Teste

teste

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Luta pela liberdade



E pena que haja frequente necessidade de relembrar que foi na Europa que nasceram os mais sanguinários regimes alguma vez paridos à face deste planeta e que alguém teve que lutar para defender a liberdade.

É pena que se tenha hoje que lutar para manter o significado da palavra liberdade e para evitar que bandos de idiotas tentem redesenhar o seu significado para a acorrentar ao serviço daqueles por quem houve absoluta necessidade de sujar as mãos em sangue.

No tempo em que Cunhal berrava pelas "mais amplas liberdades" os idiotas suspiravam por regimes de trevas além fronteiras. Hoje, os seus herdeiros e auto-redesenhados herdeiros, suspiram pelas trevas aplicadas à sua própria fronteira.

Enfim, Hitler suicidou-se depois de se assegurar que os seu próximos já tinham ido e outros de igual índole morreram de podre após terem garantido ao seu povo fim de igual calibre. Poucos, infelizmente, foram liquidados a tempo.

São os militantes da troca da lei da vida pela lei da morte. Parece a vingança do espantalho face ao imperfeito animal que todos os dias tem que lutar para comer. Esperemos não ter que vir a sujar as mão por causa deles.

O que pensam não colhe junto das pessoas para quem eles pensam? Então as pessoas não servem para o que eles pensam e há que as castigar com nova idade das trevas.

A escola é hoje terra de ninguém, o mais perfeito que os idiotas conseguem em termos de "perspectivas para um mundo melhor". Suspiram que dali sairá um novo homem, um novo messias ... e declaram que as suas mentes estão limpas de dogma. É tudo "cultura".

21 comentários:

Anónimo disse...

Outra vez esta ladainha… É preciso ter uma lata… Que sejam os vencedores a escrever a História à medida dos seus interesses, ainda se percebe. E pronto, vocês venceram a guerra fria, podem escrever este capítulo à vossa vontade. Mas façam-no como se não estivessem a escrever para diminuídos mentais. O recurso a este anticomunismo primário pode servir para vos ajudar com as doenças de fígado mas tanta besteira junta já é demais… é o papão cunhal que come as criancinhas e dá injecções nas cabeças dos velhinhos… epá, que seca… não conseguem inventar nada mais original? Devem andar a ver o Saving Private Ryan vezes demais…

RioD'oiro disse...

"E pronto, vocês venceram a guerra fria, podem escrever este capítulo à vossa vontade."

... "vocês". Não há dúvida, herdeiro de estaline.

"Mas façam-no como se não estivessem a escrever para diminuídos mentais."

Mas não é para diminuídos mentais. O caro é que se acha acima daqueles para quem escrevo. O cara está abaixo e é um caso perdido. É pelos que tiram os auriculares que escrevo.

"é o papão cunhal que come as criancinhas e dá injecções nas cabeças dos velhinhos"

Experimente trocar Cunhal por Estaline, Pol Pot, Mao. Cunhal lá chegaria, mas os Comandos da Amadora raparam-lhe a crista. Foi um corte tão radical que 20 anos depois ainda discutia o PREC.

O cara é apenas uma excrescência do extinto sistema. Uma lasca de ferrugem deserdada à procura dum campo magnético, inconsciente que o óxido tem más propriedades magnéticas.

Enfim, puro lixo infeccioso.

Carmo da Rosa disse...

”E pena que haja frequente necessidade de relembrar que foi na Europa que nasceram os mais sanguinários regimes.”

Se confinarmos a coisa a regimes sim, mas fora da Europa também houve umas coisas chatas que não convém esquecer…

”A escola é hoje terra de ninguém…”

Não entendo o que se pretende dizer neste caso! Trata-se de “escola” num sentido lato ou é mesmo uma referência ao ensino, por exemplo em Portugal?

Anónimo disse...

Você não sabe a diferença entre regime e sistema. E confunde deliberadamente o fracasso da experiência soviética com outras conclusões, nomeadamente acerca da validade do socialismo. Que manifestamente você não compreende o que significa, a avaliar pelas baboseiras com que nos brinda. Mas entende-se o seu objectivo. Cantar loas a este liberalismo económico que transformou este mundo no belo paraíso em que todos vivemos. Você é um idiota útil a esta nova ordem mundial e desempenha esse papel interessantemente. Mas é limitado, e isso nota-se muito, também. Os comandos da Amadora, bravos alguns, outros do tamanho dos tomates do Jaime Neves, que deve ser o seu caso.

RioD'oiro disse...

"Cantar loas a este liberalismo económico que transformou este mundo no belo paraíso em que todos vivemos."

Nem mais. O liberalismo, com ou sem evoluções, tem permitido perceber que "válidos" sistemas socialistas não são mais que ante-câmaras da morte. E percebe-se assim: liberalismo permite não só que se viva como tendencialmente melhor; liberalismo permite apenas que se morra e cada vez mais depressa.

"outras conclusões"

Compreende-se que você tenha "outra" conclusão se for cangalheiro.

"Mas é limitado,"

Sou certamente. Tenho dificuldade em adorar a religião socialista de curtição da subserviência, da fome, da morte. Mas enfim, compreendo que o caro anónimo tenha gostos requintados.

RioD'oiro disse...

Daqui:
http://fiel-inimigo.blogspot.com/2010/07/saramago-pound-e-heidegger-ideologia-e.html


"Em suma, o “socialismo real” deixou como herança histórico-político-ideológica a necessidade de escolher entre o ruim, o capitalismo e a democracia liberal, e o pior, o próprio “socialismo real”, com sua mistura tóxica de inépcia econômica e opressão política. Sendo assim, o ruim é naturalmente melhor.

Ocorre que o ruim, se melhor, é também real. Já o mito da bondade “essencial” da esquerda, pelas prováveis razões expostas acima, como todo mito, tem uma inércia própria, ou seja, impermeável aos fatos, e na verdade desgostosa deles, ou não se necessitaria de mitos. Enfim, o mito é, por construção, sempre “melhor” do que a realidade. Saramago que o diga."

Anónimo disse...

O socialismo real é a ante-câmara da morte? Você vê a história com aquele olho que nunca vê a luz do sol, certamente. As duas guerras mundiais foram despoletadas pelas contradições de interesses entre as várias potências imperialistas. Todas as guerras de agressão desencadeadas na segunda metade do século XX foram da responsabilidade da grande potência liberal do planeta. Nunca tanta gente encontrou a sepultura como debaixo das bombas americanas. E ainda hoje assim é. Por isso, para você, só existe uma de duas possibilidades. Ou é burro e ignorante. O que, com algum esforço, passa. Ou é desonesto e aí já é um problema de personalidade e carácter.

RioD'oiro disse...

"O socialismo real é a ante-câmara da morte?"

Sim. Onde não foi?

Anónimo disse...

É típico: quando já não tem argumentos, pega numa qualquer frase e rebate com uma besteirada.

LGF Lizard disse...

Onde quer que o comunismo tenha sido implantado, deixou um rasto de morte.
Gulags, prisioneiros políticos, ditaduras, nomenklaturas, polícias políticas e supressão de liberdades são uma marca do comunismo.
Aliás, não existe comunismo sem essas características.
Em suma, o comunismo é um sistema assassino. Ainda mais do que o nazismo, o fascismo ou a escravatura.

LGF Lizard disse...

"Nunca tanta gente encontrou a sepultura como debaixo das bombas americanas".
Errado. Basta ir ver as vítimas do comunismo na URSS, na China, na Coreia do Norte, no Cambodja....

Carmo da Rosa disse...

RioD’Oiro disse: ”A escola é hoje terra de ninguém…”

Posso perguntar mais uma vez ou o debate é só com anónimos?

Não entendo o que se pretende dizer neste caso! Trata-se de “escola” num sentido lato ou é mesmo uma referência ao ensino, por exemplo em Portugal?

RioD'oiro disse...

"Trata-se de “escola” num sentido lato ou é mesmo uma referência ao ensino, por exemplo em Portugal?"

Em Portugal é particularmente notório mas suponho que seja um pouco por toda a parte. Há um politicamente correcto que pretende limpar as "conquistas" do socialismo.

A coisa é assim:

- Eu não ineteresso, interessa os outros.
- A minha família não interessa, interessa a sociedade
- O país não interessa, interessa a "Comunidade Europeia"

Basicamente interessa irrelevar tudo o que tem força (eu, a minha família, o meu país) e entregar o poder ao que não tem força (ou outros, a sociedade, a "comunidade").

Dê uma vista de olhos a esta coisa 'maravilhosa'. Ela ilustra bem como se pretende fazer vergar a autoridade, neste caso do professor:

http://www.scribd.com/doc/29530606/ADD-Esquema-Proposta-26-mar-2010-Abr-06

São 8 páginas de burocracia (veja se se entende com i interface - se não conseguir tenho por aqui o PDF) só para a avaliação do próprio professor. Quanto à avaliação do aluno ... bem. A última novidade e a passagem directa dos alunos de (salvo erro) 14 anos que andam no 8º para o 10º ano. Mas só se podem habilitar à coisa os cábulas. Se forem bons alunos não podem ... e está-se mesmo a ver que o nº de cábulas vai subir exponencialmente.

RioD'oiro disse...

Do mesmo,

http://cachimbodemagritte.blogspot.com/2010/07/como-uma-livraria-almedina-foi-um-local.html

.

RioD'oiro disse...

http://cachimbodemagritte.blogspot.com/2010/07/educacao-da-estupidez.html

Anónimo disse...

Ai Lizard, que medo, devem ser mesmo terríveis…
Veja lá se lhe entram com foicinhas pelo seu condomínio fechado. Claro que os comunistas são piores do que os nazis e os fascistas e os esclavagistas! São fornicadores de galinhas! Comem criancinhas e dão injecções atrás das orelhas dos velhinhos… do pior que há.
Sabe qual é a verdadeira diferença? É que os esclavagismo ajudou os seus tetra-tetra-tetra-tetra-elevado-ao-cubo-avós a enriquecerem. A Igreja ajudou os seus tetra-tetra-elevado-ao-quadrado-avós a mandarem neste reino. Os fascistas e os nazis, ajudados pelos seus amigos americanos, ajudaram os seus avós a mandarem em Portugal e na Europa e a fazer disto um campo da morte e uma colónia dos americanos. E desde Spartacus até Ho Chi Mihn todos os revolucionários vos foram dando uma coça, e aos vossos interesses sanguinários em devido tempo.
Por isso, mais uma vez, é uma questão de tempo.

Ninja das Caldas (aka Aac.)

Carmo da Rosa disse...

RioD’Oiro disse: ”Há um politicamente correcto que pretende limpar as "conquistas" do socialismo.”

O politicamente correcto existe um pouco por todo o lado, é verdade, mas tenho a impressão que é uma doença que apenas prolifera nas democracias ditas burguesas da Europa. Por outro lado acho que não convém extrapolar a partir do ensino em Portugal no género de: se em Portugal é assim no resto do mundo deve ser mais ou menos a mesma coisa.!!!!

Não creio que as coisas sejam bem assim. Na Holanda por exemplo, as escolas estão feitas para que os alunos aprendam a ler, escrever fazer contas e usar computadores. E é um facto que as criancinhas por cá, passado alguns anos de escola, sabem ler, escrever, fazer contas e usar computadores…

E passados alguns anos isso nota-se perfeitamente nas caixas de comentários dos blogues holandeses. Ao contrário do que se passa connosco, a maioria dos comentadores sabe perfeitamente formular uma ideia de forma lógica e sem erros…

Anónimo disse...

A lógica é uma batata.
E quanto a erros de escrita, de facto, a pirataria holandesa investe mais que Portugal na Educação. Em Portugal, as assimetrias sócio-económicas também são maiores, o que provoca maior abandono escolar e maior insucesso escolar.
Quanto ao resto, creio que bestas não se medem pelos níveis literacia. Muitas vezes um burro a zurrar tem mais razão que um poeta a declamar. E o contrário, também é verdadeiro.

Carmo da Rosa disse...

A lógica não é uma batata, é saber formular uma ideia de maneira que outros possam entender.

Mas em Portugal, apesar de investirem MAIS (e não menos) do que a Holanda na educação, a maioria da rapaziada parece que não aprende grande coisa e mais tarde não vão ser capazes de escrever uma lista de compras sem erros – talvez haja aqui algo a ver com batatas.

Mas mesmo a rapaziada que sai da escola a saber ler e escrever (por milagre ou porque são super-dotados) tem tendência para escrever as coisas da maneira menos lógica, ou mais incompreensivelmente possível!!! Já Eça no século dezanove se queixava do mesmo.

Veja-se um paralelo na maneira muito pouco eficiente (muito floriado) como Cristiano Ronaldo joga a bola…

Anónimo disse...

Pois...como vos compreendo...ou será que não. Talvez seja da lógica da coisa, em que o atrasadito do Cristiano Ronaldo ganha milhões. Invejas...
E se não encontra lógica, encontrasse...

Carmo da Rosa disse...

Não há uma relação directa entre ganhar milhões e lógica…

Olhe, para evitar perda de tempo e estes seus comentários absurdos, aconselho-o a consultar um bom dicionário e procurar o significado do vocábulo “lógica” antes de abrir a boca…