Teste

teste

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fósforo branco ( WP)

FÓSFORO lava mais BRANCO (white phosphorus)


Não sei se alguém se recorda, mas em 2006, na guerra contra o Hezbolah, a aliança islamista e esquerdista, bravejava fúrias contra os crimes de guerra sionistas, e berrava que Israel usava 'ilegalmente' cluster bombs…

De facto Israel usava e usa munições de fragmentação, como todos os exércitos em guerra. Passada a histeria propagandística, as odiosas clusters bombs regressaram à gaveta, e as únicas condenações tiveram lugar na cabeça dos esquerdistas europeus, que todavia nem uma única vez levantaram a voz contra os milhares de rockets que caíram sobre povoações israelitas e que também explodiram e se fragmentaram, como é típico da maioria das bombas.

Agora andam por aí aos pinotes os maluquinhos do fósforo branco, gritando outra vez contra os crimes de guerra sionistas e o uso ilegal de bombas de fósforo. Garantem, arrepelando os cabelos, que há provas de que Israel usou fósforo branco, como se constatar que a água molha, fosse uma prova da conduta criminosa da água.


De facto Israel usou granadas de fósforo branco (WP), munições ao serviço de todos os exércitos, disparadas de morteiros e peças de artilharia, para sinalização, cortinas de fumos, iluminação, etc.

O fósforo branco é também largamente usado nos flares que os helicópteros e os aviões largam constantemente em operações, e que se destinam a atrair mísseis que perseguem fontes de calor.

O tipo de granadas usadas em Gaza, e que largam os pedaços de fósforo a uma determinada altura, foi intensivamente utilizado no Iraque, quer para criar cortinas de fumos, quer como arma psicológica contra combatentes em abrigos.

A táctica americana em Falujah consistia em usar granadas de WP para fazer saltar o inimigo dos abrigos, e granadas explosivas HE para o aniquilar quando já estivesse cá fora.

Os israelitas observaram a técnica e utilizaram-na em Gaza. Em 1994, na batalha de Grozny, 4 em cada 5 granadas disparadas pela artilharia russa, eram de WP. Na verdade o W.P não é proibido por nenhum tratado do qual Israel seja signatário.

Alguns países aderiram ao Protocolo III da Certain Conventional Weapons Convention (CCWC), o qual também não proíbe o uso de WP, como uns certos activistas do absurdo acreditam, ou pretendem fazer crer, na permanente compulsão para diabolizar Israel.

Dito isto e sabendo-se que até o nosso Exército tem milhares de granadas de WP, mesmo que Israel fosse signatário do Protocolo III, a verdade é que não teria cometido qualquer ilegalidade quanto ao uso do fósforo branco na guerra contra o Hamas.

As granadas que utilizou não era incendiárias e o Protocolo estabelece com meridiana clareza que granadas de fumos, iluminantes e sinalizadoras, NÃO são consideradas incendiárias, mesmo que tenham alguns efeitos incendiários.

O que o Protocolo proíbe aos signatários, é o uso de armas incendiárias (armas criadas para incendiar, como o napalm, por exemplo), com o único fim de matar civis. Coisa que não aconteceu em Gaza.

Proíbe também que sejam atacados alvos militares em zonas de concentração de civis, com armas incendiárias lançadas de plataformas aéreas. Coisa quetambém não aconteceu em Gaza.

Proíbe ainda o uso de granadas incendiárias lançadas por artilharia sobre alvos militares em zonas de concentração de civis, excepto se forem tomadasprecauções susceptíveis de minimizar os efeitos sobre civis. Ou seja, mesmo um signatário do Protocolo (que Israel não é) poderia ter usado muniçõesincendiárias (que Israel não usou) em áreas edificadas, desde que tomasse algumas precauções, sendo uma delas avisar a população civil para abandonar a área do objectivo militar. 

Na verdade, mesmo não tendo usado meios incendiários, Israel avisou as populações para abandonarem as zonas de combate, através de televisão, rádio, telemóveis, altifalantes e panfletos, o que demonstra um cuidado extraordinário e sem paralelo em qualquer outro conflito de que haja memória.

Em suma e para concluir:

1. O uso de WP é legal, mesmo para os estados signatários do Protocolo III.

2. Ainda que Israel fosse signatário do Protocolo III, não o teria infringido, uma vez que não usou armas incendiárias.

3. Os "crimes de guerra", são apenas uma estridência propagandística que certas pessoas deglutem sem mastigar, incapazes de perceberem que estão a ser tocadas à vara e usadas como ovelhas para balir os slogans que interessam ao islamofascismo e ao anti-semitismo.

14 comentários:

Osvaldo disse...

«que todavia nem uma única vez levantaram a voz contra os milhares de rockets que caíram sobre povoações israelitas e que também explodiram e se fragmentaram, como é típico da maioria das bombas.»

Se fala da propaganda da esquerda, não se olvide da propaganda do inverso da medalha. Os rockets quase que artesanais (ou não) do Hamas fazem moça nos bunkers israelitas. Quando muito antecipam-se às sirenes.

Não faça dos Israelitas cordeiros cheios de boas intenções.

RioDoiro disse...

"Quando muito antecipam-se às sirenes."

Não há, portanto, problema se eles forem detonados na faixa de gaza. Provocarão apenas umas arranhadelas nos grafitis.

.

Osvaldo disse...

Quer que explique o óbvio? PROPORÇÃO?


Israel deve defender-se é ponto assente. Mas porque descuram sempre a realidade no SUL de Israel?

Eu não estou a justificar nada, mas falar da propaganda de Gaza Ltd, é alhear-se da própria propaganda Israelita.
Tons belicosos, sem resoluções.

Anónimo disse...

Caro O-Lidador

Como você pode ter certeza de que nenhuma arma incendiária foi usada por Israel?

Renato Bento disse...

"Como você pode ter certeza de que nenhuma arma incendiária foi usada por Israel?"

E você, como pode ter a certeza que alguma foi lançada?

Anónimo disse...

RB:

Eu não tenho certeza de nada, por isso pergunto.

E minha pergunta nada tem de provocativa. Como admiro o O-Lidador e acredito no que ele diz pedi a ele mais informações sobre o assunto.

Na realidade o que eu gostaria de saber é se ele acha seguro aceitar-se como verdadeiras as notícias (quaisquer notícias) que venham da frente de batalha ou se há possibilidade de que muitas delas não sejam muito confiáveis.

ml disse...

E você, como pode ter a certeza que alguma foi lançada?

Tem cada uma! Então agora também já não acredita no exército de Israel?


Próxima pergunta:

E você, como pode ter a certeza que as armas de fósforo são incendiárias?

Ora essa! Tem cada uma! Então agora já não acredita no exército americano?
Não??!! Oh Gosh, have pity on thy soul.

Então eles mandam este recado.


Incendiary Munitions

Thermite (TH)
Magnesium (MG)
White Phosphurus (WP)
Combustible hydrocarbons


Olhe, eu cá de armas não sei, para queimar utilizo o meu fogão.

Anónimo disse...

Osvaldo:

http://www.imeem.com/people/etlwxO6/music/p131isdy/homens_da_luta_kiri_kiri_kiri_ki_extended/

Bob

Anónimo disse...

Link completo:


http://www.imeem.com/people/etlwxO6/music/p131isdy/homens_da_luta_kiri_kiri_kiri_ki_extended/

Não sei pq é que n apareceu todo no outro post, mas o importante é continuarem a bater na tecla da PROPORÇÂO!

Anónimo disse...

Argh que frustração! :/

Mas pq é que o link é comido?

Bem, se isto continua assim ainda começo a spammar mais que a ml...

arranjei outro link, esperemos que o site o permita... Tb era de saudar uma opção de apagar posts, ou tenho que me registrar para tal?

http://www.youtube.com/watch?v=cVwnXeEOuM8&feature=related

Se este tb n der desisto...

Unknown disse...

"Como você pode ter certeza de que nenhuma arma incendiária foi usada por Israel?"

Mario, munições incendiárias são munições criadas e usadas especificamente para incendiar. O napalm,por exemplo. E são legítimas, mesmo para estados signatários de todos os protocolos existentes, desde que usadas nos alvos adequados.
Utilizar uma bomba incendiária para destruir por exemplo um depósito de combustível fora de uma area habitada, é normal e "legítimo".

Mas a sua pergunta é irracional porque inverte o ónus da prova.
Os maluquinhos e aos activistas acusam Israel de usar bombas de fósforo branco de forma "ilegal".
É a eles que compete provar o uso e a ilegalidade.

Se você for acusado de um crime, quem o acusa tem de provar que você cometeu o crime e não é você que tem de provar que o não cometeu.

No caso vertente, os maluquinhos usam como "evidência" aquelas imagens em que se vê uma explosão em altitude e um rasto de dezenas de fragmentos incandescentes.
Isso não são bombas incendiárias, mesmo que tenham tb um efeito incendiário.
Usam-se para produzir fumos e para fazer combatentes entrincheirados sairem dos abrigos
Tal como os flares não são armas incendiárias, apesar de poderem pegar fogo naquilo em que tocam. A sua finalidade táctica não é incendiar.

Mas de resto a discussão substancial é académica e apenas serve para demonstrar a má-fé a a inanidade dos maluquinhos do fósforo.
Desde logo porque em termos de direito, Israel não é signatário desse protocolo específico e tem toda a legitimidade do mundo para, se assim o entendesse, pegar fogo à cidade inteira, lançando napalm sobre ela.

É aliás o que faria, se o seu objectivo fosse esse.
O facto de não usar todos os meios ao seu dispor para "matar civis" e tentar até evitar tal ocorrência,demonstra por si só que não é esse o objectivo de Israel.

Se eu o quisesse matar a si, não lhe dava com um martelo de plástico, acertava-lhe com a marreta mais pesada que tivesse à mão.

Anónimo disse...

Porque será que esta gente não se preocupa com os petardos dos NO NAME cheios de fósforo branco?

Unknown disse...

"Porque será que esta gente não se preocupa com os petardos dos NO NAME cheios de fósforo branco?"

Se quer ver toda a gente a berrar por causa desses petardos, assegure-se que é usado por um judeu,ou um tipo com ascendência judaica, um lefraim, como se diz lá para o Norte.
E contra um muçulmano, de preferência o Abdul Vakil ou o Sheik Munir.
Mas se quer ver mesmo berreriro, o judeu que use o petardo contra um dos prisioneiros de Guantanamo que o nosso governo se prepara para aboletar, com o dinheiro dos meus impostos.

Anónimo disse...

Aqui esta' um texto de quem tenta justificar as accoes deploraveis de Israel contra uma populacao indefesa. Quem escreveu isto senao faz parte do gentio porque e' um dos "escolhidos" so' demonstra a arrogancia que denotam todos os "escolhidos", para quem sempre viveu na sua terra natal Canaa. Se e' gentio faz o servico de lacaio a quem o trata de uma forma tao redutora. Tenho pena de ti lacaio.