Teste

teste

domingo, 27 de junho de 2010

BRASIL: 0 - PORTUGAL: 0

Em reposta a uma pobre jornalista brasileira (Sandra Cohen) que se encontra aqui numa briga tremenda para perceber as diferenças no glossário de futebol entre Portugal e o Brasil.

A mim não me chateia nada que os brasileiros digam goleiro - mesmo que incomodasse não adiantava nada - mas, diga-se o que se disser, guarda-redes é uma designação mais lógica, porque a função do "keeper" é precisamente essa, guardar as redes.

Assim como um artífice que faz panelas é um paneleiro e não uma bichona do camandro, na mesma lógica quem faz pão é padeiro. Goleiro seria uma designação mais apropriada para um indivíduo que marca golos (ou gols, como dizem os nossos irmãos tropicais) mas nunca para quem os anula ou evita...

Os adeptos serem torcedores, porque não? Não me digam é que
no contexto de um jogo de futebol é preciso uma formação académica para perceber, o que significa adepto! Já torcedor, quando ouvido ou lido pela primeira vez, necessita no máximo de 2 segundos de reflexão… Mas em relação a ZAGUEIRO um lusitano até precisa de mais tempo de reflexão para chegar à conclusão que os brasileiros estão a falar do defesa, e não do meio-campista, do centro-avante ou de qualquer outra função fora dos limites do relvado...

Mas tudo bem cara, agora não me lixem, o Cristiano Ronaldo não rematou ao poste contra a Costa do Marfim mas sim à trave, e não foi no final mas sim no início do jogo. E não creio que haja qualquer confusão entre Portugal e o Brasil entre trave e poste! Pelo menos, normalmente não deveria haver, é preciso apenas perceber que uma baliza é constituída por dois postes (ao alto) onde assenta uma trave!

Também é verdade que o brasileiro bandeirinha é bem mais bonito e mais curto do que a nossa pedante designação fiscal de linha, mas FORA DE JOGO parece-me mais racional que IMPEDIMENTO!!! E o fiscal de linha não ‘marca’ o ‘impedimento’ mas assinala o ‘fora de jogo’…

E convém não confundir balneário com vestiário! Porque, como a palavra indica, VESTIÁRIO é um local onde as pessoas se vestem normalmente, mas nem sempre, depois de terem passado pelo BALNEÁRIO, onde tomaram banho…

E si não ganhá o escrete lusitano, qui está mesmo merecendo ganhá alguma coisa porra, qui ganhi o divinal canarinho, porqui também fala português…

12 comentários:

RioD'oiro disse...

CdR:

"fiscal de linha,"

Então venha de lá a explicação sobre a razão pela qual, um belo dia, ia sido linchado por ter falado em fiscal de linha. Árbitro auxiliar, trovejou de meia dúzia de mânfios.

Anónimo disse...

"ia sido linchado"

mas que mal se escreve

RioD'oiro disse...

"mas que mal se escreve"

Não faz mal. Limpe-lhe o cu, já não suja os dedos.

Carmo da Rosa disse...

RioD'oiro disse: ”Então venha de lá a explicação…”

Porque lhes cheirou que você é dos que diz que futebol são onze macacos, uma bola e duas gaiolas. E este tipo de blasfémias pagam-se sempre, na terra ou no céu!

RioD'oiro disse...

CdR,
"E este tipo de blasfémias pagam-se sempre, na terra ou no céu! "

:)

Anónimo disse...

Não tenho os seus habitos. Mas imagino as suas pinturas rupestres.

LGF Lizard disse...

Quem é esta moçoila que aparece na fotografia?
Gostava de lhe ensinar as diferenças entre o Brasil e Portugal... na área sexual. Com uma aula prática, evidentemente....
Podia-se fazer um negócio com o Brasil. Importávamos mulheres destas e exportávamos maricas e comunas. Não sei é se os brasileiros iam na conversa. Porque maricas já eles têm. E comunas, já são tão poucos em Portugal, que qualquer dia, para vermos um, temos de ir ao Jardim Zoológico.
Antes que eles entrem em extinção.... como os dinossauros. A bem dizer, um comunista é como um Homem de Neandertal. O uso do cérebro é o mesmo (não é preciso, pensar - o Partido é que pensa). Falar, basta repetir o que o Partido manda dizer. Não é preciso mais.
De resto, basta ter mãos para apanhar aquilo que a Natureza dá. Porque trabalhar, está quieto! Como dizia um cidadão soviético: "eles fingem que nos pagam e nós fingimos que trabalhamos".
E ainda alguém se admira daquilo ter dado o estoiro que deu?

Anónimo disse...

Este lagarto é um verdadeiro Macho Latino. Ah caraças, assim é que é...
Ainda bem que nenhuma filha dele foi apanhada numa qualquer foto de apoio à selecção Tuga, senão sabe-se o que os Machos brasucas iriam dizer da pobre moçoila.
Quanto ao resto, quer-me parecer que este lagarto anda de cabeça rapada e o sol estoira-lhe os miolos.
Anónimo social-democrata à esquerda de qualquer neo-fascismo.

Carmo da Rosa disse...

Anónimo das 9:55 disse: ”quer-me parecer que este lagarto anda de cabeça rapada”

Será verdade que todos os verdadeiros machos latinos andam de cabeça rapada e os sociais-democratas-à-esquerda-de-qualquer-fascismo andam anonimamente escondidos debaixo de uma peruca do estilo ‘big fucked-up afro' like Angela Davis?

Anónimo disse...

Nem todos. Alguns põem boné na mona, por causa do fervilhar...

LGF Lizard disse...

Anónimo:

Não gostas, não comes. Ninguém te obriga a gostar da moçoila... ou de moçoilas. Gostas, gostas. Não gostas, não gostas. És livre para isso.
Embora gostasse de te ver em Gaza ou no Irão. Com esses gostos, duvido que fosses longe. É que os teus amigos islâmicos não vão nada à bola com homens com essas tendências. Mas isso é para ocultar. O que interessa é denunciar as "violações dos direitos humanos" cometidas pelos judeus.
Mas enfim, é preciso repetir até à exaustão aquilo que o Partido manda, não é?
Se o Partido o mandasse fazer um pogromzinho, qual seria a sua reacção? Dizia que "sim" ou dizia "finalmente, já não era sem tempo de dar chumbo nos judeus"?

Anónimo disse...

O come moçoilas masturbou-se.