Teste

teste

sábado, 4 de julho de 2009

Da sanguessuga à lampreia

Como qualquer bushista que se preze, andei à chapada com a malta cá de casa por causa da garraiada na Assembleia da República.

Já tinha lido, algures (se reencontrar deixo o link) a opinião de António Barreto e alinho pelo que ele escreve. De facto a generalidade dos referidos deputados portam-se como teenagers em época de queima de fitas.

À minha memória aflora a acção-comando de Manuel Monteiro sobre os deputados respondida em força quando da tentativa de eleição de Cruz Abecassis para a vice presidência da assembleia. O primeiro acusou os segundos de serem sanguessugas mas os eleitos, remexendo-se ao ritmo apropriado e em jeito de ataque submarino, responderam à votação relativa a eleição de Abecassis escrevendo 'sanguessuga' nos boletins de voto.

E a resposta foi dada em duas vagas porque Abecassis ainda se sujeitou a uma segunda tentativa de eleição aceitando o argumento de que a primeira vaga de "sanguessugas" seria "uma espécie de praxe". Mas a segunda tentativa as ferroadas continuaram e Abecassis não obtendo votação suficiente para ser eleito afastou-se farto de levar ferroadas "sanguessuga".

Com Manuel Pinho deu-se o ataque comando, curiosamente ao garboso e indignável deputado que tem dúvidas que a Coreia do Norte não seja uma democracia.

Face à "indignação" generalizada fica tudo em suspenso por se saber qual o método que os deputados virão a utilizar no contra-ataque.

Por mim, bushista convicto, encher-lhe-ia de lampreias a piscina onde dá ratadas a Michael Phelps.

#RoD, Portugal em touradas

Sem comentários: