Teste

teste

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Em surdina me confesso: estou mesmo assustado com isto

Blog Geração de 80 - Eu não diria melhor.
Ouvir Francisco Louçã deixa-me de olhos esbugalhados em frente à televisão a pensar que mais cedo ou mais tarde terei de pedir exílio. É completamente incompreensível que o quadro político-partidário português, ao fim de mais de três décadas de democracia, tenha como grande esperança o Bloco de Esquerda. É tempo de reflectirmos a sério sobre duas coisas: para que lado segue um país que continua com um sério preconceito em votar à direita e por que motivo se revêem as pessoas num partido cuja ideologia repugna a maioria dos seus eleitores (ainda que não tenham consciência disso)? O Bloco é um partido fortemente vincado pelo comunismo, marxismo, leninismo, maoísmo e outras alarvidades terminadas em "ismo". Com o passar do tempo, tudo isto foi desprezado pelas pessoas, assustadas com novas ditaduras. O Bloco não é democrático. Tudo aquilo é demagogia da mais barata possível. O Bloco não quer saber das pessoas para nada. Tudo aquilo é doutrina engolida e digerida ao longo de anos com o único propósito de rumar ao socialismo e à sociedade sem classes de que falava a Constituição marxista de 1976. O Bloco não fala verdade às pessoas. Tudo aquilo é hipocrisia e pura mentira. E, em pleno século XXI, Portugal olha para um partido destes e vê nele a grande esperança e nele deposita o seu voto de protesto. Num partido em que os próprios portugueses não acreditariam se o conhecessem a sério. Porque o Bloco de Esquerda também foi rejeitado no 25 de Novembro, apesar de poucos se lembrarem disso...

27 comentários:

Sérgio Pinto disse...

Não sei porquê, desconfio que esse senhor, do seu ponto de vista obviamente neutro, já não sente repugnância nenhuma por ver por aí o Portas de feira em feira...

Anónimo disse...

Não há um partido em Portugal que não seja um antro de demagogos e hipócritas, mas só o bloco é que vos preocupa. Claro, é extrema-esquerda. Não se preocupam com o extremo-centro, e com a corrupção e negociatas dos senhores que detêm o poder sucessivamente. Também não se preocupam com a economia da desigualdade em que vivemos. Não, não são os princípios liberais da socialdemocracia que estou a criticar. É o capitalismo dos malucos e dos inúteis em que vivemos. Não sou socialista, nem gostava de ver o bloco a formar governo, mas que o voto neles faz jeito, lá isso faz.

RioDoiro disse...

Caros SP e anónimo,

Falando por mim (este blog é um somatório de pessoas - não é um conjunto de parcelas de blog) todas essas coisas me preocupam, mas umas preocupam-me mais que outras.

O Bloco de Esquerda defende de forma mais ou menos clara, a ditadura dos Zés Proletariado do respectivo.

Em caso de dúvida, preocupa-me a hipótese de gangrena mais que os calos.

.

Eurico Moura disse...

Parafraseando António Silva, num popular filme português:
Não tenho palavras....não tenho vinho!
Oh caro RoD, não são os calos, é um cancro generalizado, uma leucemia económica e social que você defende com unhas e DENTES!

Eurico Moura disse...

Estava a pregar noutra freguesia! Peço desculpa. É este o fórum para estas para estas lutas e não para golfinhos...

Eurico Moura disse...

Vamos lá ver se é desta...

Sérgio Pinto disse...

Range,

Em parte alguma o BE ou qualquer dos seus 'líderes' defendeu ditaduras (sejam do "proletariado" ou não). Isso é uma miragem.

Já o Portas é bem real. Aliás, o Luís Rainha dedicou-lhe há pouco tempon um post bastante bom sobre ele, do qual transcrevo uma parte:
Não há, para o PP, apelo baixo demais: urge despertar o medo, reforçar as desconfianças básicas, incentivar a insegurança. Vale tudo para assustar o povo e tentar angariar mais um voto ao velhinho acuado, ao racista potencial, aos espíritos primários que por aí andem em busca de quem “ponha ordem nisto”.
E também não se vê limite à desvergonha daquela malta: o partido que ontem andava envolvido em manigâncias com o BES ou em jogatinas pouco claras a propósito de casinos é hoje o campeão das PME; o bando dos donativos do Jacinto Leite Capelo Rego bate-se pelo combate à bandidagem; o partido recordista do número de fotocópias por noite e de despachos por dia arma-se agora em paladino da moralidade.


http://5dias.net/2009/09/01/o-rei-do-topete/

E, repito, sobre isto duvido que o autor que cita tenha alguma vez tido alguma coisa a dizer.

RioDoiro disse...

SP:

"Em parte alguma o BE ou qualquer dos seus 'líderes' defendeu ditaduras (sejam do "proletariado" ou não). Isso é uma miragem."

Não. Os BEs não são una com carne com Fidel, Chavez, com Zimbabwe (hoje mais atenuado) e, particularmente, com o Hezzbollah.

"Aliás, o Luís Rainha "..

Que me interessa a verborreia de quem adora a bicheza acima?

RioDoiro disse...

Oh SP, você ainda não leu o que penso de P. Portas? Tem andado distraído.

Do M. Portas não tenho sido eu a debruçar-me muito pelo assunto, mas sei que há cerca de um ano andou a lamber as botas ao Hezzbollah.

Se procurar aqui pelo blog encontra as referências. Tudo malta pouco dada a fascismos.

Sérgio Pinto disse...

Range,

Não, por acaso não sei o que pensa do Paulo Portas.

Quanto às simpatias com Fidel e o Zimbabwe, traga aí afirmações que o demonstrem (e junte aí algo de apoio ao Chávez a partir da altura em que mudou a Constituição para poder ser reeleito indefinidamente).

RioDoiro disse...

SP:

"e junte aí algo de apoio ao Chávez a partir da altura em que mudou a Constituição para poder ser reeleito indefinidamente"

Então também você concede ao M. Portas o certificado de idiota útil.

Procura lá um bocadinho e descobre o resto.

Sérgio Pinto disse...

Eu não concedo coisa nenhuma em relação ao Miguel Portas. Sei que ele apoiou a resistência do Líbano aquando do ataque israelita, mas não tenho a certeza do que disse na altura nem sei se o que disse não pode ser manipulável por mentes mais 'fiéis'.

Quanto aos outros, quem tem de procurar não sou eu, até porque não iria encontrar nada. Quem tem de procurar é quem faz uma acusação que sabe ser falsa, só porque dá jeito para uma fantasia pessoal. Mas, como de costume, demagogos são os do BE. A 'política de verdade fiel' é assim, que se há-de fazer?

RioDoiro disse...

SP:

"Sei que ele apoiou a resistência do Líbano aquando do ataque israelita,"

O caro sabe mas faz de conta que não sabe e acha que tenho pachorra para o aturar.

Sérgio Pinto disse...

Onde é que estão as declarações de apoio ao Mugabe, ao Fidel e ao Chávez?

Vai trazer isso aqui ou assume-se como ALDRABÃO e tem, pelo menos, a decência de deixar de se escudar em desculpas esfarrapadas?

ml disse...

Ontem vi uma reportagem sobre o recrudescimento dos movimentos neonazis nos EU depois da eleição do ‘non-American Obama’. Todos artilhados, rapados, tatuados, t-shirt escura sem mangas, bota militar, o visual do costume.
E aquelas alminhas rangiam os dentes porque os ‘niggers, jews and homosexuals’ têm demasiada existência com o Obama, e eles cá estão para acudir à chamada e defender ‘America and what is right’.

Cá por mim bastava que as ditas alminhas fossem directas ao assunto e declarassem que o crime do Obama é simplesmente ser um ‘nigger’, um ‘boy’, e toda a gente percebia que o mundo virou do avesso. Mas não, e estas certezas definitivas de ‘what is right’ lembraram-me, não sei como nem porquê, associações estranhas que me ocorrem por vezes aos fins-de-semana em que estou assim mais desocupada, os fiéis Rasputines.

RioDoiro disse...

Hmmm.

Há uma teoria que diz que está tudo ligado. Arranca-se um pelo do cú salta logo uma lágrima.

ml disse...

Nah... Eu, na minha pouca física, ia mais para o princípio dos vasos comunicantes, sei lá.

Sérgio Pinto disse...

Então e onde estão as tais declarações de apoio ao Mugabe, ao Fidel e ao Chávez?

RioDoiro disse...

SP,

Não se faça de parvo.

Como você afirmou,

"e junte aí algo de apoio ao Chávez a partir da altura em que mudou a Constituição para poder ser reeleito indefinidamente"

sabe muito bem que ele apoiava Chavez até à altura em que ele mudou a constituição. Foi você que o afirmou acima.

Por outro lado, você afirmou que:

"Sei que ele apoiou a resistência do Líbano aquando do ataque israelita,"

Um gajo que apoia o Hezbollah, que ao pé de Fidel e de Chavez são a Branca de Neve, que problemas tem em apoiar estes dois. Não esqueça, como lhe disse acima, que foi o SP que declarou saber que ele apoiou Chavez.

Você declara saber as coisas e depois pede que eu as confirme? Acha que eu não tenho mais que fazer que o aturar?

Sérgio Pinto disse...

Confesso que a queda para a mentira que você evidenciou me enoja. A sua desonestidade é gritante, além de obviamente reveladora.

O facto de ter especificado "depois da alteração constitucional" implica apenas duas coisas:
1) que antes não sei se sim nem se não, e que portanto não quero garantir algo de não estou 100% certo;
2) que antes desse passo ele se tinha limitado a vencer eleições e você nem falaria dele se não fosse dar-se o caso de ele encher a boca com o 'socialismo' e 'heranças bolivarianas' e afins.

Quanto ao Hezbollah, o grau de nojo é o mesmo. Se eu me limito a dizer que sei "que ele apoiou a resistência do Líbano aquando do ataque israelita", especificando que "não tenho a certeza do que disse na altura nem sei se o que disse não pode ser manipulável por mentes mais 'fiéis'", porque é que você teimou em ler uma coisa completamente diferente? Tenha vergonha!

Uma vez mais: Vai trazer aqui as declarações de apoio aos personagens citados ou vai, por uma vez, ter a decência de assumir que mentiu?

RioDoiro disse...

Para não o mandar às urtigas ...

Miguel Portas foi ao Líbano dar apoio. A quem seria?

http://www.youtube.com/watch?v=ODmvYMMvIFU

.

RioDoiro disse...

"Mas é o Hezbollah quem verdadeiramente conquistou o coração de Miguel Portas. A abordagem hagiográfica a

Nasrallah transforma qualquer discurso do líder do movimento num exercício de sabedoria e moderação. O Xeque

é citado à exaustão (p. 153). MP aceita e repete as ideias do líder do Hezbollah de forma quase naïf,"
(David Oppenheimer, na Atlântico 26)

Sérgio Pinto disse...

Em vez de mandar às urtigas, melhor faria se assumisse que mentiu com todo o descaramento.

Deu-se ao trabalho de ouvir o que está no link que aí largou?

Tantas garantias de quer o BE é unha com carne relativamente a Chávez, Fidel, Mugabe e Hezbollah e a única coisa que consegue é ir buscar uma opinião qualquer de um terceiro?

E vergonha, não?

RioDoiro disse...

SP,

Vá aos artigos dos blogs da malta do BE e lá encontrará comentários meus exactamente e de outra malta aqui do FI sobre aquilo que você diz que não existe.

Encontra, por exemplo, pancadaria QB da altura em que os pacíficos bloguistas se insurgiam contra o "ataque" dos militares colombianos contra o guerrilheiros das FARC.

A malta do BE vociferava disparates que, evidentemente, teve que engolir.

Já para não falar do problema israelo-árabe.

Mas eu gosto de o fazer sofrer, portanto, se quiser, procure. Não lhe vou fazer a vontade e, se o fizer, será para o desancar com links num artigo no blog.

Sérgio Pinto disse...

Range,

Ainda bem que deixa bem claro que é mentiroso, embora nem a dignidade tenha de o assumir.

O que eu disse foi Em parte alguma o BE ou qualquer dos seus 'líderes' defendeu ditaduras (sejam do "proletariado" ou não), ao que você vomitou imbecilidades acerca de Mugabe & Companhia. Escusa agora de imitar o lidado e desatar a correr ao mesmo tempo que tenta disparar para todo o lado, porque o único sítio em que acerta é nos próprios pés.
Não, eu não falei em bloggers obscuros pretensamente apoiantes ou militantes do BE, falei em líderes.

O seu nível de desonestidade nesta caixa de comentários é inqualificável.

RioDoiro disse...

SP,

Nunca os líderes do BE virão a público defender explicitamente que defendem a ditadura do proletariado, a nacionalização da generalidade dos sistemas de produção ou defender ditadores como, no caso, os islamo-fascistas. Mas tudo o que dizem e o que fazem torna inequívoco que é isso que pensam.

Você parece aquelas virgens que reclamam:
- O meu namorado pediu-me que me despisse e deitasse que era só para encostar a cabecinha, e eu acreditei.

Depois vem para aqui com essa conversa sonsinha de ex-virgem.

Anónimo disse...

o BE ja diz que a coreia do norte nao é uma democracia . osto é verdade , verdadinha , finalmente deixamos de ter 2 partidos com duvidas , agora só temos 1 . quanto a cuba é sem duvida um exemplo a seguir , 80% das mulheres de havana sao putas de rua com curso superior .
a venuzuela ainda estamos com esperanças que acabe bem .
ja o caso do Hezzbollah é evidentemente um movimento civico dos direitos humanos de qualquer arabe matar judeus , claro que o be nao da a mesma importancia aos porcos judeus , esses nao podem matar arabes , porque é despropocional , é desumano , é feio , sei la .. é errado matar arabes .

como é evidente o BE nao defende a albanizacao de Portugal , isso era em 1975 , agora é a loucanizacao de Portugal o que como sabemos é muito diferente .