Teste

teste

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Operação Bostada

Zelaya, o cowboy bolivariano das Honduras, introduziu-se na Embaixada brasileira em Tegucigalpa e de lá apelou à "resistência", com a espantosa conivência e concordância do Brasil que, pela mão de Lula e do seu inefável Ministro dos Negócios Estrangeiros, Celso Amorim, tem vindo nos últimos tempos a mostrar a verdadeira cara da ideologia que os move. ( A título de exemplo, basta lembrar que o Brasil foi um dos apoiantes do candidato egípcio derrotado, à Presidência da Unesco, apesar de saber das ideias repressivas e antisemitas do senhor).

O plano, gizado nas tertúlias bolivarianas onde se cozinha o "socialismo do séc XXI", era obviamente de inspiração chavista. Chavez, cérebro de um falhado golpe militar no seu próprio país, parece ter-se na conta de um estratego inigualável e o seu racional para esta "Operação ", que ele próprio afirma ter planeado, é simples:

Zelaya seria transportado para a Embaixada do Brasil, e de lá apelaria à "resistência". O povo acorreria em massa, haveria gigantescas manifestações populares de apoio ao herói e as autoridades hondurenhas apenas tinham duas alternativas: claudicar ou reprimir o povo.

Se claudicassem, o objectivo estava atingido. Se usassem a força, haveria tiros, mortos, mártires da revolução e a coisa ficaria imparável, com indignações na ONU, e apelos à "justa luta". Para que isto funcionasse bem, eram precisos vários cadáveres, que iriam demonstrar que o regime é repressivo e se luta pela liberdade e patati patatá.

Zelaya disse-o a partir da embaixada do molusco: Vitória ou Morte...vitória para ele, morte para os outros, claro.

Tudo isto era coisa para 3 ou 4 dias, no máximo. A partir daí, a "Revolução" seria imparável.

Lula deve ter achado genial o plano chavista e largou a abanar o rabo atrás de Chavez, pondo em causa o prestígio do Brasil, pela prevaricação assumida e flagrante de várias normas intermacionais sobre o estatuto diplomático das embaixadas e sobre a interferência descarada nos assuntos internos de outro país.

As autoridades brasileiras apressaram-se aliás a dizer que Zelaya não estava na embaixada como candidato ao asilo político, o que os obrigaria a transferi-lo para o Brasil.

Pelos vistos o povo não reagiu como Chavez, Lula e a pandilha bolivariana acreditaram. Na verdade Zelaya não tem muitos apoiantes nas Honduras e a maioria da população não o quer ver nem pintado.

Acudiram alguns tontinhos, mas a polícia não teve qualquer dificuldade em controlá-los e neste momento a embaixada do Calamar de Brasília, está completamente cercada e controlada.

E agora?

Agora, se não acontecer nos próximos dias o tal levantamento sonhado pelos bolivarianos, a brilhante operação bolivariana terá como resultado uma monumental barracada.

Zelaya está encurralado, e só pode sair de duas maneiras: ou como refugiado directamente para o Brasil, o que desfaz as farroncas do molusco de Brasília, ou como prisioneiro.

No entretanto as coisas vão azedando no interior da Embaixada. Estão lá dezenas de pessoas, a água e a electricidade é cortada de vez em quando e esta coisa das revoluções heróicas dificilmente resiste muito tempo aos odores a axila, às cagadeiras entupidas, à comida racionada, à falta de privacidade, ao tédio, etc.

Enfim, mais uma bostada bolivariana!


9 comentários:

Nausícaa disse...

Pois é, Lidador,

Imaginai como estou - cidadã brasileira - emporcalhada.

Unknown disse...

Cara Nausícaa, não tem razão para tal. A política externa do Brasil não é ditada por si, mas pelo Molusco do Planalto.
A sua indignação é saudável...corresponde à minha quando vejo o 1º ministro do meu país a receber Chavez com sorrisos e abraços.

Nausícaa disse...

Grata por vossa solidariedade.

Quanto à visita de Chavez, posso informar-vos que nada é tão ruim que não possa piorar mais um pouquinho quando falamos de governantes de esquerda.

Pela agenda do Foro de São Paulo, após Chávez, receberemos Mahmoud Ahmadinejad, logo, logo. Vistes a foto de Lula com ele na ONU [???]??

Anónimo disse...

Faltam só mais 463 dias para acabar esta palhaçada. Se bem que jamais devemos subestimar nossa capacidade de piorar o que já é ruim...

Lura do Grilo disse...

Caro Lidador

Conhece James E. O'Keefe?

Este vai apanhá-los ao covil!

Anónimo disse...

DESCOBERTO COMPLÔ JUDEU!!!

Reinaldo Azevedo comenta a descoberta:

"Zelaya diz ser alvo de um complô de mercenários israelenses que usam contra ele radiação de alta freqüência!!!
O mundo se mobilize em favor de um lunático.
Em entrevista a Frances Robles, do Miami Herald, Manuel Zelaya reclama que sua garganta está inflamada em razão do efeito de gases tóxicos e que mercenários israelenses o estão torturando com “radiação de alta freqüência” (íntegra aqui). Sim, nada menos do que isso. Eu sabia que o complô judaico estava no meio, não é?
Olhem, meus caros, aqui é preciso de um pouco de informação que não se encontra, assim, de cara nos jornais. Já ouviram falar de Norberto Ceresole (aqui, uma síntese de sua vida delinqüente). Ele foi um dos principais teóricos do “bolivarianismo”, nesta versão chavista - a rigor, foi seu inspirador. Ceresole, que o diabo levou em 2003, era delirantemente anti-semita. E o combate ao “complô judaico” está na raiz do bolivarianismo. Zelaya, o vagabundo, nada mais faz do que repetir a metafísica asquerosa dessa gente. Pesquisem a respeito quando houver tempo.
Volto a Zelaya.
Em seus delírios, ele diz que corre risco de vida e que os mercenários rondam a embaixada para invadi-la. Mas, corajoso, prefere enfrentar tudo de pé a viver de joelhos numa ditadura militar. Que nojo!

Segundo diz, o uso de gases e de radiação pelos “mercenários israelenses” busca enfraquecê-lo física e mentalmente… Esse vagabundo está confundindo os borborigmos de sua pança asquerosa com gases tóxicos. Bem, tóxicos são… Quem sabe haja um estertoroso a caminho…

Taí o herói democrático de boa parte da imprensa brasileira.

É em favor deste cara que o Brasil levou a ameaça de guerra civil a Honduras. É assim que ele governava o país."

RioDoiro disse...

"Israeli mercenaries'' are torturing him with high-frequency radiation:

http://www.miamiherald.com/honduras/v-fullstory/story/1248828.html



Norberto Ceresole:

http://pt.metapedia.org/wiki/Norberto_Ceresole

Anónimo disse...

Fosse um qualquer dissidente do grande líder opressor de Guatanamo (do outro lado da baía) e já estaria recambiado para a ilha.

AC disse...

A Operação Brother Lula é uma vergonha para o Brasil. Acho que "nunca antes na diplomacia" a embaixada de um país foi transformada em quartel, cabeça-de-ponte da oposição. Mas a versão que melhor dá coer~encia ao aparente absurdo dos fatos é a do venezuelano Nelson Bocaranda: http://www.eluniversal.com/2009/09/24/opi_art_runrunes_1582551.shtml
O artigo é hilário pq mostra um Zelaya morto de medo de entrar no país, um Chavez que, ao falar antes da hora, põe tudo a perder, e de um Lula que se imaginava estreando na “Comunidade Internacional” em parceria com Hillary no plano secreto de desovar Zelaya no escritório da ONU em Honduras e vê tudo ir pro espaço, a embaixada trasnformada em quartel, todas as regras mais primárias da diplomacia violadas num show de inabilidade temperada com truculência.