Teste

teste

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Interessante..

A ver:

Jimmy Carter e os Judeus

O que realmente aconteceu

26 comentários:

ml disse...

Nem duvide, interessante. E principalmente uma abordagem muito original, o pai alcoólico e a mãe coxinha. De ir às lágrimas.

Não admira que o cardume se desnorteie de comoção.

Renato Bento disse...

Cara ml,

realmente é interessante. Mas confesso que existem coisas com as quais não concordo.

Sim, a abordagem é muito original: na medida em que estamos habituados a ver, única e exclusivamente, os Palestinianos como os pobres coitados. Este vídeo retrata uma face mais obscura, mais difícil de encontrar.

ml disse...

R&B

Antigamente, a literatura de cordel era vendida nas feiras. Agora anda na net em vídeos acessíveis a qualquer.

Olhe, então vamos começar com a frase inicial.

1. Nunca ouvi da parte de Carter qualquer referência desprimorosa para com os judeus.
2. O Carter é muito crítico em relação à política do estado de Israel.

3. O Truman deixou escrito no diário referências racistas e nada abonatórias para com os judeus enquanto povo.
4. O Truman viabilizou o estado de Israel.

Não infere nada daqui?
Imagine só por onde andaria o prestígio profissional e científico do Joel Serrão ou do Borges de Macedo se baseassem a análise do reinado de D. Dinis no milagre das rosas. Pelas feiras em fascículos, suponho. Ou na net, em vídeos de propaganda às festas da rainha santa.

EJSantos disse...

Caro RB, só tive tempo de ver o filme sobre Jimmy Carter. Imparcial? Não sei.
Muito informativo? Penso que sim. Só sei que é coerente com tudo o que tem vindo a acontecer. E isso já diz muito.
E é preocupante.
A mensagem que vocês transmitem não entra na cabeça dos esquerdistas. Não entra e ponto final paragrafo. Uns por serem realmente estúpidos, outros por estarem de tal maneira formatados, que não conseguem sair dos seus modelos habituais de pensamento, outros por puro ódio.
Mas vocês acabam por concentrar informação, que muita gente pode ler. Incluindo pessoas normais que não andam informadas, e que querem saber um pouco mais. E isso é muito bom e agradeço.
Sei que não tem muito a ver, mas há uns dias atrás vi o filme "A queda- Hitler e o fim do III Reich". É sempre perturbador ver o que o ódio e a insanidade consegue produzir. Mas naquela época os aliados tiveram sorte. Só havia um Hitler, e tinhamos o Churchil e o Roosevelt. Hoje em dia temos milhares de fanáticos muçulmanos, um bando de politicos cobardes e um monte de esquerdistas colaboracionistas.
Tristes tempos.

ml disse...

meu caro ejsantos

Ora leia lá esta.

'A mensagem que a maior parte da opinião informada transmite não entra na cabeça dos direitistas. Não entra e ponto final parágrafo. Uns por serem realmente estúpidos, outros por estarem de tal maneira formatados que não conseguem sair dos seus modelos habituais de pensamento, outros por puro ódio'.

A introspecção é indolor, vê? Não custa nada.

EJSantos disse...

Querida ML, já que está em onda de introspeção indolor, dedico-lhe um excerto de um texto de Olavo de Carvalho. Aonde se lê comunista, também pode ler "esquerdista".

..."Eles têm, no seu próprio entender, o monopólio do direito de matar. Quando espalham bombas em lugares onde elas inevitavelmente atingirão pessoas inocentes, acham que cumprem um dever sagrado. Quando você atira no comunista armado antes que ele o mate, você é um monstro fascista.
Por isso é que acham muito natural receber indenizações em vez de pagá-las às vítimas de seus crimes.
Quem pode esperar um debate político razoável com pessoas de mentalidade tão deformada, tão manifestamente sociopática?
Um comunista honesto, um comunista honrado, um comunista bom, um comunista que por princípio diga a verdade contra o Partido, um comunista que sobreponha aos interesses da sua maldita revolução o direito de seus adversários à vida e à liberdade, um comunista sem ódio insano no coração e ambições megalômanas na cabeça, é uma roda triangular, um elefante com asas, uma pedra que fala, um leão que pia em vez de rugir e só come alface. Não existiu jamais, não existe hoje, não existirá nunca. "

Gosta assimtanto de muçulmanos? Porque não vai viver para o Irão ou para outro qualquer país muçulmano teocrático? E sem batotas, viver lá, mas pelas regras deles.
Vai ver que é indolor.

PS: já fui de esquerda. Mas a aliança tácita ou expressa entre os intelectualoides de esquerda e os muçulmanos na sua versão fundamentalistas fez me mudar de ideias.

ml disse...

Gosta assimtanto de muçulmanos? Porque não vai viver para o Irão ou para outro qualquer país muçulmano teocrático? E sem batotas, viver lá, mas pelas regras deles.
Vai ver que é indolor.


meu caro ejsantos, se alguma vez teve dúvidas, em feliz hora se livrou delas. Não só fez bem em mudar de equipa como em frequentar este blogue. Há mais direita, mas com esse tipo de argumentação muito pouca.
Aproveite.

O Olavo, passo. E na esquerda, qual era o seu guru?

EJSantos disse...

"meu caro ejsantos, se alguma vez teve dúvidas, em feliz hora se livrou delas. Não só fez bem em mudar de equipa como em frequentar este blogue. "
Ah, pronto, está bem! Afinal acabou um equivoco. Fico contente.
Já não está aqui quem falou. Mas posso perguntar-lhe qual é afinal a sua posição? Em termos politicos, de Israel, da tensão entre mundo muçulmano e ocidental, etc?
Já agora, que sites ou blogues prefere?
Cumprimentos

EJSantos disse...

Já agora, sabe quando mudei definitivamente de campo? Após os atentados do 11 de Setembro (parece um cliché!). Estava a conversar com um velho conhecido (na altura diria amigo), e estava a manifestar a minha discord^ncia do método escolhido. O meu conhecido (vou chamar-lhe José), disse me que achava muito bem. Olhei bem para ele, e fiquei surpreendido com um brilho sinistro nos olhos dele. (até perguntei-me: mas quem é este gajo!). Eu apresentei os meus argumentos, e ele apresentou os dele. Mas foi aí, muito claramente, que me apercebi que aquele não podia ser o meu clube ideológico.
Não, os fins não justificam os meios. E não, a violência é a pior forma de tentar resolver um problema.
A partir daí também comecei a ler sobre o Islão. Escusado será dizer que raramente lia algo que me agradasse. Enfim, opções.
Boa noite, e bom fim de semana. Tentarei passar por aqui antes de
2.º feira.

EJSantos disse...

"O Olavo, passo. E na esquerda, qual era o seu guru?"
Passo bem sem gurus. No caso da minha viragem de ideologia, bastou me ler um bom Livro de Introdução à Economia, da autoria de Samuelson, que nem sequer é liberal. E ainda uns bons livros de historia.
Quanto à minha actual agressividade em relação à esquerda, devo-a ao tratamento que os ex-camaradas me dispensaram quando souberam que eu era, oh horror, um apostata!

Luís Oliveira disse...

ejsantos:
[A mensagem que vocês transmitem não entra na cabeça dos esquerdistas. Não entra e ponto final paragrafo. Uns por serem realmente estúpidos, outros por estarem de tal maneira formatados, que não conseguem sair dos seus modelos habituais de pensamento, outros por puro ódio.]

Acertou na mouche.


[No caso da minha viragem de ideologia, bastou me ler um bom Livro de Introdução à Economia, da autoria de Samuelson, que nem sequer é liberal. E ainda uns bons livros de historia.]

É realmente quanto basta para quem não sofre dos problemas que enumerou acima.

ml disse...

Quanto à minha actual agressividade em relação à esquerda, devo-a ao tratamento que os ex-camaradas me dispensaram quando souberam que eu era, oh horror, um apostata!

Faz bem. Aliás é essa a minha opinião. Numa percentagem considerável de pessoas são as questiúnculas pessoais que levam às opções políticas. A essas nada tenho a dizer nem nada a debater.
Sem ironias, meu caso ejsantos.

ml disse...

Folgo em o ver já mais recuperado e prontinho para apanhar boleia, luisinho. Descanso e caldos de galinha são a minha receita.

EJSantos disse...

Querida ML.
As questiúnculas pessoais não me levaram para as opções politicas.Como referi, bastou me um bol livro de introdução à ecinomia e algins livros de história. Mas as tais questiúnculas pessoais, como disse, provocaram me uma grande desilusão em relação a algumas pessoas, que eu julgava mais racionais. Enfim...
Entretanto, não conseguiram converter... queria dizer, convencer-me! :-)
Bj e boa noite, querida colega de polémicas.

EJSantos disse...

Ups! "...bastou me um bol "
Queria dizer: um bom...
Peço desculpa pelo lapso!

EJSantos disse...

Ora bolas, só asneirada. Perdoe me. Hoje fiz um exame e estou muito cansado!

ml disse...

Amável ejsantos

Não posso deixar de concordar que os seus amigos deixam muito a desejar, mas há realmente gente incapaz de lidar com ideias contrárias. Eu diria que é uma questão de insegurança, mas se calhar é uma generalização a partir de alguns que conheço por aí.

Os livros, simpático ejsantos, podem ser preciosos auxiliares de reflexão, mas nunca os grandes decisores que fazem mudar de rumo. Se dois ou três livrinhos lhe deram a volta rapidamente, afável comentador, é porque já não oferecia grande resistência. Se tudo fosse assim tão simples e levezinho como dá a entender, amável ejsantos, todos os economistas e historiadores seriam de direita.

Luís Oliveira disse...

[todos os economistas e historiadores seriam de direita]

Sempre o compasso binário.

ml disse...

Sempre o compasso binário.

Se tivesse entendido, eu até lhe explicava o seu não-entendimento. Assim, resolva primeiro esse problema grafemas/ideias e depois conversamos.


oliveirinha, veja lá, não se preocupe tanto assim comigo. Eu sei que 'no left, no blog', mas também não há blogue que justifique tanta canseira.

Luís Oliveira disse...

[oliveirinha, veja lá, não se preocupe tanto assim comigo]

Ora essa, ml, o mínimo que posso fazer é retribuir-lhe o desvelo que mostra por nós!

Luís Oliveira disse...

[todos os economistas e historiadores seriam de direita]

Olhe aqui, fresquinho, só para si:

What if the Candidates Pandered to Economists?

Ou para tornar as coisa mais divertidas, a mesma coisa mas com os comentários dos "especialistas":

Economist's View

Está a ver? Os economistas pelo menos, são todos "de direita".

(O Mankwin foi conselheiro do Bush. Oops. Mais um "desmascarado".)

Luís Oliveira disse...

Mankiw

ml disse...

Os economistas pelo menos, são todos "de direita".

As suas novidades são sempre entusiasmantes. Afinal o sol-da-terra2 existe mesmo.


o mínimo que posso fazer é retribuir-lhe o desvelo que mostra por nós!

Mas vocês não têm um blogue? Ou é um giroflé privado?

EJSantos disse...

"Se dois ou três livrinhos lhe deram a volta rapidamente, afável comentador, é porque já não oferecia grande resistência."

Cara ML, para que dois ou três livrinhos (na verdade foram mais, porque leio muito sobre História) me possam dar a volta à cabeça, é porque esses dois, três ou mais livrinhos (livrinhos, livrinhos não sei. A Introdução à Economia do Samuelson deu muito trabalho
:-) é preciso que esses ditos livrinhos sejam coerentes com aquilo que observo e leio na comunicação social. Ah, já agora, também é preciso saber ler. Mas ler a sério, com vontade de aprender, se me percebe.
Quanto aos autores deste blogue, apesar de os ter em tão baixa consideração, é opinião sua, não minha. Poderei discordar de alguns posts deles, mas isso não é muito importante.
Quando duas pessoas discutem e estão em total concordância, é porque um deles não está a pensar.
Bj e um bom dia.

ml disse...

Bom, amável ejsantos, parece que por aqui reina a paz celestial. Os livrinhos só por si não têm o poder de um bom detergente.


Quanto aos autores deste blogue

Temos estado a comentar esse tópico, simpático ejsantos? Oh que cabeça a minha. Não só não me lembro como nem sequer consigo identificar nesta nossa afável correpondância as minhas próprias palavras.

EJSantos disse...

Boa noite Cara ML.
Mais um dia de trabalho e estou de rastos.
Sem grandes ironias, continuaremos, em melhor altura, as nossas conversas. A esta hora da noite, o que quero é papas e descanso! :-)
Uma boa noite.