Teste

teste

terça-feira, 3 de março de 2009

O moribundo de Havana

Quando a fraternidade começa a azedar e a deslizar para o ódiozinho entre irmãos, está dado o sinal de que Fidel está moribundo e os abutres já circulam sobre a carcaça.
O "jovem" Raul, deu o primeiro pontapé no dead man walking  para mostrar a quem interessar que a partir de agora é ele quem manda efectivamente  no ninho de cucos e não o Estaline tropical, como muita gente  ainda acreditava.
Até agora, Raul Castro tinha apenas consigo o Exército.
O resto escapava-lhe, nomeadamente a política económica, a pollitca externa e o aparelho do partido, solidamente mantidas na esfera do irmão, através de Carlos Lage e Perez Roque, os delfins bem amados do Querido Comandante.
E estes, inchados pela preferência do Grande Líder, não escondiam um certo desprezo pelo "jovem" Raul.
Vão acabar mal. A Raul cheirou-lhe a cadáver e entendeu que era agora ou nunca. Moveu portanto as suas peças e cortou as cristas aos aspirantes a galos.
A morte física de Fidel está seguramente  próxima.

4 comentários:

o macaco que ri disse...

http://omacacoqueriglobal.blogspot.com/2009/02/requiem-por-fidel-castro.html

Paulo Porto disse...

Fica por saber quais deles são os mais empedernidos. Com o problema do petróleo resolvido pela Venezuela, parece que a 'coisa' pode demorar.

Entretanto, quem vive à grande em Cuba são os chefes militares. Há tempos o ComaAndante dizia que havia fortunas e estilos de vida em Cuba que ele não entendia.

RioDoiro disse...

Lidador:

"Moveu portanto as suas peças e cortou as cristas aos aspirantes a galos."

Estamos, portanto, à aurora de uma nova monarquia.

.

Anónimo disse...

Não sei qual o significado destas demissões. A oposição Venezuelana não ficou muito desapontada.