Teste

teste

segunda-feira, 9 de março de 2009

Onde é que andavas pelo 25 de Abril?

"Essa moda, [entre os deputados da AR] que passa por ser “democrática” e “interactiva”, é estarem no parlamento a “blogar”, a “twitar” e a “mensajar”entre eles e o povo electrónico, enquanto decorrem os trabalhos."
Pois bem, trata-se, não e modernidade, não de inovação, não de democracia "directa", mas, apenas, de perpetuar a dominação das classes abastadas (a que eu, obviamente pertenço) usando canais exclusivistas (Bush, judeus, etc), próprios de quem almeja o aumento das desigualdades.

Será, talvez, por isso, que o nosso douto primeiro-al-magalhães (amen) está a espalhar batatais de computadores pelos portentosos rebentos.

Um antigo ministro revelava, há uns tempos, ficar particularmente irritado quando, a meio de uma reunião, o telemóvel do seu interlocutor tocava e o dito atendia para negociar os pneus do seu tracção total. O ex-ministro, bushista brazonado pelos Gastões de Almoçageme (terra roubada aos árabes com a conivência de Israel), era incapaz de perceber estar perante uma demonstração de competência negocial, no momento certo, perante o pasquim representante de uma multinacional por sua vez cliente de derivados da indústria e comércio dos petróleos, dominados, evidentemente, por Bush. O ministro além de ter a lata de se mostrar enfadado perante a suprema demonstração de vitória moral de quem afinfava uma dolorosa derrota no imperialismo, negava-se, evidentemente, recordar os tempo em que, em contacto com a realidade mais real, não tinha reconhecido, lá pr'ós lado de Alverca, estar perante um pneu às avessas por sofrer de asma.

Enfim, coisas do mundo onde a politica é exercida por um numero restrito de pessoas que vêm todos do mesmo grupo social.

... onde é que eu já li isto?

.

Sem comentários: