Teste

teste

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Da III República Portuguesa

Contributo para a história da III república:




‘ Dimensão reduzida, fracas qualidade e nitidez. A preto e branco, muito escura'. Foi assim que a juíza Ana Teixeira e Silva classificou em 2004 a fotografia do álbum da Polícia Judiciária com o rosto de Paulo Pedroso, a partir da qual quatro rapazes apontaram o deputado socialista por abusos sexuais. Não o levou a julgamento no caso Casa Pia, até por o reconhecimento fotográfico ter 'inevitável fragilidade probatória' – e a questão foi outra vez levantada em 2008, no processo civil em que Pedroso ganhou a indemnização ao Estado por prisão preventiva ilegal. Só que aí foi chamado a depor um inspector da PJ, que estranhou ver a fotografia de Pedroso tal como entretanto apareceu no processo. Disse não ter sido aquela imagem, escurecida, que na fase de investigação mostrou aos rapazes.

Era uma fotografia nítida – que a PJ foi buscar à sede do PS, no largo do Rato, e através da qual as supostas vítimas não tiveram dúvidas em apontar Paulo Pedroso como abusador. Questionado nas Varas Cíveis de Lisboa, o inspector da PJ não soube explicar como ou quem entretanto alterou a fotografia que passou a constar no processo, para uma versão escurecida, na qual mal se consegue identificar Pedroso.

7 comentários:

Anónimo disse...

Coisas do photoshop...de certezinha.

Anónimo disse...

Temos a Mafia, perdão, o Partido Socialista no poder.

Anónimo disse...

Todo o Poder emana do povo...logo o povo também é mafioso?
Ah, já sei: é a demagógica democracia que cria os Don Corleones.

Anónimo disse...

Este filha (sim, é filha porque com uma vozinha daquelas só pode ter um vaginásio no meio daquelas tíbias de meretriz mal parida) de uma grande puta é um pedófilão que merecia ser arrombado pela minha piroca calibre 19,5 cms. O Carlos Cruz e os outros, são também pedófilões de piroca curta.
Mas e cadê a justiça lusitana?

Anónimo disse...

Ai, as fantasias!!!!
Os nazis também eram muito homens que sonhavam "arrombar" os inimigos. E "arrombaram" muitos. Para os castigar, claro. É um sacrifício, mas alguém tem que ter balls para o fazer.
E quem melhor para se sacrificar a esse ponto do que os homens de barba rija?

Anónimo disse...

«Todo o Poder emana do povo...»
?

?????!!!!!!!!!!!!.....

mas donde é que saiu este anónimo?!?

Anónimo disse...

Das monarquias, das ditaduras, das autarcias das oligarquias das teocracias não foi de certeza.