

Quanto à PAP (por oposição à PAC), se tivéssemos trigo em stock, neste momento estaríamos a exportá-lo bem caro, dada a alta nos mercados.

Cumprimentos

Luís Oliveira disse...

[o serviço público também tem que ser de qualidade]

Faça-se. Grande ideia.


[se tivéssemos trigo em stock]

Já não faziam farinha connosco. Podiamos também plantar arroz para vender aos chineses.

NachtEldar disse...

Caro LO:

Farinha, arroz... Vai para aí um Nestum invejável!

Cumprimentos e bom fim de semana.