Teste

teste

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Propaganda

Repare-se como o jornalismo de causas, salvador de radiosos socialismos, executa propaganda em moldes que concorrem com o que se fazia no tempo da PIDE.

No Abrupto,
Não sei se reparou na notícia principal do último Expresso. O título (em letras grandes, naturalmente) é «Marques Mendes abre guerra a Manuela». Vai-se ver qual é a notícia em questão e, ainda na capa, vem que Marques Mendes «lastima *falta de «liderança forte»*» (o que represento aqui entre asteriscos está a negrito no original). Aqui há algo que é de molde a levantar suspeitas: porque é que só «liderança forte» está entre aspas? Além disso, de que é que está a falar Marques Mendes? Se se for ver o artigo em questão, na página 6, este tem por título «Listas de Manuela incendeiam PSD», pelo que é natural que se pense que o ex-líder está a falar das listas para deputados. Mas não! Se se for ver a notícia, constata-se que o que ele disse foi «Nestas matérias de fractura, haver uma liderança forte é muito importante.» só que ele estava a falar da lei de inibição de candidaturas de cidadãos com processos judiciais. E assim se cria a impressão de que Marques Mendes estava a criticar as listas para deputados.

(José Carlos Santos)

1 comentário:

José Gonsalo disse...

S'o pessoal não arranja forma de vender à medida do cócó cliente incomendou, atão cumué?! Vai-se trabalhar a sério, não? Olha...!
Ser jornalista dá assim... autoridade! Cumó caraças! E almoços e tudo! Ia eu agora praí ser um merdas qualquer, não?! Olha...! Vai tu!