Teste

teste

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O 'Why Not' do J.Galamba

Tal como qualquer comum mortal, nunca tinha visto o J.Galamba antes.
Tal como qualquer leitor de blogs, conhecia-o do Jugular, o cantigo do lobby gay/socratino na blogosfera.

Ontem, num programa de informação da SIC, João Galamba foi uma espécie de representante da profissão de fé de académicos de esquerda (desde logo sociólogos e geógrafos) a favor das grandes obras/elefantes brancos públicos.

A criatura desbocou alarvidades capazes de abalar a estrutura de convicções do mais arraigado keynesiano. Apesar de no momento dificilmente ter tempo para ver um telejornal completo, surpreendido pelas aberrações argumentativas, fiquei a ver até ao fim.


Acabado o momento de variedades, fica a dúvida sobre a razão que levou a SIC a convidar o João Galamba. Há duas hipóteses com sérias probabilidades de estarem corretas:

1ª O tio Balsemão quer descredibilizar os defensores das grandes obras públicas para que não há dinheiro e que representarão, quando concluídas, importantes acréscimos de despesa orçamental para amortização de capital, pagamento dos juros e financiamento da cobertura dos prejuízos da sua manutenção;

2ª O João Galamba perguntou à SIC: "Se o Emplastro pode aparecer na televisão sem ser convidado, então porque é que eu não apareço na televisão como convidado?". Estupidificado com a com a pergunta, o diretor de informação resolveu convidar o moço.

6 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, o foguetório rasteiro que o Sr. Galamba exibiu foi, a todos os títulos, intelectualmente espectacular.

O calibre das afirmações só competiu com a sede desmesurada do camarada Nazaré em arranjar um novo "tacho" nas obras, ou umas migalhas que caiam da mesa das empreitadas.

Bem tentou o terceiro convidado trazer alguma realidade para ao debate, mas em vão.

Foi engraçado de ver - como programa cómico.


Digo eu...

Saloio

Unknown disse...

Eu acho que sei a razão. Há dias, num programa da Quadratura do Círculo, a inenarrável Clara não sei quê (aquela moça loira que lá diz uns bitaites), referiu que o único economista que compreendia era o (para ela )fantástico João Galamba. Como ninguém parecia saber quem era o cromo, tal elogio deve ter soado impressionante aos ouvidos dos responsáveis pela programação e aí vem o João Galamba aos trambolhões, mostrar a sua impressionane clareza de raciocínio.

Parece que ninguém entendeu que o facto de a Clara não sei quê achar fantásticas as opiniões do Galamba, diz bastante mais do que vai naquela cabeça do que do Galamba em si.
E convenhamos que não diz nada de especialmente dignificante para a actividade cerebral da Clara.

RioDoiro disse...

Oh carago. Perdi algo de importante ...

Anónimo disse...

O Dr. Galamba é um dos radicais fashion, psico-rígido formado pela universidade Patrick Lumumba, que gransna no blogue comandado pela Dra. Câncio.

À parte da imposição dos casamentos gay - razão de ser daquele blogue -, vai cumprindo a avença do Rato com tiradas mirambulantes e opiniões exdrúxulas como as do programa em causa - que se saiba, a primeira vez que o vi no écran.

Quanto à Clarinha (Ferreira Alves, de seu nome), que pratica tiro contra o PSD todos os sábados à noite na televisão do Tio Balsas, velha "companheira de route" do Mon Ami Soares, é tradicional em defender Sócrates e o lobby gay, mas com tiradas literatas - antes de cada programa, revê Eça, Ramalho e Byron, para debitar com aparente propriedade.

À pála de alguns amigos bem colocados (pois claro), arranjaram-lhe um alto cargo na Expo 98, e divulgação na Casa Fernando Pessoa. Foi apoiante empenhada do bloquista "irmão metralha" Zé Sá Fernandes, e sempre...sempre...da família Soares (pois...pois...). Accionou judicialmente Vaso Pulido Valente por ele ter perguntado se ela era licenciada.

Emfim...palavras para quê: apenas mais uma esquerdalha fina e amiga do lobby gay.

Digo eu...


Saloio

Saloio

Ricardo Ferreira disse...

Oh Paulo Porto, a SIC é uma malvada.

Devia te-lo convidado a sí, homem de elite, contra a paneleiragem e essas coisas afins que estão a conquistar o nosso País.

Onde é que já se viu, dois homens darem um beijo e ainda por cima não levarem com um calhau em cima???

Sérgio Pinto disse...

O João Galamba é licenciado em Economia, ao contrário dos saloios 'anónimos' que pululam em caixas de comentários e blogues.

Mas claro que o poder argumentativo dos portos, ainda mais sobre Economia, dizimam qualquer um.