Teste

teste

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Change is coming

Obama escolheu para o importantíssimo cargo de chief of staff, da Casa Branca, o judeu Rham Emanuel, filho de um sionista ligado ao Irgun.
Rham Emanuel apoiou Bush no lançamento da Operação no Iraque.

Consta também que o modelo de sistema de saúde que pretende aplicar, é uma cópia do sistema do Estado do Massachussets, da autoria do republicano Mitt Romney.

Bons indícios.

22 comentários:

Renato Bento disse...

Caro Lidador,

hoje de manhã quando vi esta notícia disse para mim que não passava despercebida no Fiel. Fosse eu ou outro qualquer a fazer um artigo.

São, realmente, bons indícios. "Change is coming"..

Hehehe

Anónimo disse...

No blog onde há muita gente que não é parva, e bem literada, acontece o que seria de esperar, a razão é de todos e de mais alguns. Argumentar, é fácil, dialogar, torna-se um pouco mais difícil, todos nós temos razão, (a verdade é minha, e de mais ninguém). Se dermos uma passagem por todos os comentários que aqui foram publicados, todos nós temos razão, estamos certos da nossa verdade. Mas já agora,.... porque não mudar de TEMA?!, já chega pá!. Com tanta gente a escrever muito bem, é pena, é mesmo muita pena.

ml disse...

Então precisa de mudar o sistema de saúde para quê? Não é um avanço civilizacional, um glorioso 37º lugar no ranking?
A cegueira está a agravar-se com a decepção. Devia ser o contrário, mas que fazer?

O sistema de saúde de Massachusetts, 'Health Care For All', não é aquele em que o estado está a gastar balúrdios para o tornar quase, quase, universal, obrigando os empregadores a segurar todos os seus funcionários?

Reparem bem:
1.O estado a gastar billions (arrgggghh)
2.Sistema universal (arrrghhhhh)

Como é que alguém pode ser tão apegado a um sistema que abandona milhões de pessoas? Não pode ser pura maldade, sei lá, há aí é um novelinho qualquer no córtex.

O Obama parece que vai começar pela cobertura das crianças.
As crianças, senhor! Oh, Augusto Gil, vai pregar para outra freguesia. Oratória pública, OK? Para a escrita já temos o Padre António Vieira lá com os índios e mais não sei quê.

Anónimo disse...

E como nunca tinha ouvido falar no tal Emanuel – só no outro – segui os hábitos da casa e fui à pesca. E dá-me ideia de que já tem tarefa atribuída.

... um dos mais importantes objectivos de que falou durante a campanha foi “ajudar a tornar os cuidados de saúde comportáveis e acessíveis a todos os americanos”.

Também é um pró-choice. Pró quê?
Ah, IVG.

Watch out, Emanuel, os fiéis estão de olho em ti. Se fosses cristão, budista, animista, já te tinham crucificado.

Anónimo disse...

Óptimos indícios e clarificação de que a "realidade" ultrapassa em muito a ficção.
fernando argañan

RioDoiro disse...

Durão Barroso pedia hoje (provavelmente ontem), na rádio, que Obama não viesse a ser 'demasiado' proteccionista.

.

Anónimo disse...

Em nome da democracia, da liberdade do petro....perdão, de Deus, e do raio que os partam, evapora-se no Iraque semanalmente, a pequena quantia de 14 BILIÕES de dólares. Não há crise. NÃO!.

Unknown disse...

Cara ml, não conheço o sistema de saúde do Massachussets, como você parece conhecer. Todos os países civilizados têm sistemas de saúde, a discussão é sobre qual os "melhores" e os "piores".
Sem conhecer o sistema desse Estado,sei todavia que o seu autor é um republicano, pelo que, à partida, assumo que se trata de um sistema expurgado de idiotices socialistas.

É como comprar um carro. Não percebo patavina de mecânica, mas assumo que um carro produzido pela Mercedes, é melhor que um produzido pela Calhambeques do Bombarral.

Por isso falei em indícios.

Quanto ao Emanuel, a sua posição sobre a IVG interessa tanto como saber se gosta de tortilha ou grão com bacalhau.
Não é relevante no seu cargo, porque essas são opções estaduais e não federais. O Presidente dos EUA é essencialmente responsável pela política externa e é nesse aspecto que interessam as visões dos seus conselheiros.
A economia é mais responsabilidade do Capitólio e quanto a esses temas "fracturantes", são resolvidos a nível estadual e judicial. O Presidente apenas pode decidir negativamente, vetando.

Uma coisa interessante é que estados que votaram Obama, como a Florida, California, e outros, rejeitaram o "casamento" homossexual.
A explicação dos analistas é de cair de cu e susceptível de arrepelar os cabelos dos "progressistas": é que Obama foi eleito devido ao extraordinário aumento do voto negro, e os negros são maioritariamente contra essas paneleirices.
Uns ingratos.....

Paulo Porto disse...

A notícia é de ontem.

Bons indícios.

Anónimo disse...

prezado, tantas palavras inúteis. Anda a exorcizar fantasmas?

Quero lá saber quem votou em Obama! Eles que são brancos que se entendam.

Não seja aldrabão. O voto negro nos democratas já rondava os 91% em eleições anteriores. Aliás, o aumento foi semelhante ao voto dos judeus. Será que mudaram de tom de pele para votar em Obama?
A raça dá cabo de vossa inselência, é um escudo invisível que lhe defende a caixa craniana de ataques de racionalidade.

O tal sistema de saúde é pioneiro nos EU, ainda mais nenhum estado se aventurou a largar o aconchego do sistema 'perfeito' que envergonha o país, a não ser o Massachussetts. Parece que estão a gastar billions and billions, não de demons mas de dólares, para resolverem a indignidade da situação actual.

Prezado, ser direita não obriga a baixos QI, apesar dos exemplares que andam aí. Vai ver que o Mittezinho não tem um escudo invisível a imunizar-lhe a inteligência e sensibilidade humana, sei lá.

Quanto aos melhores e piores sistemas de saúde parece que estamos conversados, não é verdade?, tal como o prezado pressurosamente confirmou com uns dados sobre Singapura... que confirmam os dados da OMS. cof... cof... cof...

Anónimo disse...

"Sem conhecer o sistema desse Estado,sei todavia que o seu autor é um republicano,(...) Por isso falei em indícios."

Lindo um hino à ignorãncia. Muito bem meu caro Lidador.

ML,

"O Obama parece que vai começar pela cobertura das crianças.
As crianças, senhor!"

Parece algo tirado de um país subdesenvolvido...

Anónimo disse...

E já agora que deu exemplos de carros:

- Qual é na sua opinião melhor um Mercedes ou um Koenigsegg?

Unknown disse...

"voto negro nos democratas já rondava os 91% em eleições anteriores"

Você lá sabe. Mas parece que desta vez foi 97% e com muiiiitissimos mais votantes.

91% de 100 é bastante menos do que 97% de 200.
Ora confirme.

Quanto às mariquices, na Califórnia o "casamento" alegre foi banido por 52-48.
O voto negro no assunto foi 70-30.
Para bom entendedor....


Na Florida, o "casamento" alegre foi banido por 62-38.
O voto negro no mesmo assunto foi de 71-29.

Enfim, consequências perversas da extraordinária afluência negra às urnas.
Estas minorias são ingratas para os "progressistas".

Anónimo disse...

stran, não achas que alguns blogueiros passaram rapidamente de pró-americanos acríticos para antiamericanos primários?

Tens alguma explicação para isto? Fuga de planetas da órbita solar, aproximação da nave dos dinossáurios, reconstituição da Atlântida? Qualquer coisinha que interfira no espectro eléctrico?

Plize, tell me and let there be light.

Anónimo disse...

prezado, 6% é um incremento, sem dúvida. E os 6% a 8% do voto judeu, contra as previsões iniciais?
É o que leio por aí, sei lá. Pintaram-se de preto. Ou o Obama é afinal um criptojudeu.

Deixa lá o casamento gay, pense noutra coisa.

Unknown disse...

"prezado, 6% é um incremento, sem dúvida"

Ainda bem que já não alimenta dúvidas. É que são mais de 3 milhões de votos directamente no Obama, dos quais mais 2 milhões e tal, contra o "casamento" gay.

"Deixa lá o casamento gay, pense noutra coisa"

Não me recordo de a ter tratado por tu.
De qq modo, podemos pensar noutra coisa, claro. Talvez noutra causa "fracturante" chumbada na Califórnia: o aborto de menores sem autorização dos pais.
Mais uma machadada no "progressismo".
E o pior é que se não fosse o elevado turnout dos negros, os analistas acham que as medidas teriam passado.

O mayor de S. Francisco, até gozava com o assunto, com a arrogância característica desta gentalha.

Anónimo disse...

"Plize, tell me and let there be light."

Bem com um pedido feito desta forma não posso recusar. Até corei ;-)

"stran, não achas que alguns blogueiros passaram rapidamente de pró-americanos acríticos para antiamericanos primários?"

Yep, é um estranho fenomeno. Primeiro parecia a actitudes das beatas quando são expulsas da igreja mas você apontou uma causa que julgo ser o motivo de todos os ultimos acontecimentos.

"Tens alguma explicação para isto? Fuga de planetas da órbita solar, aproximação da nave dos dinossáurios, reconstituição da Atlântida? Qualquer coisinha que interfira no espectro eléctrico?"

Julgo que é este ultimo. E tudo começou com a baixa de valor das acções. Está provado cientificamente que quando as acções baixam de valor de uma forma brusca provocam uma depressão no espectro electrico. Esta depressão depois causa danos nas pessoas mais sensiveis a estas variações, provocando actitudes que no minimo se classificariam de bizarras. Ora também se verificou que as pessoas mais sensivéis são exactamente aquelas cujas ideias estão linkadas a este espectro e não à realidade. Normalmente adoram o idio.. do Bush, por exemplo.

Portanto como vê o que está a acontecer não é nada fora do normal, no entanto esta foi uma depressão muito acentuada o que por sua vez provocou outras actitudes bizarras como o de querer ligar qualquer pormenor a um reflexo de que a realidade não mudou.

Por exemplo já reparou que o lidador passou os ultimos artigos a fazer isso mesmo. Se isto se agrava ainda veremos o Lidador a colocar uma fotografia do Obama com um sorriso mais inclinado para a direita e ele exclamará: "Veêm como o Obama sorri à Direita! Estamos salvos!!!"

Anónimo disse...

"Não me recordo de a ter tratado por tu."

Então o meu caro Lidador virou uma "Maria Madalena Ofendida"?

Passas o tempo a insultar e agora és um vidrinho por causa de te tratarem por tu?!?!? Agora já é: "Ai, não me faltem ao respeito... Ai, que estou tão ofendido".

Pronto meu caro Lidador vá lá para o canto amuar um bocadinho que isso já passa...

Anónimo disse...

Não é por mal, mas é ao ler estes pequenos blogues que se me cola a sensação tenebrosa de que a gente que por aqui anda é de uma...como dizer...uma espécie de...de Goofys, pronto.
Rapazes mansos/portugueses a simular dureza e charme, como nas más comédias.
Continuem, rapaziada.

LÚBRICO MANETA

Anónimo disse...

Acho de mau gosto, pelo menos, o coment deste maneta lúbrico.
No geral este blog é interessante e muitos dos seus comentadores ou comentaristas são vivazes e desembaraçados. Frequentemente originais.
E não me parece que este seja um pequeno blog. Creio-o e não devo estar sózinho, de divulgação muito considerável a atender ao número dos comentários.

Almiro de Matos

Carmo da Rosa disse...

Caro Maneta,

É capaz de dar alguns exemplos de simulação de dureza e, já agora, também de charme?

Anónimo disse...

Ora, ora!
Então não perceberam que foi uma simples e doce maldade, em jeito de amena "provocação", para lançar um pouco de colorido neste blog que estava a ameaçar tornar-se um pouco cinzentão?
E tanto assim é que, com companheirismo teatral, sou também o Almiro de Matos que aqui veio a seguir defender as vossas cores.
Creio-vos pessoas com senso de humor.
E a verdade é que aprecio este blog, que não conhecia.
Não pertence à "geração rasca".

Maneta Lúbrico
Almiro de Matos
ou seja
Jorge Gaillard Nogueira, coimbrão terríbil e melancólico