Teste

teste

sábado, 31 de julho de 2010

"Jornalismo"?

... dos direitos dos ricos e dos pobres.



Há nuances neste assunto com que não estarei exactamente de acordo (o suficiente para o referir).

Não me agrada que o nome das pessoas seja trazido à praça pública porque nas situações em causa acarreta alguma espécie de condenação mesmo que eventual.

Agrada-me ainda menos a exposição da imagem das pessoas nas TVs. Ultimamente distorce-se (e bem) a imagem dos policiais mas não a imagem dos arguidos, condenados, etc. Isto constitui, quando a mim, uma pena acrescida não resultante de julgamento.

...

O videograma acima aborda ainda o livro Paradise Lost de Giles Milton, sobre a destruição de Smyrna em 1922.

...

Ainda relativamente às alcunhas, estou-me absolutamente nas tintas para o nome real dos comentadores ou articulistas dos blogs. Se eles entenderem (para o bem e para o mal) usá-lo, é com eles. Mas até para efeitos da minha liberdade no contra-comentário prefiro que usem 'nicks' ou alcunhas. Interessa-me o argumento e não a pessoa e, quando a pessoa por detrás da alcunha exercita a estupidez ao ponto em que se torne difícil não o referir, resisto muito mais se se trata de uma nome mesmo que aparentemente real que duma alcunha.

Resumindo, quem avança para o comentário corre o risco de se sair bem ou de se sair mal (e deve ter disso consciência) mas torna mais difícil a resposta pois não permite meter a pessoa e o argumento no mesmo saco. No caso dos 'nicks' ou alcunhas esbate-se a distância entra a pessoa e o argumento. Também disso devem ter consciência quem escolhe essa via (e por essa razão me estou nas tintas se me chamam comunista ou nazi, sinónimos, aliás). Para o bem e para o mal não pretendo qualquer tipo do coroas, de espinhos ou de louro.

20 comentários:

Anónimo disse...

Comunismo e nazismo sinonimos. Boa piada. Tal como a biblia dos comunistas e a biblia dos nazis. tal como um marx e um hitler,ou alfred rosenberg ou um lenine.
A vossa filosofa em titulo e não só até se esforçou bem por essa mensagem.E porque não meter o fascismo, claro são tudo ditaduras, ou uns matam mais que outros e por isso é uma questão de números, os meus mortos são melhores que os teus. boa piada, o mal é relativo, boa piada.

RioD'oiro disse...

"Comunismo e nazismo sinonimos. Boa piada."

A esquerdalha só vê piada onde não há. Deve ser da falta de humor.

"Tal como a biblia dos comunistas e a biblia dos nazis. tal como um marx e um hitler,ou alfred rosenberg ou um lenine."

As beatas só vêm bíblias.

"A vossa filosofa em titulo e não só até se esforçou bem por essa mensagem."

De férias a coisa vai mais à guisa de inter-bocejo.

"E porque não meter o fascismo, claro são tudo ditaduras,"

E nunca ouviu falar em social-fascismo?

"ou uns matam mais que outros e por isso é uma questão de números,"

Então, agora, o caro lava o nazismo?

"os meus mortos são melhores que os teus. boa piada, o mal é relativo, boa piada. "

Os meus mortos passam-se no meu quintal. São gatos. Ainda há pouco constatei que faltavam 2 crias. E vou dormir descansado.

E os mortos dos seus "socialxxxx"?

Anónimo disse...

Ouça se não tem capacidade para argumentar, escusa de andar às voltas do andor, não vai la. você defende principios, do género o mal feito pelo meu pai é melhor que o mal feito por outra pessoa qualquer.

O senhor não sabe os principios filosoficos de base sociais, em frutificaram o comunismo, nazismo e fascismo por isso mete os pés pelas mãos e anda as voltas de justificações com números de mortos e outras coisas que tais.

Não é preciso tal, são tudo ditaduras, não são melhores ou piores por matarem mais ou menos, simplesmente não obedecem a determinados principios em que se baseiam as democracias, por isso é caricato o senhor estar aqui a defender o estado novo, e atacar cuba, porque ambos os regimes em sentidos diferentes são ditaduras e sinónimos, ambos tinham e tem presos politicos que o senhor só ve em cuba, ambos tem perseguição poltica que o senhor so vê em cuba e ambos tem policias politicas. a génese e actuação é a mesma, isto é aplicavel tanto ao comunismo como nazismo como fascismo e ditaduras em geral, mas como o mal feito por nos é sempre bem nada a fazer continue as voltas do andor,

Já agora vou de férias espero que de muitas voltas. Sózinho

Anónimo disse...

Pois , e como vemos....
Há principios e história e contextos que justificam genocídios.
Depois há os outros que não justificam.
Há fins que justificam ditaduras mas há outros que não.
Deste lado do andor é bom e do outro lado é horrivel.

RioD'oiro disse...

"O senhor não sabe os principios filosoficos de base sociais, em frutificaram o comunismo, nazismo e fascismo"

Se esta frase fosse inteligível talvez o resto fosse comentável.

Anónimo disse...

Oh não seja por isso.

Embora o anónimo ja não lhe vá responder,esta de férias, (maravilha), qualquer leitor interpreta o que ele quis dizer provavelmente devido á pressa não colocou o "que", "em (que)frutificaram" e as bases sociais em que se desenvolveram.

Só leitores mais lerdos ou quem não tem outros argumentos diz que não entendeu e aproveita isso. Velha desculpa por estes lados, para não dizer nada.

RioD'oiro disse...

"interpreta"

Anónimo disse...

Ò rio, o anónimo lixou-o bem lixado,você sempre a atacar a ditadura de cuba e a defender o velho fascismo, e afinal são iguais, tudo ditaduras.

RioD'oiro disse...

"e a defender o velho fascismo"

Onde leu você tal coisa?

O fascismo em Portugal foi mau, como foram más as razões por que apareceu. Mas foi mau.

Agora há duas nuances importantes. Na primeira, comparar fascismo ao que se passou em Portugal é como comparar os prisioneiros de Fidel aos engavetados em Guantânamo.

Na segunda, o fascismo socialista, que no PREC nos ia comendo vivos, degladiava-se com outro fascismo o do regime. Entre desgraças preferiria o segundo. Até nisso Portugal teve sorte muito embora subsistam sequelas bem patentes na argumentação esquerdalha deste blog.

Caro anónimo. Veja lá se lê um par de vezes o que 'escreve' para ver se percebe que tem que passar a escrever.

"e afinal são iguais"

Quem? Eu e o anónimo? Eu e o anónimo somos ditaduras ou é novamente necessário "interpretar"? Ou tratar-se-á de mais um dos seus desentupidores de pensamento?

Anónimo disse...

Não não é preciso tal, basta compara-los aos que existiam em caxias peniche......Dizer o "fascismo socialista", o tal da fonte luminosa, que marca posição dos socialistas em relação ao documento-guia da aliança povo-MFA, que tinha sido aprovado em 8 de Julho, e que levara os ministros socialistas a saírem do 4.º Governo Provisório, provocando a sua queda. Voce nem sabe o que diz. Vá estudar que precisa muito.

Um anónimo qualquer.

RioD'oiro disse...

"Dizer o "fascismo socialista", o tal da fonte luminosa"

O "socialismo" dessa atura pouco ou nada tinha a ver com socialismo. Constituía uma das bizarrias da época.

Hoje, infelizmente tem.

RioD'oiro disse...

Há época, Mário Soares apelidava Fidel de dinossauro totalitário comunista.

Posteriormente repetiu:

http://cubalivre.blogs.sapo.pt/965.html

Eu ouvi em ambos os casos.

Você "sabe" o que lê "interpretando" como pode e como quer. Num caso e noutro fica a ver navios.

Nas audiências Sakarov, no hotel Tivoli, Soares disse do regime da URSS o que Maomé não dizia do toucinho (http://fiel-inimigo.blogspot.com/2009/06/coracao-que-nao-sente.html)

.

Anónimo disse...

Ah sim? você é que é o fiel interprete das ideologias? eu sou dos factos, por isso vá rezar missa para a sua paroquia. dizer que o fascismo portugues que tinha uma policia politica e presos polticos não era uma ditadura. voce é doido, sabe la bem o que são ditaduras. saber sabe é uma questão de donos.

RioD'oiro disse...

"dizer que o fascismo portugues que tinha uma policia politica e presos polticos não era uma ditadura"

Oh seu atrasado mental. Onde leu você que eu tenha escrito tal coisa?

É interessante que depois de levar a porrada que levou, implicando a admissão de tudo o que lhe enfiei pelos cornos abaixo, apenas consiga debitar um disparate. É interessante porque do socialismo você debita as mesmas ladainhas. Debita aquilo que nunca foi e que continua a não ser.

Você é aquilo a que comummente se chama parvo.

Anónimo disse...

Já vi galinhas fazerem melhor.
Então o fascismo socialista contra o fascismo da situação, hien? quem diria, que luta a do verão quente. Onde estavam os democratas como o senhor? Rabo entre as pernas a ver em que as coisas paravam.
O senhor esta farto de demonstrar a sua simpatia por uma ditadura a do estado novo e diz,"Onde leu você que eu tenha escrito tal coisa?" não é preciso ler ainda não entendeu, basta ver o que o senhor escreve.
Ja vi galinhas fazerem melhor.

RioD'oiro disse...

"O senhor esta farto de demonstrar a sua simpatia por uma ditadura a do estado novo"

Oh seu idiota. Experimente reler esta que escrevi:

«O fascismo em Portugal foi mau, como foram más as razões por que apareceu. Mas foi mau.»

E volto a explicar. Volto a explicar não porque você esteja interessado em perceber o que quer que seja mas porque me dá gozo esfregá-lo na sua tromba:

O fascismo de Salazar Caetano foi mau. Muito mau. Entre o muito mau há coisas boas, como boa foi o desenvolvimento das ciências na União Soviética (apesar das limitações).

O ensino salazarista era muito melhor do que a socialista "educação" de hoje. Como era melhor a "educação" socialista na URSS. Pior era a da revolução "cultural". Pior que todas, esquecendo eventualmente a do-PCP-bem-amado-Kim-Il-Sung.

Havia falta de liberdade na sociedade salazarista. Havia sim senhor. E ainda hoje há mais liberdade em Portugal muito embora já se note algum tolhimento à liberdade de movimentos resultante das políticas socialistas de "segurança" e "justiça". Mas havia muitíssimo mais liberdade do que havia e continua a (não) haver nos paraísos socialistas. E mais. A repressão salazarista fazia-se sentir em particular com os que defendiam uma sociedade muitíssimo mais repressiva que a salazarista: os militantes do PCP (sendo certo que a maioria não fazia a mínima ideia do que realmente defendia).

Que você, caro anónimo, seja burro e goste de levar na tromba é consigo. Mas não venha dizer que eu disse ou, sequer inferi, aquilo que o anónimo disse que eu disse.

Que o avanço do socialismo coloca Portugal cada vez mais próximo, em termos de desenvolvimento global, daquilo que era o ambiente salazarista é patente. Nalguns casos já ultrapassou em muito, pela negativa, o salazarismo. Noutros, ainda não. ...e se não ultrapassou deve-e à paciência que a "Europa" e os "especuladores" têm tido em nos alimentar.

Qualquer mortal percebe que o anónimo pertence à classe OAI (opinante altamente isento) que se auto-classifica de iluminado e que espera ter o seu lugar ao sol na nova sociedade a erigir sobre as cinzas do capitalismo. Mas também se sabe que a generalidade dos iluminados não passam de idiotas úteis, coisa a "re-educar" no dia do "social" ajuste de contas.

Anónimo disse...

Já virou o bico ao prego, do prec e fascismo socialista, que coisa. meteu-se em minudências, olhe meu caro eu cobro se der explicações e seleciono a quem as dou.Você tem muito que aprender antes de vir discutir comigo essa minudências tais como a justiça antes e agora ou outros temas que tais, o senhor aflora pela rama, pelos resultados que qualquer labrego ou taberneiro vê, e não pelos principios democraticos de funcionamento antes e depois,mesmo que adulterados e a precisar de correcção. Na justiça por exemplo va estudar os tribunais plenários. O senhor quer dar ares,
A ciencia na união sovietica por exemplo chegou a ser manipulada pelo regime há um caso famoso na agricultura.
o senhor escreve posts louvando o estado novo as politicas do estado novo e depois quer descalçar a bota no que não interessa? essa é boa.
Mas não estou para aturar a sua idiotice.

Anónimo disse...

A ver se entende de uma vez porque não me interessa alimentar palhaçadas, vou por um ponto final.
Em primeiro lugar eu não sou adepto de regimes ditatoriais sejam de esquerda ou direita.
Daqui decorre que não havendo liberdades e direitos politicamente garantidos não me interessa se um regime é muito bom economicamente para uma minoria da população, para mim não é essa a base de um regime politico democratico, e como tal não aceitaria um regime com essa base pois é uma ditadura (censura, falta de liberdade de expressão, prisioneiros politicos, policia politica, trinunais plenários, ser do contra ou da situação)
Você sim como ditador, em que procurou envolver outro anónimo num comentário aí mais atrás, não tem esse problema, pretende rejeitar o mau e aproveitar o bom de cada regime como se isso fosse possivel na prática.

RioD'oiro disse...

"eu cobro se der explicações e seleciono a quem as dou."

Para isso terá que encontrar que esteja disposto a pagar. Se for o estado é fácil.

"o senhor aflora pela rama"

Para totós já é uma sobrecarga.

"chegou a ser manipulada pelo regime"

Em Portugal seria notícia se fosse ao contrário.

"quer descalçar a bota no que não interessa?"

Não lhe interessa a si, naturalmente.

"vou por um ponto final."

Experimente vários na (sua) frase seguinte para ver se a torna inteligível.

Anónimo disse...

O dourito teve neste post mais uma das suas perenes diarreias.