Teste

teste

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Da re-educção

Continua a telenovela de não desculpas / pedidos de desculpa relativa à visita de Vital Moreira às comemorações da CGTP.

Um dirigente da CGTP teve os tomates que se impunham e, no momento, pediu desculpa a Vital Moreira pelas agressões que lhe foram aplicadas.

Muito a contra-gosto, Carvalho da Silva engoliu o sapo e lá soluçou um esfarrapado pedido de desculpas.

O PCP nem pensar. Para o PCP tratou-se de um exercício de legítima defesa face ao despudorado ataque do mercenário a soldo do algoz capitalista e imperialista.

Na máquina de tempo, rebobinada, Vital Moreira teria defendido o envio do intruso à re-educação para o Goulag Tarrafal.

#RoD, esquerda, cacetices, estúpidos, ontens-que-ficaram-roucos

6 comentários:

Anónimo disse...

Parece que o única pessoa com identidade conhecida (devido a peculiares características físicas) que participou nos incidentes era afecta a uma força política que não o PC. Parece que a dita pessoa é bastante conhecida nos meios de esquerda de Coimbra. Como Coimbra não é uma cidade muito grande, e as pessoas proeminentes de esquerda não são assim tantas, apetece-me perguntar:
Será que o professor VM conhecia a citada pessoa?
Será as restantes pessoas envolvidas nos incidentes também pertenciam aos meios de esquerda de Coimbra?
Será que também serão conhecidas do professor VM?
Declaração de interesse: Com qualquer cabaça de lista, há muitas possibilidades de eu votar no PS, e este incidente nada modifica as minhas intenções. Porém sou muito curioso, e este incidente parece-me estranho...

RioDoiro disse...

Anónimo:

"e este incidente parece-me estranho..."

E o PCP não deu por isso?

.

Anónimo disse...

Dada a natureza do incidente o PCP é o único que faz o que está na sua natureza: não pede desculpa.
E em meu entender não deve, e muito bem, pedir desculpa. Para isso concorrem duas grandes razões:
1. o vitalinas não chegou a levar nenhum tabefe (e não é à falta de os merecer!). Chamarem-lhe traidor e fdp são afirmações, que por terem sido proferidas por quem presumivelmente o conhece muito bem, simples constatações, e portanto não decorre daí nenhuma ofensa física ou moral;
2. não lembra ao diabo sentar a claque dos super dragões no meio da claque dos no name boys, porque quando se sentarem, vai acontecer o que todos estão à espera que aconteça. Porque raio de carga de água é que o vialinas achava que ia poder achincalhar os antigos camaradas com a sua augusta presença?
Mas no fundo, no fundo, o problema é simplesmente este: o zunzum dos políticos é uma reacção corporativa de auto-defesa, e um aviso a todos os tugas que lhes pagam a festa: «Connosco ninguém se pode meter!». Tudo o mais são flores.

Stran disse...

Sei que é off topic, mas escrevi este artigo:

http://blogdotuga.blogspot.com/2009/05/george-orwell-o-socialista.html

Não é propriamente dedicado a vocês mas tinha vocês em mente também

RioDoiro disse...

Oh anónimo.

Os guardas de Goulag também não pediam desculpa a ninguém. Serem algozes era a missão deles.

Se alguém tem (alguma) autoridade moral para chamar FDP a alguém é VM porque, embora tarde, percebeu, pelo menos parcialmente, que estava metido com gente reles.

VM foi convidado pela CGTP. Quando se convida alguém não se lhe bate. A KGB faria isso, logo é razoável que o PC o faça. Talvez não a Intersindical.

É interessante que compare o PC e a Intersindical com os hooligans cabeças rapadas.

Portanto, os antigos camaradas convidaram VM via Intersindical para depois se mostrarem achincalhados. Coitados.

Não venha com a história de que o convite foi dirigido ao PS e não a VM porque isso apenas revela que se preparavam para demonstrar que VM seria maricas.

Anónimo disse...

Com o VM - ou qualquer outro politicozeco cá do burgo - só são muitas as que se perdem. Esta é, obviamente, a minha opinião sobre a casta de pilha-galinhas que vive (conforme referido pelo Medina Carreira em baixo) do assalto ao Orçamento Geral do Estado Português (que também podia ser designado de Plano de Assalto Anual ao Contribuinte e de Subsidiação ao Vigarista e Calão).
Contudo, no que referi, não é isso que é importante... O que é importante - menos para um obnóxio ou bacorinho do regime - é que a «agressão» provocou uma reacção corporativa de solidariedade da casta política! Já não lhes chega a imunidade: querem ser intocáveis física (neste caso irrelevante à luz do que se viu nas imagens televisivas) e verbalmente, porque inimputáveis civil e criminalmente - como os factos o corroboram - já esta escumalha mafiosa (com o Sócrates à cabeça e o Pedroso na cauda) o é há muito tempo.
Relativamente à sua alusão ao Gulag, tenho algumas dúvidas que em Iskitim os guardas que por lá estiveram se pudessem considerar simplesmente algozes - não, eram mesmo encarnações do diabo.