Teste

teste

sábado, 12 de setembro de 2009

Miniaturas de pastelaria eleitoral - 1. Docinhos do Algarve

(imagem bifada em http://pitecos.blogs.sapo.pt)

Num zapping aos telejornais da hora do almoço, pude ouvir Jerónimo de Sousa, em campanha no Algarve, animado, prevendo que a CDU venha a eleger, de novo, mais um deputado pela região. E dava como exemplo do lendário denodo combativo dos militantes comunistas o caso de um candidato a uma junta de freguesia que "tem uma lojinha de distribuição de gás engarrafado" e lhe "disse: Eu não vou fazer uma campanha de porta-a-porta, mas vou fazer uma campanha de bilha-a-bilha!".
Nota:
Não sou mais nem menos do que os outros. Para não destoar do período em que entrámos, prometo, mas não cumpro. Não poderei, por questões familiares e profissionais, dar a contra-resposta que devo à ml antes de quinta ou sexta-feira próximas, embora lha tivesse garantido para amanhã. Mas quero, desde já, agradecer ao Carmo da Rosa por ter feito de imediato o que eu próprio tencionava fazer: tornar em post do texto da nossa amiga; e a O Lidador, não só pelo elogio, como por ter adiantado alguns aspectos que considero importantes, embora eu tencione desenvolvê-los noutras direcções: refiro-me às Cruzadas. Quanto à Inquisi ção, ml, veja o que esteve na raiz da sua criação (a história da heresia cátara) e também, no blog http://portugaleosjudeus.blogspot.com/, o debate sobre a Inquisição, transmitido pela RTP em Novembro de 2005. Só peço que o faça porque há lá elementos que virei a referir.
Até lá.

1 comentário:

ml disse...

Esteja à vontade, um blogue é apenas um blogue.
Agradeço a atenção.

Tenha em conta que me refiro à Inquisição portuguesa, que é a que conheço. Das outras, tirando os qui pro quo religiosos, pouco sei.

De qq modo, tinha visto na altura o inenarrável padre Seabra, que já me vai abrindo caminho, não está completamente alienado do mundo excepto na ofensa obscena às 40 000 vidas de sofrimento atroz que os 40 000 processos representam. E só 1 000 queimados, coisa pouca para a igreja da piedade e da misericórdia.
Disgusting. Um nojo.

Tem tanto perfil para padre como eu para fiel.