Teste

teste

segunda-feira, 31 de maio de 2010

URSE


Estou a ver aos bochechos o Prós & Contras. E vejo aos bochechos porque aquilo é insuportável.

Uns, mais que outros, mas de um modo geral todos parecem suspeitar haver uma realidade para além do "desígio europeu". Parecem ter dificuldade em acreditar que há uma realidade capaz de explicar a hecatombe em que estamos mergulhados e que essa realidade tenha sido capaz de vergar o tal "desígnio".

É espantosa a veleidade com que se fala em "garantias para sempre". Parece estar-se em ambiente de confessionário.

Há um par de anos, quando do debate sobre a liberalização do aborto, o barbaças qualquer-coisa das Neves chamava a atenção que a Europa era uma coisa eminentemente decadente e que a "modernidade" aborto era apenas um sinal disso. A decadência aí está de tal forma marcada que atinge inclusivamente a capacidade para a reconhecer.

Há uns anos múltiplos idiotas reclamavam inclusivamente a "importação" de imigrantes para colmatar a decadência demográfica (naturalmente com doses garrafais de verborreia "multiculturalista" à mistura). Hoje mostram-se perplexos face à encrenca em que essa idiotia desaguou.

No meio disto tudo metem "Europa" e democracia num mesmo saco.

Europa. Há quem lhe chame União das Repúblicas Socialistas da Europa. Parece-me bem.

Criou-se uma aberração. A aberração dá os seus frutos. Podem continuar a tentar "salvar o essencial", cada um para seu lado, sempre em esquiva face à marreta da realidade. Mas a marreta aí está, indiferente aos enfadonhos "desígnios", afinfando alegremente.

... alegremente ... mau mau ... já me estou a lembrar de outro zombie.

1 comentário:

Anónimo disse...

Genial.