Teste

teste

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

E viva ao PCP!


"1.3.14. Importante realidade do quadro internacional, nomeadamente pelo seu papel de resistência à «nova ordem» imperialista, são os países que definem como orientação e objectivo a construção duma sociedade socialista – Cuba, China, Vietname, Laos e R.D.P. da Coreia. Com percursos e experiências distintas, estes países deparam-se com problemas e contradições inerentes ao próprio processo de transformação social, condicionados e ampliados pelas relações capitalistas dominantes a nível internacional. Sujeitando-os a todo o tipo de pressões políticas e económicas, ameaças militares, operações de subversão e campanhas mediáticas de intoxicação, o imperialismo visa a desestabilização destes países apostando numa reversão das suas opções de transformação social. Tais pretensões encerram graves perigos para a segurança internacional e, a vingarem, significariam um enorme retrocesso da luta libertadora. Independentemente das avaliações diferenciadas em relação aos caminhos e às características destes processos, e das interrogações e inquietações que nos possam suscitar, face à concepção programática própria do PCP de socialismo para Portugal, mas entendendo que não há modelos nem vias únicas para a construção da nova sociedade liberta da exploração do homem pelo homem, o PCP considera de fundamental importância reconhecer e assegurar o direito dos povos destes países a decidir livremente sobre o seu próprio caminho. É esse o seu interesse e o interesse da causa do progresso social e da paz em todo o mundo."

Aconselho vivamente a leitura dos restantes pontos. Diversão assegurada pela noite dentro!

2 comentários:

Carmo da Rosa disse...

”O PCP considera de fundamental importância reconhecer e assegurar o direito dos povos destes países a decidir livremente sobre o próprio caminho”

Muito bem camarada, apoiado.

Mas que pensa o camarada fazer precisamente para assegurar que estes povos (Cuba, China, Vietname, Laos e Coreia do Norte) decidam livremente do seu próprio caminho?

O camarada não me diga que também é a favor de intervenções militares?

Anónimo disse...

Têm uma ZATO no cérebro ... coitadinhos. Os que conheço trabalham pouco, têm inveja dos que pensam que têm mais que eles, desprezam os que têm menos, lutam pelo melhor bocado da herança dos pais (mesmo com irmãos mais necessitados) e abocanham com mestria as heranças da Titi solteira.