Teste

teste

terça-feira, 15 de junho de 2010

SCUTS

Actualização (19:20).

Ele há coisa do camandro, do catano, dos neo-liberais, dos judeus, do gang dos 4 da Lages, dos acorrentados de Ana gomes, etc, etc. Acabei de roubar no Blasfémias um link e esta imagem a propósito deste mesmo post:

Fim de actualização.
**************

Quando as SCUTS foram construídas foram-no para permitirem o "desenvolvimento" das regiões por onde passavam. Por essa razão não era suposto serem pagas até que essas regiões se desenvolvessem. Explicava-se ainda que as empresas do interior se poderiam desenvolver por terem o acesso facilitado às regiões mais desenvolvidas.

Evidentemente que este argumento desenvolvimentista era coisa aparvalhada porque pressupunha que apenas as empresas do interior usariam as SCUTS. Construídas, permitiam ser usadas não só pelas empresas a "desenvolver" como permitiam igualmente o acesso das empresas da região litoral ao interior. Estas empresas têm comparativamente mais poder concorrencial que as do interior condenando-as à morte lenta(*1). Enfim, palermices da redistribuição.

Entretanto estes e outros luminescentes investimentos deram com os burrinhos na lama deixando o país ainda mais de tanga. Em plena crise pela qual litoral e interior (este ainda muito mais) são lançados ao charco, eis o mesmo grupo de idiotas a aplicar portagens às SCUTS. Desta vez é que vai haver desenvolvimento a sério ... e as luminárias estavam tão seguras do que faziam como o estão agora.

Entretanto fica-se sem se perceber porque se pagam impostos(*2) nos combustíveis. Não chegam para pagas as estradas e as auto-estradas? Será que o dinheiro pago nestas SCUTS irá ter o mesmo destino que os impostos dos combustíveis? Será necessário sobrepor um segundo sistema de pagamento nessas SCUTS para as pagar? E um terceiro? Porque não aplicar o mesmo sistema "justo" a todas as estradas? Trata-se do desbaratar dos recursos do estado (de todos, como os idiotas gostam de referir) pelo proprietário pequeno-burguês.

É o princípio do utilizador múltiplo pagador, num poço sem fundo de economia socialista. Como dizia Margarete Thatcher, o problema com o socialismo é quando se acaba o dinheiro dos outros.

------

(*1) independentemente dessas falências serem, globalmente falando, boas para a economia, não o são para os habitantes locais tendendo a atrair as populações para o litoral. Claro que uma outra idiotia redistributiva pode tentar compensar este efeito.

(*2) mais de 50% é imposto.

44 comentários:

Anónimo disse...

Caro rio douro neo-liberal e acérrimo anti-esquerdas,

Contudo, em apenas três - Costa de Prata, Grande Porto e Norte Litoral – vão avançar as portagens.

Não diga disparates sobre desenvolvimento litoral versus interior relacionado com portagens nas scuts.

Sei que para o pessoal do norte é bom andar nas auto-estrdas à borla, mas acontece que os malandros do litoral sul, à excepção do Algarve, já há muitos anos que pagam portagens.

Ah perdão, já me esquecia: do Anónimo 425.

RioD'oiro disse...

"é bom andar nas auto-estrdas à borla"

Deve ser. Até a gasolina é quase à borla ... excepto a parte correspondente ao imposto que serve para tudo e para nada. Aliás, até o imposto é cobrado à borla.

Anónimo disse...

Porra, mais um vómito...agora é a gasolina.
Estes gajo move-se a peidos.

Anónimo disse...

Chefe, você não joga com a equipa toda, pois não? Então vem chamar de economia socialista aquilo que é o expoente do neoliberalismo? Privatização da riqueza e socializacao da pobreza. Só não se paga para dar peidinhos e dizer disparates, que é uma das boas razoes pela qual o meu caro tem as suas prestações impunes. Neste caso, contudo, tem razão nos argumentos. É uma decisão estúpida e injusta sobretudo numa região que já é das 5 mais pobres da UE a 15.

RioD'oiro disse...

"expoente do neoliberalismo? Privatização da riqueza e socializacao da pobreza"

Você vem do planeta dos gambozinos.

Então não foram as socializações da cortina de ferro que explodiram? E explodiram (ou implodiram) por socialização da pobreza?

Pois que a riqueza seja privatizada. Eu, privado, sei tomar conta da minha riqueza, seja muita ou pouca. Não quero as luminárias do costume a tomar conta da minha riqueza (seja muita ou pouca) "socializada".

Você não aprendeu nada com o "marreta" da herdade de Torrebela?

Tome lá e entretenha-se:
http://www.youtube.com/results?search_query=herdade+torrebela&aq=f

.

Anónimo disse...

Pois é, é das mais pobres. Já nos anos 90 o Sr. Cavaco Silva, então primeiro ministro, dizia a propósito da crise no Vale do Ave, que aí existiam muitos empresários de sucesso de empresas falidas. Ainda hoje, aí o número de ferraris per capita é dos mais altos do mundo, talvez só superado pela região de Modena, em Itália.

RioD'oiro disse...

"Ainda hoje, aí o número de ferraris per capita é dos mais altos do mundo, talvez só superado pela região de Modena, em Itália. "

É verdade. E qualquer dia nem esse há para pôr no prego.

Num paraíso socialista, distributivo, redistributivo, etc, os mesmos gajos teriam Trabantis. Os do partido teriam coisa melhor mas, evidentemente, nunca seria sua propriedade (vade retro) embora para uso exclusivo. Mas os burgueses dos Trabanti esses, tinham "propriedade" ... paga por inteiro com anos de antecedência ... para evitar dar lucro à banca dos "especuladores".

Mas averigue em que gastaram os "proletários" da Opel (GM) as indemnizações que receberam após a operação de derrube de uma fábrica que funcionava. Trabantis não foram.

Mas tem razão. Eu também acho a praga dos Ferraris e Mezarati uma vergonha. Pena é que por cada estafermo desses haja só 1000 idiotas esquedalhos.

RioD'oiro disse...

ESTE POST FOI ACTUALIZADO.

Anónimo disse...

Este gajo é mesmo intelectualmente desonesto.
Depois de ver que meteu água com aquela treta das assimetrias litoral/interior relacinadas com as portagens das Scuts (que apenas vão ser introduzidas em 3 auto-estradas do litoral), começou a desconversar com gasolinas, impostos, trabantis, esquedalho prá'qui esquedalho prá'colá.
Típico coitado! Olha, Deus te ajude, porque o Céu será o paraíso dos idiotas.

Unknown disse...

"porque o Céu será o paraíso dos idiotas."

Como é o Céu?

Anónimo disse...

Quando morreres, logo verás para onde vais. Parece que também há reencarnações em vermes.

Unknown disse...

Acredito que saiba isso...é natural e explica uma carrada de coisas. Mas eu queria tb saber como é o Céu.

Anónimo disse...

Tem calma, la chegarás, mas se tens pressa escolhhe uma ponte ou pendura uma corda ao pescoço. Vá atira-te.

RioD'oiro disse...

"Depois de ver que meteu água com aquela treta das assimetrias litoral/interior"

Estes anónimos são completamente quadrados e gostam de mostrar que o são. Lembra aqueles palermas que para provar que não discutimos apenas ideias (também pessoas) debitam palermices em catadupa até que lhes chamemos palermas. Aí proferem "afinal também discutem pessoas".

Oh anónimo. Qualquer palerma percebe que neste contexto interior e litoral a núcleos mais desenvolvidos e zonas menos desenvolvidas. Ou você está preocupado com a saúde dos paralelos (geografia)? ... mas está bem. Tem razão. Os palermas perceberiam.

Unknown disse...

Tudo bem, mas como é o Céu?

Anónimo disse...

Muitas vezes é azul, outras escuro como bréu.

Anónimo disse...

Quem relacionou geograficamente zona litoral versus interior, mais a questão das portagens nas scuts, foi V. Excelência.
E o palerma sou eu?!
Bom vou virar à direita. É lá que me divirto.

RioD'oiro disse...

"Quem relacionou geograficamente zona litoral versus interior, mais a questão das portagens nas scuts, foi V. Excelência."

E foi V. Exa que se agarrou ao acessório dando implicitamente de barato o fundamental.

"E o palerma sou eu?!"

Bom, se ainda pergunta ... talvez discorde da estirpe da qualidade dando de barato a última.

Anónimo disse...

Palerma a mim, palerma a ti, ficas na tua eu na minha.

No teu próximo "post" vou esforçar-me para concordar contigo. Já estou chateado que me chames de "esquedalho", quero aprender a ser como tu: inteligente e tudo o mais.

Um abraço ou saudação de braço direito estendido, como te aprouver melhor.

RioD'oiro disse...

"quero aprender a ser como tu"

Cada um deve ser o que é. Reengenharia requentada do eu ... nããã.

Anónimo disse...

Clonagem meu caro. Publica aqui o teu código genético de ADN, para ver se encontro o teu gene retrocido à direita. Sem ele, vai ser difícil imitar-te ou clonar-te. Mas vou tentar, prometo.
Heil rio douro!

Anónimo disse...

O mal do neoliberalismo, ou do capitalismo pôs-selvagem, é avaliar a riqueza de uma comunidade pelo número de ferrari que lá existe. Os dois mil milhões de euros de dividas em atraso aos trabalhadores desempregados pelas falências, acrescendo o maior índice de desemprego do pais não conta nada. Vocês são burrinhos todos os dias, santo deus...

Anónimo disse...

O mal do neoliberalismo, ou do capitalismo pôs-selvagem, é avaliar a riqueza de uma comunidade pelo número de ferrari que lá existe. Os dois mil milhões de euros de dividas em atraso aos trabalhadores desempregados pelas falências, acrescendo o maior índice de desemprego do pais não conta nada. Vocês são burrinhos todos os dias, santo deus...

Unknown disse...

"Muitas vezes [o céu] é azul, outras escuro como bréu"

Obrigado pela resposta objectiva. Quando lá atrás você disse que o céu era o paraíso dos idiotas, vi logo que sabia do que estava a falar.
Nada como falar com quem sabe.

Unknown disse...

Já agora, "bréu" não sei o que seja.
Será "breu"?
Ou enganou-se e latiu?

Unknown disse...

"retrocido à direita."

retrocido?

Unknown disse...

"neo-liberal"

neo-liberal?

Unknown disse...

"E o palerma sou eu?"

Há perguntas cuja resposta é óbvia..

Unknown disse...

"pôs-selvagem,"

Branco é, galinha o....
Será?

Unknown disse...

Pois é, caríssimo. A avaliar pela forma como assassina a língua portuguesa, não espanta que esteja desempregado.

Se fosse só a ortografia...
Se fosse só a semântica..
Se fosse só a sintaxe...
Mas é pior....é a forma e é o conteúdo...o meu amigo é o exemplo perfeito do fracasso do sistema escolar.

RioD'oiro disse...

"encontro o teu gene"

Respondo mesmo aos que me chamam tudo. Se me tratam por tu, ficam a falar sozinhos.

RioD'oiro disse...

"Os dois mil milhões de euros de dividas em atraso aos trabalhadores desempregados pelas falências, "

Os ziliões que esses trabalhadores vão ter ainda de arrotar em resultado de políticas socializantes e redistributivas financiadas por empréstimos sacados a "especuladores" vai doer incomensuravelmente mais.

Mas, claro. Os iluminados nunca têm dificuldade em gastar o dinheiro dos outros nem em espatifar economias inteiras e respectivas empresas que depois deixam trabalhadores desempregados pelas falências ...

É estranho que o esquerdalho inteligente apenas consiga cascar no patronato reaccionário sem nunca conseguir formar ou manter uma empresa ... esquecendo as públicas, que essas têm sempre "proventos" garantidos. Com tanta sapiência em emprego e apenas conseguem manter o dele desde que no estado.

Anónimo disse...

Ai que rio douro é aristocrático e o lidador mestre-escola. Se o gajo fosse professor os disléxicos estavam tramados. Era porrada à antiga.
De V. Exas. atenciosamente e desculpem qualquer coisinha suas luminárias, perdão digo, seus iluminados.

RioD'oiro disse...

"Ai que rio douro é aristocrático"

Sangue azul e riscas doiradas.

Anónimo disse...

Então e o título nobiliárquico? V. Senhoria herdou ou comprou-o para depois proceder à necessária transfusão sanguínea. As riscas douradas devem ser provocadas por algum tipo de radiações das águas do rio douro, que lhe afectou a mente. Se calhar com essa radiação nem vai precisar de chip para passar nas scuts portajadas.

RioD'oiro disse...

"V. Senhoria herdou ou comprou-o"

O título veio num manjerico. E foi recentemente recarregado.

"Se calhar com essa radiação nem vai precisar de chip para passar nas scuts portajadas."

É ao contrário. Monto um chapéu de sol junto a uma SCUT e a cada carro que passa, facturo. É para combater o desemprego (o meu, claro).

Anónimo disse...

Cuidado, para não ser atropelado por nenhum Contra das scuts duplamente portajadas, pelo governo e por V. Senhoria que parece estar mal de dinheiros. Aconselho-o de que é mais seguro ir para a porta dos Congregados, fazer-se de aristocrata pobrezinho.

RioD'oiro disse...

"Cuidado, para não ser atropelado por nenhum Contra das scuts duplamente portajadas,"

Já não há contras relativamente a dupla portagem. Só há contras relativamente a quíntuplo, óctoplo, etc portajamento. Duplo, já deu uvas.

"e por V. Senhoria que parece estar mal de dinheiros."

Coisa endémica. Ando preocupado porque me esqueci de pagar o selo do carro e agora tenho que pagar o triplo. O anterior custou 7€, tá a ver o arrombo que vou levar.

"Aconselho-o de que é mais seguro ir para a porta dos Congregados, fazer-se de aristocrata pobrezinho."

Conselho quase certeiro, basta que me 'faça' de aristocrata. Quanto a pelintra são favas contadas.

RioD'oiro disse...

... 10€. O carro tem 1295cc.

Burguesias.

.

Anónimo disse...

Coitadinho. Vou ver se o vejo à saída da missa. Sempre lhe posso dar uma moedita.

RioD'oiro disse...

"Vou ver se o vejo à saída da missa. "

Aí tem azar. Eu sou pastafarista.

Anónimo disse...

Mas olhe, não enjeite o local. A porta dos Congregados é óptima para os pedintes, não importa a religião do infeliz. Mas se quiser, em vez da moedita, posso dar-lle um pacotito de massa Spaghetti, sempre útil para a sua religião.

RioD'oiro disse...

"posso dar-lle um pacotito de massa Spaghetti,"

Engorda.

Anónimo disse...

Se vergares a mola, verás que não engorda, seu calaceiro.