Teste

teste

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Espiral


A bola de neve rola.

Na quinta da Fonte um tiroteio generalizado passou incólome. Toda a gente viu que o estado era incapaz de reagir.

Na quinta da Fonte foram feitas ameaças públicas e mais ameaças públicas. Toda a gente viu que o estado era incapaz de reagir.

Um pouco por todo o lado a criminalidade foi-se manifestando e cada vez mais se foi vendo que o estado era incapaz de reagir.

A cada dia que passa a criminalidade aumenta, de todas as formas e feitios, e confirma-se, diariamente, que o estado é incapaz de reagir.

As polícias estão atascadas. Enquanto um polícia se dirige para um qualquer local de crime cometem-se mais dois crimes que esse mesmo polícia terá que 'investigar'.

São difundidas notícias sobre crimes com violência. Mas também o crime sem violência sobre pessoas está a aumentar rapidamente. A mensagem vai correndo pelo vento que passa e a trova vai engrossando.

O estado é incapaz de reagir porque, na busca de uma legislação perfeita, foi-se acorrentando em tais teias legislativas que se encontra de mãos atadas.

Pensa, meia dúzia de parolos, que isto se resolve apenas com mais polícia. Poderá resolver. Mas enquanto os tribunais não funcionarem, será difícil. E enquanto não forem revogadas as políticas (e as leis) de pendor "compreensivo" face aos desvios de comportamento, não resolverá.

Já com o caldo entornado e a derramar-se pelo chão fora, vem o Gabinete Coordenador de Segurança declarar que a publicitação da criminalidade gera criminalidade. Já é tarde. A publicitação apenas confirma o que já toda a gente tinha percebido.

O Gabinete só agora percebeu (ou quer fazer crer que assim pensa) o estado a que as coisas chegaram. Já toda a gente o tinha percebido pelo tiroteio da Quinta da Fonte.

A vox populi vai dizendo: enquanto não limparem uns tantos, não resolvem o problema.

Eu diria que é ainda necessário que desapareçam as políticas apalermadas e uns tantos iluminados implementadores das ditas, directos responsáveis por terem conduzido as coisas ao que chegaram.

É ainda necessário encurralar os floribélicos e nenufaríngeos idiotas que sustentam 'ideologicamente' as imbecis medidas que lhes permitem angariar votantes entre os 'clientes' das medidas. São chulos e padrinhos da escumalha criada no caldo "cultural" que dizem defender. Dizem e defendem, pois claro. Para eles, faz sentido que defendam. Mas ficam do outro lado da exacta barricada que tenho em frente.

.

12 comentários:

R disse...

Range-o-dente;


Talvez lhe interesse saber que o gabinete da segurança interna vai ter um cabecilha reportando directamente ao Sr. César Sócrates.

Mais uma boa medida de um governo e Estado metediço e omnipotente.

Quanto ao seu texto, mais do mesmo pela sua boca.


"aumento, aumento, aumento, aumento... de crime de crime de crime"...

arrrgh, que converseta da treta.

Há sim, uma falta de mobilização pela polícia Portuguesa. Os crimes não "aumentaram" exponencialmente...

RioDoiro disse...

V.

"Talvez lhe interesse saber que o gabinete da segurança interna vai ter um cabecilha reportando directamente ao Sr. César Sócrates."

Tem vantagens e desvantagens. As desvantagens são as que refere. As vantagens, e que ambos os cabecinhas podem ser mudados por voto, coisa que não acontece neste momento (ou muito dificilmente acontece) com as instituições ligadas à investigação e justiça.

"Há sim, uma falta de mobilização pela polícia Portuguesa."

Refere-se ao corpo policial que, entre dois assaltos, leva os marmanjos a passear ao tribunal?

"Os crimes não "aumentaram" exponencialmente..."

Pois não. Foi 'apenas' o número deles.

E também sobe exponencialmente o número de pessoas que estão convencidas que foram assaltadas.

.

R disse...

«que ambos os cabecinhas podem ser mudados por voto»

Errado.

O actual PGR é escolhido pelo Presidente da República e o MAI.

A desvantagem é só e repito o SÓ ser designado pelo Governo, uma espécie de aglomerado que fiscaliza e tem acesso a todas as investigações da Polícia. Deixa de haver separação (débil já de si) de poderes.

«convencidas que foram assaltadas.»

silly season migo range-o-dente.

Remelas disse...

As leis mal feitas são a ramela viscosa que o estado nos quer meter nos olhos, mas quem está rameloso, ranhoso e viscosos que não se aguentam mais são os politicos!

Qualquer dia ainda deixamos que nos roubem a latitude e a longitude e então sim, ficamos equiparados com o Brasil!

Anónimo disse...

Que estupidez! O Lusitanismozinho mais baixo, reles e nojento de sempre mas com a agravante do tom arrogante...

Critica tudo e diz o que todos já sabemos como se fossemos estúpidos, no entanto, crítica outros por fazerem o mesmo.

Solução para o problema, nenhuma é apresentada. Pelo menos manda-se correr com a esquerdalhada o que por si só já é meio caminho andado.

Mas poderia mostrar-se um pouco melhor do que aqueles que crítica em vez de gritar "corram com eles!" ao elaborar ou melhor, ao esboçar qualquer tipo de solução.

Um simples "PAREM A IMIGRAÇÃO DE TERCEIRO MUNDO!" seria mais três quartos do caminho precorrido mas mesmo assim estar-se-ia longe de resolver o problema.

Mais vale metade que nada, se bem que de qualquer modo, a vossa diminuta capacidade mental seja demonstrada pela falta de capacidade para apontar soluções ou caminhos viáveis.

Ora tenham um bom dia, e mais, saibam que só têm os governantes que merecem.

RioDoiro disse...

ds2, seu idiota.

"Critica tudo e diz o que todos já sabemos como se fossemos estúpidos,"

Se já sabe, não tem nada a comentar. Mas como é estúpido ...

"Pelo menos manda-se correr com a esquerdalhada o que por si só já é meio caminho andado."

Mais que meio caminho.

Parece que à volta de 50% da humanidade se conseguiu livrar da mais imbecil esquerdalha.

"Um simples "PAREM A IMIGRAÇÃO DE TERCEIRO MUNDO!" seria mais três quartos do caminho precorrido mas mesmo assim estar-se-ia longe de resolver o problema."

Pois era, mas o efeito só se faria sentir se se pudessem exportar primeiro os imbecis como você. O Zimbabwe seria para si um paraíso.

"Ora tenham um bom dia, e mais, saibam que só têm os governantes que merecem."

Pior que os governantes que merecemos, são os mendecaptos que somos obrigados a aturar.

.

RioDoiro disse...

ds2, seu idiota.

Esta é à sua medida:

http://blasfemias.net/2008/08/27/medalla-ou-muerte/

.

RioDoiro disse...

ds2,

Há também aqui um excelente local para você largar pulgas:

http://blasfemias.net/2008/08/27/onda-de-assaltos-em-agosto-de-2007/

.

Anónimo disse...

Range o Dente:

"O Zimbabwe seria para si um paraíso."

"Se já sabe, não tem nada a comentar. Mas como é estúpido ..."

"ds2, seu idiota."

Como pode ver, comentários cheios de substância!

"Pior que os governantes que merecemos, são os mendecaptos que somos obrigados a aturar."

Ora não é mesmo? Pior que isso é termos que aturar os governantes eleitos e apoiados - se bem que sempre prontamente criticados - por esses mesmos mentecaptos. Ou seja, não me basta aturar os otários, tenho que aturar os governantes que os senhores Dentuças elegem... enfim.

Aliás, isto só prova que o sr. Dentuça não tem razão quando diz que ao acabar com a "esquerdalhada" temos mais de meio caminho andado. Pois ainda teríamos de nos livrar de imbecis pseudo-intelectuais como vossa excelência Dentuça que nem o raio de um argumento é capaz de levantar. Parece uma daquelas crianças do infantário que confrontadas com a novidade de que o chocolate faz mal aos dentes, esperneiam, gritam e choram baba e ranho, atiram areia á cara dos educadores.

Enfim, é o nível do país que temos.

Anónimo disse...

Enfim, era só para dizer que este último anónimo é o DS2.

Mas pronto, vá lá festejar a sua medalha de Ouro daquele desporto, como se chama... SALTO DE CU P'Á AREIA!

E a outra de bronze daquele desporto.. QUAL A MULHER MAIS MÁSCULA!

Enfim, não tenho nada contra aqueles dois medalhados, e simpatizo bastante com a enérgica menina Fernandes mas, são modalidades que não deixam a Nação orgulhosa, enfim, talvez seja apenas falta de cultura desportiva da minha parte. Eu fico feliz e reconheço o grande esforço e dedicação, tal como a competência, destes dois grandes atletas, mas, para Portugal isto é um tanto ou quanto pouco. Ainda para mais um estrangeiro com Nacionalidade Portuguesa... ou como se diz em novilíngua Polititical Correctness, "um membro de uma minoria étnica activa na sociedade". E foi muito giro vê-lo a defender o outro amigo grandalhão, aquele diz que está bem é na caminha. Eu digo que ele estaria melhor no Terceiro Mundo, no seu lugar.

Mas pronto, também há quem diga que é riqueza cultural.
No meio disto tudo, só tenho pena é do Obikwelo.

Quanto áquele que agrediu o árbitro, eu gostava que tivessem feito o mesmo a quem apitou o Basileia x Vitória Guimarães.

Anónimo disse...

A mdalha da menina Fernandes é de prata, e escrevi que fora de bronze, uma falsidade!

RioDoiro disse...

Anónimo (DS2),

Paguei-lhe ela mesma moeda com que você me brindou.

"esquerdalhada"

A esquerdalhada anda, neste momento, atordoada e a dar o dito por não dito. Nalguns casos a Assembleia da República em peso. Mas, de fulcral, o assunto é com a esquerdalhada (mesmo partidos de direita têm tiques de esquerdalhada - há quem diga que é falta de tomates). A realidade mostrou que o mundo é composto de pessoas com cérebro que reagem ao contrário daquilo que vai nas monas dos iluminados. Aqui, o que vale, é o que as pessoas pensam e não aquilo que os intelectuais de pacotilha supõem que as pessoas devem pensar.

"não tem razão quando diz que ao acabar com a "esquerdalhada"

Siga os links e leia. Não seja preguiçoso.

"nem o raio de um argumento é capaz de levantar"

Siga os links e leia. Não seja preguiçoso.

"o chocolate faz mal aos dentes"

Estamos a falar de chocolates que fazem pum, pum. Essa confusão na sua cabeça (lógica não lusitana) indica que meu contra-comentário (anterior) faz sentido. Quem come chocolate tem o prazer de o comer e a penalidade de ficar sem dentes. Quem recebe o tiro não tem qualquer prazer, só a penalidade. Retirará vantagem quem o dispara. Retire o armamento 'arme' o assaltante de naifa ou gazua que a lógica é a mesma.

Acerca da ortografia, experimente o Firefox e carregue a extensão dicionário. Se tiver dificuldade, avise.

...tenho a impressão que seu último comentário se destinava a outro post.

.