Teste

teste

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Alucinações


Alucinações para todos os gostos:

1 - Mais antigas
2 - Mais recentes

Mas, atenção: o aquecimento global anda mesmo aí. Búúúúúú.

12 comentários:

ml disse...

Não se esqueça de mandar internar estes alucinados (mas todos, não há favores de simpatia). Ou actores de carreiras mal sucedidas, cabe-lhe a si deliberar.

http://www.flickr.com/photos/downingstreet/2648860090/

RioDoiro disse...

Ml,

Tem razão. Só os alucinados acreditam ser algo de substancial a redução de CO2 em 50% até 2050.

Até 2040 o assunto será coisa morta. Entre 2040 e 2045 vai andar-se à procura de saber onde se tinha enterrado a coisa. Depois, se o local de enterramento for encontrado, discutir-se-á se valerá a pena proceder à exumação. Caso seja desenterrado vai discutir-se nova meta, essa sim, para cumprir a sério ... talvez para o ano 3000, a 100%.

Que tal, entretanto, irem-se organizando manifestações à porta das embaixadas da China e Índia?

.

ml disse...

LOL!!! Que visão! O idio... o Bush, o mafio... o Berlusconi, o Zé Manel, descalços e de corda ao pescoço à porta da Cidade Proibida.


Até 2040 o assunto será coisa morta.

Que paz! Esperemos que os supracitados manifestantes não se precipitem e não comecem já amanhã. Sem pressas, o problema vai morrer por si, o nosso primeiro já anunciou que desta não nos apanham descalços. E eu que acho tanta graça ao James Dean n'«O Gigante».

Diogo disse...

«daquele que provavelmente será o exemplo mais acabado da alucinação de massas conduzida pelos meios de comunicação social de todo o mundo»

Lá estão vocês com as teorias da conspiração. Querem-me convencer que a imprensa livre das democracias ocidentais se conluiou em peso para mentir aos cidadãos? Vocês fazem parte da esquerdalha paranóica?

RioDoiro disse...

Diogo:
"Querem-me convencer que a imprensa livre das democracias ocidentais se conluiou em peso para mentir aos cidadãos?"

Não quero convencer ninguém. Cada um tem o direito de fazer de conta que não percebe.

Por exemplo.
http://www.publico.clix.pt/videos/?v=20080708122531&z=1
[via http://mitos-climaticos.blogspot.com/2008/07/glaciar-perito-moreno.html ]

Deixando de lado a história da "primeira vez", disparate total, o resto é verdade, conforme explica o Mitos Climáticos. Mas ontem a RTP não se coibiu de alinhar a "primeira vez" ao "aquecimento global". Os disparates aos pares têm outro sabor.

Mas o que neste caso é extraordinário é O Público não ter (desta vez) alinhado pela mesma bitola.

.

RioDoiro disse...

ML,
"LOL!!! Que visão! O idio... o Bush, o mafio... o Berlusconi, o Zé Manel,"

Cara ML. O ano passado, o idiota era apenas um, Bush. Agora são mais.

O ano passado uma vitória retumbante tinha finalmente "vergado" o sulfuroso GW às teses GW. Merkel, rebolava-se de contentamento.

Os aquecimentistas reclamam que não há metas definidas (verdade). Reclamam que são todos uns malandros mas são incapazes de perceber (ou querem convencer do contrário) que se percepcionou que Kioto era um logro e que se está em plena manobra de empurrar com a barriga.

A Vitória do ácido sulfúrico é total. Total sem qualquer esforço. Ficou apenas à espera que a paranóia fosse caindo de madura. Quando os pacóvios dos europeus perceberam que se tinham metido em mais um logro ... ler aqui:
http://range-o-dente.blogspot.com/2007/06/vitria-dos-pacvios.html

.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Caro RoD, as teorias da conspiração são um disparate para entreter paranóicos.
Sendo verdade que há um consenso mediático relativamente a este assunto, ele deriva, a meu ver, do efeito cardume, mais do que de conspirações galácticas que assentam na crença num titereiro malévolo e todo-poderoso,
que sobrevive ao tempo e às gerações e mexe os cordelinhos do mundo.
A dinâmca do cardume explica este tipo de "consensos". Um cardume reage instantanemente a um estímulo, de uma forma que faz lembrar um organismo pensante. Uma visão conspiratória verá sempre ali um cérebro a determinar os movimentos e a dar indicações aos elementos do cardume. Mas não existe tal direcção centralizada.Trata-se apenas de uma quase instantânea reacção a um estímulo, que se comunica de uns peixes para os contíguos em milésimos de segundo.

Este efeito é tb o efeito da moda. Hoje estava a almoçar na manjedoura de um centro comercial e reparei que uma mulher na mesa à minha frente usava os óculos de sol em cima da cabeça.
Calhei a reparar e seguramente mais de 75% das mulheres presentes, estavam com o mesmo adereço na mesma posição.
Não é uma conspiração de óculos de sol, apenas o efeito cardume.



Os grupos humanos não são muito diferentes dos cardumes…..

RioDoiro disse...

Caro Lidador,

Eu acho que o efeito cardume explica pouco. Há nesta coisa uma enorme dose de militância.

Ao jornalista parece razoável de seja agente numa missão de "sensibilização". Acha que deve "alertar". O jornalista "condena" os atentados ao ambiente, não se limita a descrever.

O jornalista sente-se na obrigação de usar a sua arma para defender uma causa, não vendo que isso vai contra a sua missão. E declara, de viva vós, que tem consciência disso.

Entretanto não se pode por de lado a relação entre a faixa etária do jornalista comum e a educação recente numa escola onde também as "verdades inconvenientes" são invariavelmente "desmascaradas", não vendo nisso a generalidade dos professores mal nenhum.

Não há uma maquinação centralizada, mas há um comportamento propagado pelas palermices que saem do IPCC.

O IPCC parece um organismo especializado em soltar vírus que (como habitualmente) se replicam.

O cardume reage, efectivamente, ao estímulo, mas não reage a qualquer estímulo. O desmascarar do disparate Global Warming - CO2 seria, jornalisticamente, um furo. Mas há barreiras que o cardume não vence. Da mesma forma, "toda a gente sabe que a guerra é sempre má", portanto, há que ser contra ela a todo o custo. Esta coisa da guerra ser sempre má, tem remetentes pouco diversos.

.

RioDoiro disse...

... vóz.

ml disse...

dentinho

Não, a ordem dos factores não é arbitrária. Idio... é só um. E não por ser um oil-conservative, antes fosse apenas a questão dos negócios de família que o desnorteia.

Viu quem leu o report final dos aquecimentistas? Então diga lá o seu palpite: aldrabão e mau actor ou conformado?


Mas que bonitinho! A derrocada de um prédio por 'simpatia' é teoria da conspiração e os cardumes vão na direcção certa. Se for uma das questões-bandeira dos oil-conservatives, os cardumes são acéfalos.
Perfeito. Ping-pong, compasso binário.
Sabe música?

Diogo disse...

Excelente, Lidador - «O efeito cardume»

E não há a porcaria de um peixe que nade para outro lado. Nenhum tem Internet? E será você também apenas um peixinho que reage instantanemente a um estímulos?