Teste

teste

sábado, 17 de janeiro de 2009

O Público mais uma vez no seu melhor


Depois de ter chamado de "activistas" aos militantes do Hamas, o Público redigiu uma notícia na qual afirma: "Um dos principais objectivos de Israel durante as operações foi o de tentar atacar, mediante diversos bombardeamentos, os túneis usados pelo Hamas para fazer entrar armas e “rockets” de médio alcance para Gaza, e que frequentemente atingem colonatos israelitas."

Não sabia que Beersheva, Sderot, Ashquelon, Gedera e Ashdod eram colonatos Israelitas. Ainda eu pensava que este problema se limitava, agora, à Cisjordânia e a Jerusalém Oriental.

Afinal Sharon não tinha só que retirar da Faixa de Gaza 8000 "colonos" Israelitas: precisava de fazer muito mais. Talvez lançar a malta toda ao mar não fosse uma má ideia...

2 comentários:

José Gonsalo disse...

Oh RB, são colonatos porque Israel é o colonizador da região! A terra deles, para onde os heróicos e sempre, sempre ao lado do Povo, Movimentos de Libertação os querem mandar de volta é... é... sei lá onde é que é!, mas isso agora não interessa nada!
O meu amigo é que não percebe nada do assunto! Olhe, pergunte ao Saramago (santificado seja pela literatura em nome de Nobel!) que ele explica-lhe.

Anónimo disse...

O último parágrafo é profético.