Teste

teste

domingo, 8 de março de 2009

Trabant...Magalhães



Parece que o "magalhães" tem alguns problemas menores que, segundo o Secretário de Estado adjunto da Educação, Jorge Pedreira, de modo algum beliscam a qualidade do projecto e do Plano Tecnológico. Coisas insignificantes, como traduções de inglês para português, foram feitas por especialistas lusos-franceses devidamente habilitados com 4ª classe, etc.
Algumas pessoas mal intencionadas, e de um modo geral dadas a campanhas negras e reles boataria, procuram fazer chacota com estas insignificâncias, para desviar a atenção do povo dos reais problemas do país, que tanto tem sofrido com as políticas neoliberais, de direita e isso, como garante o Dr Mário Soares, entre dois (cada vez mais) raros moments de lucidez.
Mas eles hadem pagá-las, como diria o saudoso ministro Jorge Coelho, hoje mais dado ao negócio do tijolo, passando ao largo de uma brilhante carreira de linguista ou até de tradutor do "magalhães".

Anda de facto aí muita má-vontade contra o governo.

Parece que as pessoas ignoram que os produtos de boa qualidade são invariavelmente produzidos pelo Governo ou por indústrias regulamentadas pelo Governo.
Como por exemplo o Trabant, a escola pública, ou as fantásticas torradeiras produzidas pela indústria soviética, numa gloriosa tradição de bem-fazer que o "magalhães" em boa hora retoma.
Esse é de facto o caminho do futuro.
O governo tem de assumir o combate pelo bem do país e passar a fabricar telemóveis "vasco da gama", cinzeiros "marquês de pombal", aviões "gago coutinho", preservativos " natália correia", etc, para que os cidadãos não se vejam obrigados a consumir produtos de má qualidade, como os Nokia, Toshibas, Mercedes, etc, produzidos por gananciosas multinacionais que exploram os trabalhadores e visam apenas o lucro desenfreado, sem quaisquer preocupações sociais e de "esquerda pá".



2 comentários:

... disse...

Ou se trata de coincidência ou essa tem direitos de autor (comparar o magalhães ao Trabant)

Unknown disse...

Caro NNS, só pode ser coincidência, porque não me recordo de ter visto essa comparação em lado nenhum, embora seja óbvia...

Mas dei agora uma vista pelo seu blogue e registei a designação "Cagalhães", que eu mesmo já havia utilizado há largas semanas.

Um abraço