Teste

teste

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pior do que perder a final do campeonato do mundo…

Pior do que perder uma final do campeonato do mundo… é perder com a Espanha. E foi o que nos aconteceu nos oitavos de final.

Para o triste facto, contribuíram:

- a seleção ser orientada por um treinador incapaz de tomar uma decisão acertada (o escalonamento inicial da equipa e as substituições do Portugal-Espanha foram apenas mais um exemplo);

- a Espanha jogou muito melhor que nós;

- os espanhóis estragaram o Ronaldo (o rapaz tinha sido avisado que a ida para o Real Madrid iria fazer esmorecer as suas qualidades de bom jogador);

- o árbitro argentino beneficiou os espanhóis, e;

- "Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay!!!", o que no caso é como quem diz: até no futebol o Sócrates dá azar.

18 comentários:

Nausícaa, São Paulo, Brasil disse...

Caros Paulo Porto e Carmo da Rosa,

Bem que eu queria ver a vitória da seleção portuguesa, por birra, já que os espanhóis negam-me o título ancestral de marquesa. Eu fiz até um pudim com calda de caramelo para colorir nossa alegria, mas, por fim, minimizou a amargura da derrota.

Não entendo muito de futebol, mas eu sei que quando o juiz aparece muito em campo, e depois em todos os comentários jornalísticos, alguma coisa deu errado. Como em vários jogos desse campeonato em que a decisão do juiz e/ou fiscal de linha foram fatais para algumas seleções: EUA, Inglaterra, México, que necessitou inverter seu esquema tático. No caso português, a omissão e a dúvida sempre favoráveis aos espanhóis, como a dizer: nós da FIFA e nossos primos queremos a Espanha vitoriosa.

Admitamos, inclusive os do Benfica, que o guarda-redes Eduardo foi sensasional! E o Coentrão foi A revelação desta Copa. Logo, nós ver-lo-emos trazendo alguns bons cobres em impostos para Portugal. Digam-me lá o nome da posição deste gajo: defesa, lateral, atacantes?

E toda a patuléia querendo beatificar o Cristiano Ronaldo, mas ele não faz nenhum milagrezinho?!! Assim não dá! Onde já se viu um negócio desses??!!

O técnico é sempre absolutamente odiado. Veja-se as notícias sobre o Dunga - a começar pelo codinome, não é? - o banco de reservas é uma lástima. Sorte nossa que os jogos até agora foram fraquinhos...

No mais, é comovente ver tantos rezando a Deus dentro e fora do campo.

Paulo Porto disse...

@Nausicaa
"
Eu fiz até um pudim com calda de caramelo para colorir nossa alegria, mas, por fim, minimizou a amargura da derrota.
"

Manda um cheirinho do teu pudim de calda de caramelo... que a coisa aqui tá preta.

Nausícaa, São Paulo, Brasil disse...

Caro Paulo Porto,

Bem que eu queria, mas o nosso serviço dos correios anda mal de tão corrompido pelos políticos. E os japoneses ainda não inventaram o cheirinho pela web. E foto, meu caro, impossível, porque o que era doce acabou-se.

Quanto a cor do ambiente, eu testemunho a vós que eu resolvi aceitar a Graça de voltar para a Igreja Católica Apostólica Romana, aquela da missa de sempre, e não essas festinhas promovidas por padrecos efeminados ao som de bandas pop, porque minha vida trilhava caminhos ermos, e, na dúvida, um tercinho à Virgem Imaculada diariamente, uma missa de vez em quando, não vai prejudicar-me. Eu digo-lhe: o estudo permanente da história da Igreja e da doutrina católica abriu-me um universo de lógica, justiça e beleza insuspeitado por mim por décadas de intoxicação comunista.

Ficai tranqüilo, não vou aporrinhá-lo com um viva a Salazar.

E que venga el toro laranja, mas que venga em bifes!

Carmo da Rosa disse...

Paulo Porto disse: ”a Espanha jogou muito melhor que nós”

Não sei porque razão perder com a Espanha seja mais grave do que empatar com a Albânia (com 10 jogadores!) ou com Cabo-Verde?

A Espanha é desde longa data uma potência em futebol, e além disso tem mais jogadores profissionais que Portugal e um campeonato bem mais forte… Terá isto algo que ver com o José Saramago? Será Espanha um país de esquerda?

Que eu saiba o treinador português não foi escolhido pelos espanhóis! É verdade que para a carreira do Ronaldo teria sido melhor ele ter ficado num verdadeiro clube de futebol: Manchester, e não naquele rebanho de vedetas caras a que se chama Real Madrid, mas, mais uma vez, a decisão foi dele (ou mais provavelmente do agente, que ainda não teve tempo para lhe explicar que é feio cuspir nas câmaras de televisão, sobretudo quando meio-mundo está a ver!).

Aqui em casa – não havia espanhóis – ninguém viu o árbitro argentino beneficiar a equipa espanhola! Mas mesmo que o quisesse fazer teria sido bastante difícil tendo em conta a limitada posse de bola da nossa equipa… E sem bola nada feito. Eu sei que a FIFA é uma organização com tendências mafiosas, mas apontar uma grande penalidade para Portugal porque o brinco do Ronaldo caiu ao chão no centro do terreno é pedir muito ao árbitro…

Anónimo disse...

Caro Sr. Rosa a sua análise está correcta. Exagera, especula e despreza, mas isso parece-me típico do seu complexo de supra-superioridade. No entanto, também me parece generoso, porque gostaria que Portugal e os Portugueses fossem melhores em todos os sentidos. Mas o Mundo é assim mesmo, cada povo tem as suas idiossincracias e nós temos as nossas. Mas acredite, temos vindo a melhorar muito; já conseguimos exportar massa bruta como o Cristiano Ronaldo, que vale uma fortuna, como também já exportamos muita massa cinzenta a preços de mercado.

Carmo da Rosa disse...

Anónimo das 10:17 disse: ”Exagera, especula e despreza, mas isso parece-me típico do seu complexo de supra-superioridade.”

Exagero em quê? Especulo onde? Desprezo quem? Superioridade! Os meus amigos mais íntimos dizem que eu peco por modéstia…

” gostaria que Portugal e os Portugueses fossem melhores em todos os sentidos..”

Não senhora, já ficava todo contente se assinassem os comentários…

” Mas acredite, temos vindo a melhorar muito;”

Acredito sim senhor. Compare-se por exemplo os resultados obtidos pela nossa selecção nacional durante a qualificação (e jogos amigáveis) e agora no Mundial: 4 jogos (3 no grupo da morte), 2 empates, 1 vitória, uma derrota, 7 golos marcados e apenas 1 sofrido.

Anónimo disse...

Pois, está bem: modéstia..., ou falsa...

Carmo da Rosa disse...

Eh pá, você além de anónimo é tão negativo!

Paulo Porto disse...

Uma infografia do jogo publicada pelo JN:

http://jn.sapo.pt/multimedia/infografia970.aspx?content_id=1606384

Carmo da Rosa disse...

Paulo Porto a infografia é bastante clara... Realmente não há nada como os números para explicar e perceber até mesmo a minha religião: a Santa Bolinha...

Anónimo disse...

Para santo ou acólito de futebol acho-o bastante vendilhão do templo, o que o desmerece...

Carmo da Rosa disse...

Nausícaa, São Paulo, Brasil disse: ”…fiz até um pudim com calda de caramelo para colorir nossa alegria, mas, por fim, minimizou a amargura da derrota.”

Uma frase destas nem o Saramago…

E ainda há caramelos lusitanos que dizem que os brasileiros maltratam o porrrrtuguês di Porrrrtugaauuuulll… E para quem diz nada entender de bola acertou mesmo em cheio: “o guarda-redes Eduardo foi sensasional! E o Coentrão foi A revelação desta Copa.”

Nem mais.

Anónimo disse...

Copa?...isso deve ser português da holanda, não?

Carmo da Rosa disse...

Copa sim! Porque não? Será que "taça" é melhor?

Deixe de ser imbecil e preocupe-se mas é com o seu português, que pelo que vejo anda pelas ruas da amargura...

Paulo Porto disse...

@CDR
O anónimo procupado com a copa faz parte dos defensores do apartheid na nossa língua.

Anónimo disse...

Vai mais uma copa, perdão..., um negus tinto. Isto sim, é português da norma popular. Realmente não tem nada a ver com a erudição destes pseudos de meia tijela.

Carmo da Rosa disse...

Paulo Porto disse: ”Apartheid da nossa língua”

É mesmo, este gajo não percebe como é que as línguas funcionam e arma-se em chico-esperto. Mas não é isso que me chateou, cada tolo com a sua mania, o que me irritou foi ele aproveitar uma coisita que sabe da minha existência – a Holanda – para lançar ANONIMAMENTE um ataque de mau gosto, mesquinho e sem razão ” Copa?...isso deve ser português da Holanda, não?”

E continua a dizer asneiras! Não percebe que o adjectivo “pseudo” pede outro adjectivo. Por exemplo, este anónimo quer à viva força dar a impressão de ser um pseudo linguista mas não passa de um patrioteiro com maus fígados…

Anónimo disse...

Não se faça de desentendido, porque para bom entendedor meia palavra basta, seu inteligente, ou será só pseudo? Cá vai mais un "penálti" tinto à sua saúde.