Teste

teste

sábado, 30 de maio de 2009

What a (New) deal!

"Obama promoveu na quarta-feira as suas políticas de energias renováveis e estímulo económico numa base da Força Aérea perto de Las Vegas, referindo-se ao vasto conjunto de painéis solares da base como um modelo para a nação, no seu objectivo de reduzir a dependência do petróleo estrangeiro.

Obama, de visita à Base da Força Aérea de Nellis, entre dois eventos de angariação de fundos em Las Vegas e Los Angeles, percorreu a maior central fotovoltaica do seu género no continente americano, um conjunto de mais de 72.000 paineis construidos em 56 hectares, cobrindo parte de uma antiga lixeira.

A central, um consórcio público-privado que custou 100 milhões de dólares, gera aproximadamente um quarto da electricidade necessária na base, onde 12.000 pessoas vivem e trabalham.

O presidente afirmou que o projecto criou 200 empregos e poupará à Força Aérea quase 1 milhão de dólares por ano e reduzirá a poluição por carbono em 24.000 toneladas por ano - o equivalente a retirar 4.000 carros das estradas americanas. "

14 comentários:

Freire de Andrade disse...

Se não erro nas contas, a central pagar-se-á em 100 anos. Como negócio é um desastre. Será possível que alguma vantagem (social, ambiental ou outra) compense o desastre financeiro?

Lura do Grilo disse...

Ora isto não é importante. O que é importante é que o homem levou Michele a Nova Iorque e cumpriu uma promessa à sua cara metade. As miúdas não sei se foram. Uma série de transeuntes babaram-se com esta aparição em carro blindado e um coro de anjos celestiais vestidos de azul.

As bençãos vão cair como novos impostos já muito em breve.

Carmo da Rosa disse...

Quer a fotografia dizer que o Presidente dos Estados Unidos da América é burro?

E mesmo que isso seja verdade, o que duvido muito, nem é isto a ofensa típica e desnecessária que foi n vezes utilizada pelo esquerdalho (estúpido) em relação ao anterior Presidente dos Estados Unidos da América?

RioDoiro disse...

A propósito de gente inteligente, já repararam que Obama é incapaz de dizer o que quer que seja de substancial sem soletrar pelo teleponto?

Hope's e change's e outras equivalente parvoíces ainda lá vai. Mas falar-falar, tá quieto.

Luís Oliveira disse...

"nem é isto a ofensa típica e desnecessária que foi n vezes utilizada pelo esquerdalho (estúpido) em relação ao anterior Presidente dos Estados Unidos da América?"

Cdr, não sabe que o símbolo do partido democrata é o donkey? Como vê, não houve nenhuma intenção de ofender...

Sérgio Pinto disse...

A propósito de gente inteligente, já repararam que Obama é incapaz de dizer o que quer que seja de substancial sem soletrar pelo teleponto?

E que tal aplicar esse raciocínio ao anterior Presidente? Veja lá, que se for mesmo necessário, eu refresco-lhe a memória em relação a algumas tiradas verdadeiramente prodigiosas.

RioDoiro disse...

Sérgio Pinto:

"E que tal aplicar esse raciocínio ao anterior Presidente? Veja lá, que se for mesmo necessário, eu refresco-lhe a memória em relação a algumas tiradas verdadeiramente prodigiosas."

De prodígio ficámos rapidamente bem servidos, a calcular por esta tirada:

http://fiel-inimigo.blogspot.com/2009/04/sulfores.html

Mas o Sérgio toca um ponto importante. Que "suores" explicam o horror que Obama tem em falar sem teleponto?

Esteremos perante alguma debilidade mental ao estilo Nixon, ou ao estilo Howard Hughes?

Quem o viu e quem o vê dificilmente pode deixar de pensar que o homem poderá (ou não) estar num cenário em que se se terá apercebido (o que já não será mau) que a areia não cabe na camionete dele.

.

RioDoiro disse...

... aquela "segurança" no discurso que encantava a esquerda, a "elevação de argumento" (argumento=change, hope, etc), desapareceram, por completo, do seu discurso.

Bem ou mal, Obama exibia um sorriso sincero. Agora, é de plástico.

Com Bush,uma das coisas que irritava a esquerda era a desfaçatez com que sorria mesmo perante o próprio erro. Obama parece aterrorizado por "cair".

RioDoiro disse...

... veio mesmo a calhar:

http://oinsurgente.org/2009/06/01/terrorists-kidnap-obamas-teleprompter/

.

RioDoiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RioDoiro disse...

"Reflections from the hard drive of the machine that enables the voice of the Leader of the Free World"

http://baracksteleprompter.blogspot.com/

.

Sérgio Pinto disse...

Caro Range o Dente,

Parece-me um pouquinho mais grave perguntar ao Fernando Henrique Cardoso, numa visita presidencial, 'Do you have blacks, too?' do que achar que austríaco é uma língua.

Não sei exactamente porque é que diz que a segurança discursiva desapareceu, mas também é um facto que não tenho acompanhado particularmente os discursos do senhor.

Não sei o que irritava a Esquerda no Bush, mas sei o que me irrita a mim. E está bem longe de ser o factor que apresenta...

Carmo da Rosa disse...

@ Luis Oliveira: “não sabe que o símbolo do partido democrata é o donkey?”

Sei, mas não creio que os democratas escolheram o símbolo por causa da burrice! Assim como os republicanos não escolheram o elefante porque mijam 15 litros de urina de manhã quando se levantam!!!

EJSantos disse...

..."elefante porque mijam 15 litros de urina de manhã quando se levantam!!"
Depende caro Carmo da Rosa. Um sujeito viciado em cerveja poderá gostar do simbolo por causa disso mesmo!