Teste

teste

sábado, 18 de abril de 2009

Confraternização

Um grupo de marines pertencentes a um vaso de guerra que tinha estado de serviço na Guerrrrrra do Iraque, libertou um comandante de um navio mercante americano em poder de terroristas piratas abatendo os turras. A operação tinha sido aprovada por Bush Obama.

... curioso ainda ninguém ter aparecido a reclamar que os marines agiram ao arrepio do direito internacional, da ONU, das resoluções da ONU, que agiram unilateralmente, que nem sequer consultaram os "aliados", que usaram armas de urânio empobrecido, que nem sequer levaram o assunto ao Conselho de Segurança da ONU, que usaram bombas de fósforo ...

Pouco tempo depois forças holandesas abordaram outro barco de onde libertaram 20 reféns e detiveram 7 piratas. Talvez para evitarem a ira de Ana Gomes, os holandeses, após almoço confraternizatório com o inimigo, libertaram os piratas porque, referem, não teriam poder legal para os manter sob custódia. As notícias não explicam se teriam poder legal para disparar sobre os piratas, matando-os, eventualmente.

Pelo sim pelo não, recomenda-se vivamente aos marines americanos o visionamento de A Guerra de 1908 para ficarem a saber como fazer guerra sem vítimas. Convém que não se encha a guerra de moscas.

Parabéns aos holandeses. Do gesto, humano QB, resultará certamente o reencontro em idêntico cenário para nova almoçarada.

2 comentários:

Anónimo disse...

foram os SEALS e não os Marines.

RioDoiro disse...

"foram os SEALS e não os Marines."

Obrigado pela precisão.

.