Teste

teste

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Julgamento de Comunistas

Trinta anos depois começam a ser julgado em Phnom Penh os poucos dirigentes comunistas vivos do regime Khmer Vermelho.

Entre eles não se encontra o grande líder e fundador do Kampuchea Democrático, Pol Pot. Este vulto do comunismo mundial implantou no Cambodja um regime comunista responsável pela morte de quase dois milhões de seres humanos (1/4 da população do país) pela exaustão em trabalho escravo, fome, tortura, ou simplesmente por assassinato. O regime comunista de Pol Pot especializou-se ainda no uso de crianças e adolescentes arrancados às famílias e depois mentalizados e instruídos para matar em ‘nome do povo’.

Deixemos por um instante o julgamento e os julgados.

A notícia pode ser vista online na CNN e na BBC. Nestas duas notícias não constam as palavras ‘comunismo’ ou ‘comunista’, e o termo 'khmer rouge' continua a ser empregue no jornalismo anglófono, sendo certo que se resiste a traduzir ‘rouge’ por vermelho, disfarçando assim a matriz política dos criminosos. No NYT, ainda que a palavra 'comunista' seja usada uma vez ("brutal Communist regime"), a notícia não tem destaque nas principais entradas internacionais.

Uma espessa capa esquerdista de estupidez, ignorância e dissimulação continua a cobrir os ‘media’ ocidentais.

Voltando a Pol Pot; viveu os seus últimos anos atado a um poste na selva cambodjana. Quem determinou a dignidade da sua prisão foi Ta Mok, o último comandante dos Khmeres vermelhos, outro comunista.

2 comentários:

EJSantos disse...

Como,este post está sem comentérios?!

Carmo da Rosa disse...

Nem comentários!:-)
É assim, quando as coisas são claras e tão evidentes não há nada a dizer.