Teste

teste

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O caminho da servidão passa por aqui


«Coimas de até 45 mil euros para quem cobrar taxas nos Multibancos e terminais de pagamento»
(in Público)

Bravo! Resta agora que o Estado proíba os supermercados de cobrar pelos sacos de plástico. Afinal eles são um bem essencial para levar as compras para casa.
Espera-se igualmente que passe a proibir os Correios de cobrarem taxas para enviar vales postais. Que diluam esse custo noutros produtos!

Está em marcha a nacionalização new-wave da banca. E ninguém parece dar-se conta.

3 comentários:

RioDoiro disse...

"o Estado proíba os supermercados de cobrar pelos sacos de plástico"

Isso não pode ser porque a verdelhada andou aos berros para que os sacos fossem cobrados. Era por causa do aquecimento global e mai nã sê que.

Diogo disse...

Caro Tarzan, se houvesse alguns gramas de inteligência nessa cabecinha, você conseguiria perceber que, enquanto para os supermercados os sacos de plástico são um custo, os terminais multibanco são, para os bancos, uma mais-valia. Com os terminais multibanco, os bancos poupam muito dinheiro em pessoal nos balcões, em segurança, em contabilização automática de transacções, etc, etc, etc.

São votantes como você que me retiram a fé na democracia.

Abraço

NC disse...

Diogo,

1- E a oferta de sacos de plástico não é também uma forma de atrair clientes e, portanto, de conceder "uma mais-valia" a clientes e estabelecimentos comerciais?

2- Se os multibancos não acarretam nenhum custo (líquido) então de certeza que não faltarão bancos dispostos a não cobrar qualquer taxa e ganhar clientes aos concorrentes que a cobrem.

Outro abraço