Teste

teste

sábado, 31 de outubro de 2009

Meu caro Diogo:


Afirmar que, nos últimos 300 anos, ninguém colocou proibições aos judeus é algo que faria rir o próprio Hitler. Em seguida, que nunca tiveram grande apetite pelo trabalho agrícola ou industrial, revela um vasto conhecimento, bebido em fontes informativas de excepcional qualidade que o mesmo Hitler não desdenharia, caso tivesse seguido a carreira de comediante stand-up. Finalmente, que os judeus, ao contrário dos italianos, por exemplo, se mantiveram à margem até na América, denota, da sua parte, um golpe de vista digno de uma verdadeira águia germânica no seu melhor. Não lhe chegou para ver o que eu digo no que escrevi, mas também, caramba!, lá do alto, nem uma águia consegue distinguir minudências tão microscópicas no terreno.
Disse-me, todavia, um pardalito que, embora menos alto voe, terá lobrigado um animalzinho minúsculo, espécie de animal híbrido, geneticamente transformado talvez, que, com aspecto geral de víbora, se locomovia apoiado nos cascos que lhe despontavam dos lombos e erguia aos céus umas orelhas monstruosas, as quais, quando estendidas em toda a sua dimensão, alcançavam o topo dos montes Hermínios. Da boca da besta saía um som cavo, algo entre o zurro e urro, que se assemelhava, na sua articulação, a uma expressão estranha. "Nacional-matarruanismo!", foi o que lhe pareceu ouvir, vindo da sua garganta fétida. Tão arrepiado fiquei que, juro-lhe!, meu caro Diogo, se algum dia topar com ele, não obterá de mim palavra alguma, seja a que pretexto for, mesmo que intente provocar-me.
É que ele há bicheza que dá nojo! Mesmo àqueles que, como eu, mas certamente bastante menos do que o meu amigo, conhece a história dos seres que surgiram à superfície ou nos subterrâneos do nosso amado planeta.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois até que enfim que acabou por fazer o retrato da besta.
A besta supostamente intelectual e até cientifica (como foi no nazismo e no comunismo) que encontra motivos para "proibir" judeus,depois os ciganos e depois os que não pensam como ele.
Depois do nazismo e do comunismo assassinos esta gente continua disfarçada de pensadores.

Unknown disse...

Que magnífico texto, José Gonsalo.
Você parece o Medina a retratar.

EJSantos disse...

"Finalmente, que os judeus, ao contrário dos italianos, por exemplo, se mantiveram à margem até na América,..."
Caro Gonsalo, excelente. Tantas mentiras até me fazzem perder a paciencia.
Excelente texto.