Teste

teste

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Eleições Norte-Americanas XI

Se tivesse a oportunidade de dar uma palavrinha a Barack Obama, dizia-lhe o seguinte: tem cuidado com aquilo que andas a fazer...

Tem cuidado que aquilo que andas a fazer, caso contrário quem se lixa é a Europa. Tem cuidado se não estás aqui estás a dar conferências sobre o Aquecimento Global.

Vais de férias logo quando a Rússia faz trinta por uma linha na Geórgia e quando entras em clara queda nas sondagens?

As últimas notícias: John McCain à frente no Colorado, no Nevada, na Florida e a recuperar terreno no Iowa e em Minnesota.

8 comentários:

NachtEldar disse...

"Vais de férias logo quando a Rússia faz trinta por uma linha na Geórgia..."

Caro RB, acaso tornou-se um retorcido retórico?

Depois da análise que conduz no post anterior (em que conclui, e bem, que a Russia, embora pouco inocente, tem menos culpa do que a Geórgia - Saakashvili foi, indubitavelmente, o palhaço de serviço), volta o bico ao prego e escreve que a Rússia faz trinta por uma linha...

Não seja tão parcial... É que já parece um pós-marxista empedernido, mas de sinal contrário, invectivando o Satã Russo.

RioDoiro disse...

Parece-me que se juntou a fome e a vontade de comer.

Saakashvili precisa mostrar que manda alguma coisa. Putin, de mostrar que ainda manda alguma coisa.

.

Renato Bento disse...

Caro Nachteldar,

quem, curiosamente, diz que ele não deveria ir de férias são os Americanos. Tal foi destacado numa sondagem da Rasmussen Reports.

Carmo da Rosa disse...

NachtEldar,

Não seja tão parcial, já parece membro do partido! Que dis-je? Do Politbureau!

’a Rússia não faz trinta por uma linha...’, faz trinta e sete e ainda lhe sobra tempo...

É preciso ter muita boa vontade – lá está, é preciso ter o cartão do partido - para concluir que ’que a Rússia, embora pouco inocente, tem menos culpa do que a Geórgia’

Caneco, não é assim muito difícil de perceber este conflito, basta saber algo sobre a história da Rússia a partir do século XVIII até à queda da ex-União Soviética e ter um Atlas (Bos Atlas is nog beter) em casa para verificar a proporção e a relação de forças dos países em questão.

Não se esqueça que durante o período da UNIÃO dos Países ditos Socialistas (URSS), a famosa cortina de ferro, o único país que lucrava com isso e que mandava realmente era a Rússia. Os outros tinham que bater a bola muito baixinho senão tinham que acolher os tanques russos nas suas praças principais e sorrir...

Hungria em 56, Checoslováquia em 68 e Geórgia em 2008.

NachtEldar disse...

Caro CdR:

A conclusão não é minha, é do RB, no post anterior. E não se trata de parcialidade, trata-se de humor...

Renato Bento disse...

Caro nachteldar,

1º- Uma coisa não tem que ver com a outra. A Rússia fez sim 30 por 1 linha na Geórgia e isso não invalida em nada aquilo que escrevi anteriormente.

2º- Esta é uma questão típica de um eleitor Norte-Americano. Acha normal que Obama vá de férias logo na altura em que existe uma confrontação militar na Geórgia?

3º- O Carmo da Rosa tem razão naquilo que diz. Mas ele está a ver as coisas num prisma diferente: para mim a confrontação teve início na actuação da Geórgia na Ossétia do Sul; para ele a confrontação surgiu porque a Rússia continua igual a ela própria.

Porém, vai dar tudo ao mesmo.

Carmo da Rosa disse...

E não se trata de parcialidade, trata-se de humor...

Caro nachteldar,

então peço desculpa por não ter percebido o humor.

NachtEldar disse...

Caros RB e CdR:

Têm razão. É obvio que a Rússia regrediu aos tempos da URSS.
A minha observação vinha num sentido específico e foi apimentada com um humor que vos é próprio.
Eu concordo com o RB na causa (actuação da Geórgia na Ossétia do Sul) e concordo que a Rússia está neste conflito numa perspectiva de gestão imperial de recursos energéticos, ou seja, também concordo com o CdR.
Quanto às férias de Obama, concordo consigo, RB. Não se pode ir a Berlim com postura de estadista já eleito e depois partir de férias, não as interromper, nem interromper o silêncio - talvez McCain colha nesta crise o desempate das intenções de voto a seu favor.

P.S.: Caro CdR, estive uma semana no seu belo país de acolhimento, que não conhecia.