Teste

teste

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Vem aí o Klaus

Ele é intragável para o consenso politicamente correcto que faz o nosso tempo.
Economista liberal, grande admirador da Dama de Ferro, chama ao "global warming" um mito perigoso, susceptível de afundar de vez a nossa prosperidade, dada a compulsão para a adopção de medidas irracionais para o combater.
Como Ministro das Finanças e 1º Ministro, conduziu uma radical campanha de privatizações, fazendo com que o seu país transitasse em acelerado da miséria socialista para o pelotão da frente dos países desenvolvidos de onde, by the way, já olha para nós, portugueses, pelo espelho retrovisor.
Acha que Al Gore é um apóstolo da arrogância, opõe-se ao Tratado de Lisboa, menina dos olhos do Engº Sócrates, e considera que, em muitos casos, a União Europeia age como um estado comunista.
A esquerda europeia rechina de ódio, porque de comunismo ele percebe umas coisas, já que sobre a sua pata viveu, contra ele lutou e por ele foi ferozmente perseguido.
Ao ponto, imagine-se, de se atrever a dizer que "quem vivou sobre o comunismo é mais sensível às forças que tentam controlar e limitar a liberdade". (Jerónimo de Sousa , o operário, bufa de raiva).
O tenebroso "neoliberal" tem criticado veementemente as ideias de Sarkozy sobre a necessidade de aumentar a regulação. Considera mesmo que o problema europeu é o excesso de regulação e que estamos a caminho de um proteccionismo irresponsável

Infelizmente, dado o seu passado, a esquerda "social" não pode despachá-lo com o rótulo de "fássista", como é habitual nestes casos (vendo bem não precisa porque agora já tem no seu arsenal de insultos o "neoliberal" nas suas variantes "ultraliberal" e assim), o que mais a faz ferver.

Este ódio de estimação da esquerda europeia é Vaclav Klaus, Presidente da República Checa e próximo Presidente da União Europeia.

22 comentários:

Anónimo disse...

Então, o próximo presidente da UE não é o Barroso? Algo está a falhar na Central de Informação...

Anónimo disse...

"Presidente da União Europeia"?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

A qualidade continua a afundar...

Unknown disse...

Holandês, devia talvez voar mais baixo para não confundir Presidente da UE com Presidente da Comissão Europeia.

Mutatis mutandis a diferença entre o Sultão e o Grão-Vizir, entre o Rei e o 1º ministro, entre o Chairman e o CEO.

Unknown disse...

STran, meu caro, como vê, acaba de perder mais uma excelente oportunidade de ficar calado.

RioDoiro disse...

Stran:

"Presidente da União Europeia"?!?!?!?!?!?!?!?!?!?"

Stran, se lhe disserem que chove picaretas, você acredita que são mesmo picaretas?

Se um amigo seu lhe disser que por ter trabalhado muito ficou todo roto, você acredita que ele está esburacado?

.

Anónimo disse...

Lidador,

Eu deixo-lhe aqui uns excertos para ir aprendendo um pouco:

"Não há um único presidente, mas a tarefa é levada a cabo por todo um governo nacional..."

"A Presidência, que é por vezes chamada informalmente a Presidência da UE, tem como sua principal responsabilidade, organizar e presidir a todas as reuniões do Conselho. No entanto, a capacidade de resolver dificuldades na prática é também uma responsabilidade primária. O cargo de Presidente do Conselho da União Europeia é distinta para cada reunião realizada pelo ministro responsável governo do Estado-Membro que exerce a Presidência."

-------------------------------

"STran, meu caro, como vê, acaba de perder mais uma excelente oportunidade de ficar calado."

Eu não disse cada vez a qualidade está a piorar...
Podia ter feito o trabalho de casa ao menos!

Anónimo disse...

Viva o 25 de Novembro!

Carmo da Rosa disse...

Stran,

Quando se erra o melhor é sempre admitir que se errou. A primeira vez custa mas depois o alívio é grande e, o mais importante, as suas críticas no futuro vão ter mais legitimação.

Anónimo disse...

Caro Carmo,

Está a falar do Lidador?

Anónimo disse...

Caro Carmo,

Já agora caso esteja a falar de mim, poderá apontar qual foi o meu erro?

Carmo da Rosa disse...

”Já agora caso esteja a falar de mim, poderá apontar qual foi o meu erro?”

O seu erro, que, verdade seja dita, não é apenas o seu e por vezes tenho mesmo a impressão que é geral, é ter lido o artigo do Lidador e ter feito apenas este comentário: "Presidente da União Europeia"?!?!?!?!?!?!?!?!?!?”, para depois acrescentar ”A qualidade continua a afundar...”

Primeiro parece que o Lidador tem razão, porque realmente existe uma diferença entre o Presidente da União Europeia (cargo rotativo) e o Presidente da Comissão Europeia, o nosso José Manuel.
Mas mesmo que o Lidador se tivesse enganado e chamado Presidente da Comissão Europeia a Vaklav Klaus, diga-me lá muito sinceramente qual é a importância do erro no resto do contexto? Nenhuma…

Não seria mais interessante, caso você queira realmente fazer uma crítica, você pegar em afirmações do Lidador e provar por a+b que ele aqui e ali se afunda mas no resto tem razão, ou vice-versa, ou não tem toda a razão, ou não tem nenhuma?

Você a nada é obrigado, aliás, porque como já disse, você não é o único, que em vez de criticar a essência se perde em minhoquices que não adiantam nem atrasam… Pero bueno, que va hacer uno, asi va Portugal!

RioDoiro disse...

O Paulo Portas, há uns nos, armou-se em Stran com o Mário Soares.

O autarca, salvo erro de Aveiro (não me recordo o nome), respondeu-lhe que não tinha muito interesse alinhar na meditação de Portas à volta dos interstícios das declarações de Mário Soares.

.

Anónimo disse...

Caro Carmo,

Vou começar pelo fim:

"Não seria mais interessante, caso você queira realmente fazer uma crítica, você pegar em afirmações do Lidador e provar por a+b que ele aqui e ali se afunda mas no resto tem razão, ou vice-versa, ou não tem toda a razão, ou não tem nenhuma?"

Epá eu não comecei a escrever comentários neste blogue ontem.

Essa abordagem que me sugere era a que eu fazia no inicio. Mas para isso ser interessante o interlocutor tem de ter a capacidade de reconhecer erros, de aprender e de se reinventar na abordagem aos temas. Algo que manifestamente é impossível que o lidador faça.

Por exemplo é essa a abordagem que terei com o vosso novo elemento aqui do blogue, que como é obvio, não conheço, pelo que vai ser interessante saber quais as opiniões e saber se veio acrescentar algo à abordagem mais comum de debater neste blogue.

Aliás consigo normalmente não tenho este tipo de comentários e reconheço os erros que cometo (lembra-se da guerra no Iraque?) e também já o fiz com o Lidador.

Agora ao erro que me apontou: ligação de errar na designação de "presidente da união europeia" com o cair da qualidade do Lidador.

Discordo como é obvio de que tenha sido um erro. Mas para isso vai ter de perceber porque é que eu coloquei o comentário e porque é que escrevi da forma como escrevi.

Como você disse à primeira vista o erro do Lidador não seria muito grave no contexto do artigo. Ora se fosse minha intenção apenas apontar um erro menor então eu teria escrito algo como: "e é de somenos importância o facto de que não existe um cargo de Presidente da União Europeia..." como normalmente faço nestes casos.

Ora qualquer pessoa que pensasse um pouco antes de criticar deveria ter reparado no meu curto comentário.

Originalmente não era o meu comentário, mas quando li o comentário do holandês voador sabia que:

- o lidador não hesitaria em criticar o erro do Holandês;

- o lidador não admitiria que cometeu um erro idêntico ao que iria criticar;

- que depois de eu colocar os factos (neste caso que não existe "Presidente da União Europeia") o lidador ficaria em silêncio;

Pelo que quis tornar obvio o erro que o Lidador cometeu antes dele criticar o holandês (julgo que utilizei pontos de interrogação e exclamação suficientes) de forma a tornar obvio estes erros que previa que o lidador cometesse.

A parte da qualidade era a premonição de que o Lidador agiria exactamente como eu imaginava que iria agir. Ou seja quando alguém comete um erro tão estupido como o que o lidador cometeu, a sua qualidade enquanto comentador afunda-se. E tenho de admitir que nos ultimos meses têm se precipitado em erros estupidos a uma velocidade vertiginosa, fruto da crise, sei lá...

E embora quisesse demonstrar uma vez mais que o lidador é incapaz de admitir um erro, tenho de admitir que não contava com o seu precioso comentário:

"Quando se erra o melhor é sempre admitir que se errou. A primeira vez custa mas depois o alívio é grande e, o mais importante, as suas críticas no futuro vão ter mais legitimação."

Obrigado por esta critica contundente ao Lidador...

Para finalizar e esclarecer:

"Primeiro parece que o Lidador tem razão, porque realmente existe uma diferença entre o Presidente da União Europeia (cargo rotativo) e o Presidente da Comissão Europeia, o nosso José Manuel."

Não existe nenhum cargo de "Presidente da União Europeia", o que existe é Presidência da União Europeia (designação já de si abreviada) que é exercida pelo executivo de um país, e "Presidente do Conselho da União Europeia" que pode ser exercido por diversos elementos desse executivo sendo que é dependente do tema da reunião. Além de, como é obvio, este cargo em nada tem haver com um presidente no sentido de presidente de um país.

Interessante é que para quem já debateu a constituição europeia e posteriormente o tratado de lisboa não se tenha lembrado que a criacção do cargo de "Presidente da União Europeia" foi uma das grandes criticas a esses acordos.

Luís Oliveira disse...

"julgo que utilizei pontos de interrogação e exclamação suficientes"

Impagável.

Unknown disse...

Isto é umam merda de assunto, não merece sequer que olhe duas vezes, mas a burrice contumaz faz-me sempre alergia.

Presidente da UE promete perdoar dívida

Presidente da UE, Sarkozy fala com primeiros-ministros sobre Cáucaso

O Presidente da UE frisou ainda o facto

etc,etc


Porra pá, se burro não é culpa sua, mas zurrar para publicitar o facto é um acto de vontade.

Anónimo disse...

Caro Lidador

Para você aprender algo sobre a União Europeia (site oficiais):

- http://europa.eu/abc/12lessons/lesson_4/index_pt.htm


- http://europa.eu/european-council/glance/index_pt.htm

E sim todos eles erraram, inclusivé da presidência portuguesa.

Quanto ao que apelida de "umam merda de assunto", eu passo a explicar o que está a ser debatido:

- a sua ignorancia relativamente à forma de funcionamento da União Europeia;

- A sua incapacidade de admitir um erro por mais obvio que ele seja;

- O seu raciocinio e (in)capacidade de manter um debate;

- A sua capacidade de criticar outros por erros que você igualmente comete;

Isso é o que é interessante debater, o seu "pequeno" erro no artigo apenas serviu de pretexto. Pensava que tinha sido claro no meu artigo anterior.

E sim você não só comete um erro como insiste em mantê-lo.

Unknown disse...

Existem apenas duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo

A frase deve ser mesmo do Einstein...

RioDoiro disse...

Stran:

"Epá eu não comecei a escrever comentários"

Se a frase tivesse ficado por aqui estaria certa.

Dando de barato que debitar palavras ligadas como chouriços é escrever.

.

Anónimo disse...

O entes da verdade inconstestavel:

Apresentem-me um documento oficial, com caracter de lei, em que existe actualmente um "Presidente da União Europeia" e não volto a comentar neste blogue.

Não se esqueçam de que não é de "presidente da comissão europeia", nem "presidente do parlamento europeu", nem "presidente do conselho da união europeia", nem "presidente do conselho europeu".

Cometer um erro é normal, principalmente um erro tão pequeno como falhar uma designação, mas insistir nesse mesmo erro e ainda chamar os outros de burros e estupidos por apontar esse erro é um verdadeiro hino à estupidez humana!

Carmo da Rosa disse...

”Não existe nenhum cargo de "Presidente da União Europeia", o que existe é Presidência da União Europeia”

Stran,

Pronto, não existe um cargo ligado a uma pessoa mas sim a um país membro, que fica encarregado de liderar e de organizar uma série de coisas referentes à União Europeia. Está bem assim? Espero que não seja uma razão para você deixar de comentar...

” Essa abordagem que me sugere era a que eu fazia no inicio.”

Na minha opinião é melhor continuar como de início, mas é evidente que você faz como entender…

Anónimo disse...

"Pronto, não existe um cargo ligado a uma pessoa mas sim a um país membro, que fica encarregado de liderar e de organizar uma série de coisas referentes à União Europeia. Está bem assim?"

Sim. Se não levar a mal, faço só um pequenissimo acrescento, para ficar melhor. "...uma série de coisas referentes [ao conselho da] União Europeia"

Mas obrigado por me ter "dado a bicicleta". Só não percebo porque é que o Lidador continuou a insistir no erro, mas "c'est la vie".

"Espero que não seja uma razão para você deixar de comentar..."

Bem se tivesse cometido um erro tão crasso e se vocês assim o desejassem, deixaria, já que a tal me tinha proposto.

Mas mesmo que não deixasse de comentar, andaria com a "bolinha bem baixa" durante uns meses... ;-)

"Na minha opinião é melhor continuar como de início, mas é evidente que você faz como entender…"

Como bem sabe isso depende tanto de mim como do meu interlocutor num debate. Não é por falta de tentativas, mas quando numa discussão uma pessoa não admite um erro, ou apenas releva como importante factos ou pormenores que validem a posição dessa mesma pessoa, é quase impossível (falo do lidador e de vez em quando o rod, isto é quando ele decide debater, o que é uma raridade).

Além disso existem muitos artigos que não têm qualidade suficiente para receberem um comentário desse tipo. Este é um bom exemplo de um artigo paupérrimo. Se reparar bem este é um artigo que elogia uma pessoa principalmente pelo ataque a outras pessoas e correntes. Apresenta analises desconexas sobre a temática que deveria abordar e falha por completo o objectivo teorico do artigo. Consegue falar da presidência sem abordar uma unica vez os temas principais desta presidência que serão segurança e Kosovo. E termina com um pequeno mas estupido erro.

Ou seja é só parra este artigo.

No final, depois de ler, fica a pergunta: "Vem aí o Klaus fazer o quê?"

NOTA FINAL:
Deixo aqui o que o artigo pareceria se ficasse só o que é verdadeiramente relevante:

"Economista liberal, grande admirador da Dama de Ferro... Como Ministro das Finanças e 1º Ministro, conduziu uma radical campanha de privatizações, fazendo com que o seu país transitasse em acelerado (...) para o pelotão da frente dos países desenvolvidos... ...opõe-se ao Tratado de Lisboa,... tem criticado veementemente as ideias de Sarkozy sobre a necessidade de aumentar a regulação. Considera mesmo que o problema europeu é o excesso de regulação e que estamos a caminho de um proteccionismo irresponsável.


Este ...é Vaclav Klaus, Presidente da República Checa e próximo Presidente do [conselho] União Europeia."

E já estou a ser simpatico para o lidador...

RioDoiro disse...

Stran

"Mas obrigado por me ter "dado a bicicleta"

Meu caro, você está para este blog como o apanhador de beatas para o fabricante de charutos.

O apanhador de beatas não tem, normalmente, particular orgulho pelo que faz. Mas o Stran tem.

.