Teste

teste

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Chumbo Endurecido VI


"According to the IDF Spokesman's Unit, the grave incident occurred when a tank, deployed as part of Operation Cast Lead, accidentally fired a live round at an abandoned building in Jabalya, in which Golani forces, who were operating in the area, took cover. "

Os erros pagam-se caro em tempos de Guerra. Pese embora ainda não se saiba ao certo o que ocorreu, parece que um tanque Israelita atirou sobre um edifício supostamente vazio, na zona de Saja'iya. O erro custou a vida a 3 militares Israelitas, que pertenciam à Brigada dos Golan. O Coronel Avi Peled, que comanda os Golan, também ficou ferido. Porém, o Coronel recusou ser transportado para o hospital, para certificar-se de que tudo corria bem na recolha dos feridos e sua respectiva substituição.

No artigo do Jerusalém Post sobre o mesmo assunto, um oficial do exército Israelita afirmou que "
If everything goes as planned the operation could be over in the next 72 hours". No máximo, a operação estará concluída no fim-de-semana.

Ao soldado Dvir Emanueloff juntam-se, assim, mais três mortes. A invasão terrestre Israelita teve, até ao momento 4 mortes. Os números estão bem longe do terror anunciado tanto pelo Hamas (que, de facto, só matou 1 operacional das IDF) como pela esquerda cantante. O Hamas, segundo algumas fontes, já perdeu em toda a operação mais de 400 operacionais.

Os acontecimentos dos próximos dias dirão se a Operação foi bem sucedida ou não. O que se pode dizer até agora é que as coisas estão a correr bem a Israel.

ACTUALIZAÇÃO:
O número de mortes da IDF é, agora, de 8.

1 comentário:

zab disse...

É sempre lamentável ver o enorme número de baixas cívis. Mas também o é, o destes militares, apanhados por friendly fire.

O que a esquerda eufórica não percebe, é que estes soldados, ao enfrentarem o Hamas e ao destruírem o seu poderio terrorista, estão, não só a salvaguardar a vida dos civis israelitas, como a contribuir para a única via possível para a Paz: o enfraquecimento do Hamas, até ao abandono do terrorismo e ao reconhecimento do estado de Israel.


Penso que será ainda muito cedo para tirar conclusões, e acho até que prever o fim das operações num espaço de tempo tão curto, é demasiado optimista. Mas estou totalmente de acordo que até agora (...) as coisas estão a correr bem a Israel

Esperemos que sim...