Teste

teste

quinta-feira, 25 de março de 2010

Insubmissão ao Islão.


Declarações de Fatoumata Sidibé de insubmissão à religião de “um profeta político totalitário que semeia o terror em alguns países”

Seguem-se excertos que traduzi a partir do original publicado aqui.


"
Eu, cidadã belga de cultura muçulmana originária do Mali, um país 90% muçulmano onde a religião influencia fortemente as leis, as regras e os diversos aspetos da vida quotidiana, onde certos costumes e tradições retrógrados perpetuam a discriminação das mulheres, onde 80% das meninas são vítimas de mutilação genital, onde a poligamia está legalizada, onde as jovens são forçadas a casamentos impostos, onde em assuntos de herança as mulheres são tratadas com desfavor, onde, desde tenra idade, se ensina às meninas que o seu destino é sofrer, resignar-se, submeter-se, casar, ter filhos e honrar a família.


- eu declaro que muitas mulheres muçulmanas no mundo ligam o combate contra o integrismo religioso à promoção do secularismo. O desinteresse dos outros assemelha-se a uma vénia ao islamismo para aquelas que lutam e arriscam a sua vida no Egipto, na Somália, na Índia, no Irão, no Sudão, no Paquistão, em Marrocos, na Argélia e noutros lugares contra a poligamia, a lapidação, o confinamento dos seus corpos a mortalhas ambulantes, a imposição do uso do véu, o repúdio, a excisão e os crimes de honra.

- o que dizer àquelas que tomaram o caminho do exílio e que vêem replicar-se diante dos olhos um sistema de justiça â medida em que os tribunais julgam segundo a confissão, religião ou filosofia de cada um?

- eu declaro que as conquistas femininas no Ocidente não foram detidas por medo da estigmatização pelas igrejas opostas aos direitos e liberdades das mulheres. Porque deverá o Islão ser tratado como uma excepção? Porque será que o que é válido para uma religião não é válido para outra?

- eu declaro que o medo de ser qualificado de racista traz as consciências amordaçadas e que estamos prontos a aceitar a intolerância por medo de ser rotulados de intolerantes. A regressão dos nossos valores democráticos vai sendo feita de rendições e retiradas.

"

5 comentários:

sepol disse...

Já é tempo de dizerem que os outros também são racistas, considerando todos os "outros" os não brancos.

Anónimo disse...

Neste e noutros sítios os maometanos perderam o pio.

Os respectivos argumentos foram total e completamente desbaratados.

Já assim não seria caso o islão tivesse alguma de jeito.

Duo

RioD'oiro disse...

Belo par.

Anónimo disse...

Mosab Yousef - Islam is a lie

http://www.youtube.com/watch?v=q6EYKoScRjk

Anónimo disse...

Michael Coren on Geert Wilders - part 1

http://www.youtube.com/watch?v=8ddEe2c52Rk&feature=channel