Teste

teste

terça-feira, 18 de maio de 2010

Coisas do gang das Lages e seus acólitos

O Senado norte-americano aprovou hoje uma medida que visa bloquear ajudas do Fundo Monetário Internacional (FMI), como a que se destina à Grécia, caso não existam garantias de que o dinheiro será pago.

E Krugman anda à solta:
“Com uma moeda única, um ajustamento a choques requer ajustamento nos salários relativos – e como os países da periferia europeia passaram do crescimento à crise, o seu ajustamento tem de ser feito em baixa”, diz Paul Krugman no seu blogue do Wall Street Times, de que é colunista. “Neste altura, os salários na Grécia/Espanha/Portugal/Lituânia/Estónia, etc., precisam de cair qualquer coisa como 20 a 30% face aos salários relativos na Alemanha.”
Via O Insurgente.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sò?!

Anónimo disse...

(“Sò?!”)

Acho muito bem, afinal vão surgir regras para o mercado financeiro, que digo eu? Mercado financeiro, mas aquele mercado em que os americanos participam financiando juntamente com outros, o FMI, o restante mercado financeiro não, pois é, é que os bancos americanos na mira da ganância ligaram-se muito ao “cadáver”procurando “ajudar” e depois é um problema se o defunto morre mesmo, e os “herdeiros” não pagam, e nós por cá, diga-se eles por lá, ficam com o problema da falta de retorno no sistema bancário, ai se a epidemia contagia, por isso insistem tanto em que os europeus resolvam o seu, e deles, problema também. Ai o medo que a economia da Grécia tenha peso para arrastar o mundo inteiro para uma crise maior começa a inquietar.

Cortar salários? e prémios? Sim senhor, acima de 3000, 4000 euros ou outro patamar?, é de considerar, pensões a acumular com vencimentos é para já, vamos a optar, subsidios e apoios especiais, é para já, vamos a isso? Vamos lá a ver esse plano inclinado. Os responsáveis pelo estado a que isto chegou, são: os funcionários públicos, os trabalhadores, os desempregados a viver do subsidio de desemprego, todos cidadãos de um ponto de vista geral, endividados acima das suas possibilidades, o peso do Estado e impostos. Vale que quem nos promete o paraiso esta de fora, são: gestores, empresários, vigaristas, politicos, banca, empresas a viver de subsidios não interessa se precisam ou não, isso só interessa para outros subsidios, ( e que recentemente foi muito badalado, era preciso apoiar perante a crise que ai vinha empresas e familias, dizia-se ha uns meses atrás mesmo que isso implicasse aumento do defice), as elites de meia tigela, etc etc. São estes seres que nos prometem salvar. De facto salvam-se, sim, a eles. Vejamos como estão todos abaixo do valor de 3000 euros, não ha nada a temer gente, é tudo pela pátria e a bem da nação. Grande krugman.

Anónimo disse...

Pois é não há só tubarões, também há abutres.

Anónimo disse...

eheheh,

Pela amostra acima a esquerda e os eurocêntricos começam a rabiar e a atirar em todas as direcções menos na direcção certa, como é seu hábito.