Teste

teste

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Por serviços excepcionais ...




Agradecendo ao leitor António Sousa,
"O Governo criou uma situação excepcional para os funcionários públicos que ocupam cargos de direcção, permitindo-lhes progredir na carreira mesmo sem terem sido avaliados."

... "por cada três anos seguidos em comissão de serviço, o dirigente terá direito a subir na escala remuneratória."
Diário Económico

4 comentários:

o holandês voador disse...

Trata-se da actualização do conceito da "nomeação política", figura cara a todos os partidos do poder, sem excepção. Como os lugares de director são da responsabilidade da tutela, evita-se (desta forma) a avaliação profissional dos "boys" do regime. Portugal (ou é a América Latina?) no seu "melhor"...

RioDoiro disse...

Caro HV,

Vai criar-se um novo tipo de carreira, a carreira cuja progressão dependerá do ‘desempenho’ do funcionário na esfera partidária.

Esta palermice vai permitir que os mais tansos militem mais insistentemente de forma a trepar.

De acordo consigo, nesta história o que mais me irrita é 'a lata'. Uma nova variante dos Apparatchik.

o holandês voador disse...

RD:
Na verdade, os "boys" nunca deixaram de ser "aparatchiks". Por isso, a competência é secundária. "Entre a competência e a lealdade, a lealdade é sempre mais importante" (Jorge Coelho, ex-ministro PS, dixit).
Este clientelismo larvar é endémico e, certamente, uma das causas mais nefastas do nosso subdesenvolvimento. Quando os governantes dão estes exemplos, que esperar dos governados?

RioDoiro disse...

HV,

Eu referi os apparatchiks porque era, no local respectivo, a única forma de trepar.

Neste caso não será a única, mas será a preferencial para os nabos.

Nabo que perceba que não tem hipótese de se aguentar palas vias de alguma espécie de certificação (dê-se-lhe o nome que se quiser tanto mais que anda pelas ruas da amargura) avança para o partido que esteja mais a jeito.

O resultado será a tomada de posições nos quadros por cáfilas de idiotas ao serviço dos partidos da área de governo neste caso do PS. Veremos o que faz o PSD. Mas mesmo que o PSD venha a revogar a coisa (sem anular o que agora é feito) fica o precedente que pode, evidentemente, vir a repetir-se (se não for o caso de ser já uma reencarnação).

Entretanto os partidos ficam ainda mais cheios de idiotas carreiristas.

Belas perspectivas.

(tenho a impress
ao que me estou a repetir)