Teste

teste

sábado, 9 de outubro de 2010

PROBLEMA - REACÇÃO - SOLUÇÃO



Streetwarrior disse aqui: ”Criaram uma crise e impuseram medidas de austeridade (PROBLEMA) a pobreza, o desemprego, o crime a subir criando indignação e atitudes de Justiça Popular (REACÇÃO) levando ao aparecimento de movimentos de Extrema Direita ou a ditaduras déspotas com as suas consequências para o Povo (SOLUÇÃO).”

Amesterdão em plena crise do capitalismo (cdr).

Sem qualquer tipo de ironia afirmo que esta é a melhor análise que li sobre este assunto no Fiel Inimigo – sobretudo do ponto de vista artístico. Escreveria apenas a coisa de forma que se perceba, e é o que vou tentar fazer:

A crise do capitalismo é apenas uma táctica!

A crise financeira não passa de uma táctica brilhante do capitalismo com o apoio tácito de todas as lojas maçónicas, do Vaticano e da Opus Dei! É o que nos diz o nosso (presumo) jovem comentarista Streetwarrior que no dia-a-dia se chama mais prosaicamente Nuno Guerreiro e vive em Setúbal. E em que consiste esta táctica?

Criar artificialmente um PROBLEMA, a crise económica, para logo a seguir impor políticas de austeridade que servem de álibi para votar ao desemprego enormes quantidades de trabalhadores, reduzindo ao mesmo tempo os já parcos salários dos que são necessários para manter as chaminés das fábricas a funcionar.


A curto prazo esta política dará origem a uma REACÇÃO: o aumento da já existente miséria (inerente aos sistemas capitalistas) juntamente com criminalidade e um generalizado sentimento de insegurança que vai inevitavelmente levar o bom povo a ver as minorias étnicas como bodes expiatórios. Nesta situação, a Esquerda, ao repetir debalde as suas já gastas promessas de paraísos socialistas, em que se trabalha duas horas de manhã e à tarde se vai à pesca, perde junto da população a pouca credibilidade que ainda possuía. Mas como se isto ainda não fosse suficiente, os esquerdistas do tipo Streetwarrior vão agravar ainda mais a situação ao querer retirar o direito de voto à população, porque segundo eles o povo ultimamente não vota como ‘dever ser’ !!!

É certo e sabido que a curto prazo teremos a SOLUÇÃO, que não é ainda final (endlösung) mas para lá caminha a passos largos: o aparecimento de ditaduras e movimentos de extrema-direita em todo o planeta. Todo? Não! Um país habitado por irredutíveis coreanos e comandado pelo seu jovem e brilhante líder Kim Jong-un resiste ainda e sempre ao invasor imperialista ao serviço do capital.

(Falta nesta análise uma pequena referência à resistência dos países islâmicos, mas como sabemos esses são imunes a influências ocidentais devido à poção mágica generosamente distribuída pelo druida Maomé…)

51 comentários:

Streetwarrior disse...

""É o que nos diz o nosso (presumo) jovem comentarista Streetwarrior que no dia-a-dia se chama mais prosaicamente Nuno Guerreiro e vive em Setúbal.""

Qual é a relevançia disto?
Olha, tu, o grande moralista e assumidor da tua identidade,no teu perfil estás como "não partilhado "...o meu moralista de merda....onde está a tua moral quando pregas aos 4 ventos para não comentarem como anónimos.

Queres saber onde eu moro
Não te canses de procurar
moro na rua da merda
trinta peidos ,4º andar.


"" Nesta situação, a Esquerda, ao repetir debalde as suas já gastas promessas de paraísos socialistas, em que se trabalha duas horas de manhã e à tarde se vai à pesca, perde junto da população a pouca credibilidade que ainda possuía.""

Muito gostas tu de deturpar...
Onde disse eu isto?

" Mas como se isto ainda não fosse suficiente, os esquerdistas do tipo Streetwarrior vão agravar ainda mais a situação ao querer retirar o direito de voto à população, porque segundo eles o povo ultimamente não vota como ‘dever ser’ !!!""

Onde é que eu disse isto,incéfalo?
O que eu disse é que todos os partidos são financiados pelos mesmos,logo não vale a pena votar,pois ambos implementam o mesmo tipo de politica...é uma fachada..é uma farsa que só uns poucos como tu continuam a acreditar,como liberdade de escolha e de voto.
Isso não quer dizer que não devemos votar.
Posso votar em Branco? Deixas?...e porque é que o meu voto em Branco não tem expressão politica?...Porque palermas como tu,aceitam este sistema corrupto e pactuam com ele,votando,mesmo em quem não se reveêm.
Por isso o mau cheiro continua.

"" o aparecimento de ditaduras e movimentos de extrema-direita em todo o planeta. Todo? Não! Um país habitado por irredutíveis coreanos e comandado pelo seu jovem e brilhante líder Kim Jong-un resiste ainda e sempre ao invasor imperialista ao serviço do capital.""

Sim, convém manter o bicho papão para a industria da guerra continuar a vender...
Ai Aiii....Ai as Armas de destruição massiça...Nós ( EUA)temos e já fizemos 50 guerras inclusivél usamos duas Bombas Nucleares no Japão...mas eles não as podem ter,apesar de só terem entrado em Guerra com os seus Irmãos no Sul,nunca as usaram mas eles são perigosos e nós somos os salvadores da democracia.


" (Falta nesta análise uma pequena referência à resistência dos países islâmicos, mas como sabemos esses são imunes a influências ocidentais devido à poção mágica generosamente distribuída pelo druida Maomé "

Resistência...só se for para totós como tu comerem.
O Almadinajjad é Maçon, tal como o era Saddam...tenho pena é dos povos que continuam a seguir e a engolir estes Fanáticos, pois a estratégia deles, está bem combinada e a guerra está na calha pronta a servir.
No meu Blog tens a prova e tu sabes disso, apesar de enterrares a cabeça na areia.

OLha,vai lá ler o teu jornalinho do balsemão ou da Prisa que eles como bons Bilderbergs que são,preocupam-se que saibas a verdade pelos próprios meios de comunicação deles.

Vai dar banho ao ....

Anónimo disse...

A ignorância é mesmo muito atrevida. E contentinha.

"Falta nesta análise uma pequena referência à resistência dos países islâmicos"

Sem a obsessãozinha é que o post não passava. Quando leio esta insistência a propósito e despropósito, lembro-me sempre de um filme com a belíssima e boazíssima Catherine Deneuve, "A Repulsa", que começa assim e acaba obviamente mal. Isso até tem tratamento, mas é preciso que o paciente reconheça a necessidade de se tratar, o que não parece ser o caso nem o da bela Catherine. Mas ela saiu do filme e ficou logo fresca como uma alface, agora aqui o nosso amigo Rosa está sempre a representar o mesmo papel, assim não vai lá.
Tadito.

Anónimo disse...

Ao fim e ao cabo, anda por aí um comentador - não anónimo! - que já viu o filme todo: o que falta ao Rosa é leitura. Jornais desportivos não chegam, há que fazer um esforço maior. E como a leitura é pouca, a presunção é muita.

Streetwarrior disse...

http://espirra-verdades.blogspot.com/2010/09/fundo-monetario-internacional.html

Nuno

Anónimo disse...

The chick factor:
"contentinha"
"obsessãozinha"
"belíssima"
"boazíssima"

The chick flick:
http://www.imdb.com/title/tt0059646/"

If it looks like a chick... it's either that or some gay guy

Anónimo disse...

”Criaram uma crise e impuseram medidas de austeridade (PROBLEMA) a pobreza, o desemprego, o crime a subir criando indignação e atitudes de Justiça Popular (REACÇÃO) levando ao aparecimento de movimentos de Extrema Direita ou a ditaduras déspotas com as suas consequências para o Povo (SOLUÇÃO).”

È mais ou menos verdade esta análise, estas medidas de austeridade sem a economia funcionando e produzindo, limitam-se a tirar dinheiro daqui para colocar acolá, não se produz nada de novo, o que significa que quando o efeito deste dinheiro assim transferido se esgotar, o governo precisa de mais, pois o investimento publico e privado não existe. Por isso se a economia não descola do zero havera mais pedidos de austeridade.

Quanto a estas medidas e a estas crises serem boas para os regimes totalitarios e de extrema direita, é um classico. Estes regimes vivem disso, tanto os de extrema direita como os cumunistas e extrema esquerda, o descontentamento é fonte de recrutamento para eles. Todos os regimes ditatoriais do seculo passado que se instalaram na europa aproveitaram-se disso aliado a instabilidade politica manobrando assim as populaçoes. Em alguns países, a grande depressão foi um aliado destes regimes, foi um dos factores primários que ajudaram a ascensão de regimes de extrema-direita, como os nazistas comandados por hitler na alemanha. A alemanha alcançou uma massiva inflação e o grande aumento da dívida externa do país. Em vários dos países afectados, partidos políticos extremistas, de carácter nacionalista, apareceram no reino unido, por exemplo, tanto o partido comunista como o partido fascista britânico receberam considerável suporte popular. Em portugal a degradação economica aliada a instabilidade politica criou as condiçoes para o 28 de maio e a ditadura. Por isso não ha nada de novo.

O que há de novo e que ja o disse aqui ao burradas é esta europa saida desse cenario catastrofico económico, aliado a um cenário saido de uma II guerra, ou seja esta Europa que começou pouco depois da guerra a ser projectada a seis, foi pensada por uma geração saída da guerra e que teve a visão de uma europa unida a semelhança dos estados federais como eua, onde há uma solidariedade e ajuda entre todos os estados, evitando-se assim os conflitos, e derivas totalitarias, coisa que varria a europa no passado frequentemente, primeiro nas monarquias que procuravam atenuar o problema por meio de alianças matrimonais e depois as guerras dos nacionalismos,esta europa que foi se alargando nunca o problema de integração de novos estados foi a questão do subdesenvolvimento ou economico, ate nisso havia solidariedade ajudas, como nós por exemplo ou outros,se as aproveitamos ou não é outra questão a discutir a outro nível. A questão para integrar esta europa era de âmbito politico, ser democracias, por isso alguns estados ficaram a bater a porta ate demonstrarem que eram democracias, por isso a turquia continua a porta. Por isso esta europa não tolera nacionalismos nem extremismos no seu seio, como o caso da recente austria e do “panasca” que se espetou no seu bolide, ou casos de racismo como a frança com os ciganos. Por isso esta europa faz mossa a estes nacionalistas fascistas e racistas, porque é um obstáculo as suas ideologias.

Por isso esta europa esta preparada para não deixar derivas nacionalistas e totalitarias instalarem-se no seu seio dando origem e aproveitando estas situaçoes como aconteceu no passado. Apoiando por isso a grécia, criando fundos para fazer face no futuro a estes problemas se algum estado cair em tal situação etc. Claro que estes personagens nacionalistas racistas e fascistas esgrimem contra isto, contra estes estados socialistas da europa porque são um obstaculo as suas ideias nacionalista e racistas, mas vão ter que aguentar, não são perseguidos, não são presos, mas não podem chegar ao poder, para não fazer aos outros aquilo que os outros lhe deixam fazer.

Oscar disse...

"regimes de extrema-direita, como os nazistas comandados por hitler na alemanha."

E todavia Hitler era Secretário Geral do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, aplicou 80% do programa do Manifesto Comunista, reclamava-se como o verdadeiro realizador do marxismo, era ferozmente anti-capitalista e anti-liberal, fez um pacto com Estaline, etc.

Isto parece esquerda, cheira a esquerda, sabe a esquerda, chama-se esquerda e , no mundo real, se o animal nada, tem penas, parece um pato, soa a pato e cheira a pato, é pato.

Pode o caro anónimo chamar-lhe carrinho de linhas, se quiser, mas isso só vale no interior espaçoso da sua própria cabeça.

Isto +ar

Anónimo disse...

Eu julguei que as coisas estavam mais evoluidas a nivel de ideologias, mas pelos vistos há perigo de morte. O nazismo é frequentemente considerado como uma derivação do fascismo, incorporando elementos tanto da direita política quanto da esquerda política, mas o nazismo é considerado de extrema direita. Os nazis eram um dos vários grupos que utilizaram o termo nacional-socialismo para se descrever a si próprios. Nos elementos do nazismo, há o anti-parlamentarismo, o pangermanismo, o racismo, o colectivismo, a eugenia, o antissemitismo, o anticomunismo, o totalitarismo e a oposição ao liberalismo económico e político. O nazismo não era um movimento monolítico, mas sim uma combinação de várias ideologias e filosofias centradas principalmente no nacionalismo, que como se sabe é um conceito de direita e de extrema direita. Tanto é assim que grupos de extrema-direita repudiam tanto o comunismo quanto o liberalismo, assim como os estrangeiros e imigrantes, e defendem ideias como nacionalismo e patriotismo aliadas ao militarismo, xenofobia ,racismo, culto do lider, conservadorismo , nacionalismo, que como se vê o nazismo repudiava no seu entender, e são caracteristicas dos partidos de esquerda pelos vistos.

O fascismo de mussolini não era socialista embora o próprio mussolini tivesse pertencido ao partido socialista italiano.O nazismo é considerado uma forma de fascismo, mas o nazismo, em contraste com o fascismo, viu o objectivo do estado no serviço de um ideal. O nazismo também se distingue-se do fascismo por pretender estabelecer teorias raciais. Agora ha uma casta de filosofos que pretendem vender a sua teoria como por exemplo Hannah Arendt “padrinha” deste blog, que tudo tem feito para dizer que o nazismo é igual ao comunismo como o meu caro diz., assim como aqueles que pretendem dizer que o holocausto são historinhas

“E todavia Hitler era Secretário Geral do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães”

Por conseguinte, mussolini que não era socialista embora o próprio mussolini tivesse pertencido no passado ao partido socialista italiano, teriamos que concluir que era um socialista.

Pois enfim.

Anónimo disse...

"If it looks like a chick... it's either that or some gay guy"

Pois, meu caro, lá vêm os deep hidden unconfessed secrets. E mais falta de leitura: simplesmente Eça de Queirós.
Experimente ler que até descomprime e vê a coisa com mais calma.

Oscar disse...

"teriamos que concluir que (Mussolini) era um socialista. "

Excelente conclusão. Como disse, era-o de facto. Mais precisamente da ala mais esquerdista do Partido.
A sua definição do Fascismo, (Tudo pelo estado, tudo para o Estado, nada fora do Estado), parece-me semelhante à dos partidos comunistas e socialistas.

O fascismo foi, tal como o nacional-socialismo, uma forma de socialismo, entre outras, como o estalinismo, o maoísmo, o castrismo, etc.

Chamar-lhe "extrema-direita" é apenas a via de escape daqueles que acreditam, apesar de tudo que a esquerda é "boa".

Nos seus olhos, se o resultado é bom, então é "esquerda". Se é mau, então é "direita".

É aliás por isso que se encontram tantos bloquistas a louvar o socialismo dinamarquês, esquecendo que é uma monarquia, um estado confessional e governada por um detestável governo ultra-liberal.

São assim as crenças...inabaláveis aos factos e sustentadas nos mitos.

Anónimo disse...

este último comentador é inconfundível, mesmo que disfarçado de anónimo óscar. ninguém mais seria capaz de dizer tantas asneiras de modo tão arrastado e inútil.

o burralho não é lá muito bom a disfarçar-se, os clones sucedem-se.

Oscar disse...

E quanto a argumentos, caro anónimo?

Carmo da Rosa disse...

Escrevo numa boa e depois de ter fumado uma ganza (red libanon), um artigo muito de esquerda com todas as conspirações, revoluções, soluções, miséria, extrema-direita e os coitadinhos do costume, e sem me esquecer de elogiar quem esteve na origem – o seu a seu dono - e pelos vistos também não agrada? Pior, sou insultado! Hé pá, não se faz… já não sei mais que fazer?

Já sei! Faço ‘copy paste’ dos comunicados do Comité Central do Partido Comunista Português, escritos naquele estilo muito castiço, muito século dezanove que lhes é tão peculiar, e muito do agrado dos nossos filhos-família:

Comandado pelo interesse do grande capital, o chamado «PEC 3», que o grande patronato se apressou a aplaudir, constitui uma decisão premeditada de amarrar o País a esses mesmos interesses, num rumo sem saída que, a não ser impedido, compromete o futuro e a soberania nacionais e arrasta para a pobreza os trabalhadores e o povo português. Traindo o País e os portugueses, o que agora está anunciado é, não apenas mais uma obediente cedência ao que a União Europeia, a OCDE, a chanceler Merkel e o directório das grandes potências exigiam, mas também um inqualificável acto de substituição pela mão do Governo do PS (a exemplo do que o Governo de Mário Soares fizera no fim da década de 70 para justificar a liquidação de conquistas sociais) das receitas que o Fundo Monetário Internacional, e os poderosos interesses do capital financeiro que sob a sua capa operam, ambicionavam impor.

Mas sejamos honestos, neste caso a falta de humor é confrangedora…

Anónimo disse...

"E quanto a argumentos, caro anónimo?"

argumentos a propósito de quê, anónimo óscar?
não o conhecia de lado nenhum, mas bastou uma hora a pesquisar no blog para o identificar. despiu-se do nick que tem no burralho para voltar anonimamente com as mesmas insignificâncias sobre as mesmas insignificantes questões.
variedade, homem, que a variedade evita o enjoo.

Anónimo disse...

Não interessa ao burralho responde-se na mesma

“Chamar-lhe "extrema-direita" é apenas a via de escape daqueles que acreditam, apesar de tudo que a esquerda é "boa".”

Ah bem eu ja via que este anda de oculos escuros ou desfocados, bloquistas????? Esta a falar de que?

Voce esta a deturpar tudo, não é uma questão da esquerda ser boa e a direita ser má ou vice versa, abra os olhos, são principios que fazem a diferença, num caso temos democracias baseadas em humanismo noutro caso temos ditaduras sejam de esquerda, extrema esquerda, direita, extrema direita. Estamos a faalr de ditaduras e ditadores que partilham valores diferentes e não podemos restringir-nos só a ser ditaduras como fazem alguns filosofos com hanna arendt que parte desse principio, facto de os estados fascistas, por um lado, e a União Soviética e o bloco soviético por outro, serem estados policiais, não significa que sejam produto do socialismo. Apesar de todos os estados de partido único poderem ser considerados estados policiais. Estes individuos vêem no fascismo e no regime comunista da união soviética mais especificamente o estalinismo grandes semelhanças, designando-os de "totalitarismo" como Hannah Arendt. Arendt e outros teóricos do totalitarismo argumentam que há semelhanças entre as nações sob domínio fascista e estalinista. Por exemplo, quer hitler quer etalin cometeram o assassínio massivo de milhões dos seus concidadãos civis que não se integravam nos seus planos.mas não evidenciam o que os distinguia nem o valores que perfilhavam para a sociedade e isso é que faz a diferença. Por isso no semi circulo representativo, o nazismo esta nos antipodas da esquerda, qualquer que ela, seja pelos principios que lhe demonstrei e que o nazismo partilha. E esqueça o mussolini, esta a dizer asneiras, no fascismo o percurso do mussolini que começou na esquerda socialista acabou na direita fascista não faz dele um socialista, porque mudou,tal como o Rosa. por isso você ate pode julgar que o mussolini era socialista e o hitler igualmente mas isso é você.

O nazismo é frequentemente associado ao fascismo, embora os nazis dissessem praticar uma forma nacionalista e totalitária de socialismo, oposta ao socialismo internacional marxista, para lhe dizer a verdade ainda hoje há alguma controvérsia sobre se a natureza do regime nazi, tinha alguma coisa em comum com o socialismo. A verdade é que tinha e ja lhe demonstrei isso no primeiro comentário. Alguma direita e extrema-direita, chegam por vezes até ao centro e referem-se ao nazismo como uma forma de socialismo, apontando para o nome,nacional socialismo, para alguma da retórica nazista e para a estatização da sociedade como provas. Mas a verdade é que se verifiocou sempre a manutenção pelos nazistas, de toda a estrutura capitalista da economia alemã.

Voce pode querer e dar-lhe jeito renegar esse monstro das suas proximidades, a verdade é que a prática do nazismo não consistiu nunca na colectivização e nacionalização dos bens de produção e destruição do sistema capitalista,a billia deles não era o manisfesto comunista nem o marxismo, mas o mein kampf, e todas as outras condicionantes que abordei no primeiro comentario e fazem do nazismo um partido que perfilha ideais fascistas tais como: nacionalismo, patriotismo aliadas ao militarismo, xenofobia ,racismo, culto do lider, conservadorismo, por acaso todos estes regimes ditatoriais tinham variantes conforme a cultura e localização geográfica, o nosso salazarismo, um fascismo sui generis, era simpatizante dos outros , também ha dúvidas em classifica-lo como tal, como fascismo, no entanto ninguém diz que era de esquerda, apesar de controlar a economia e ser contra liberalismos. tanto é assim que essa simpatia traduzia-se por uma foto do mussolini na secretaria do presidente do conselho, e pelo decreto de luto quando ao suicido de hitler,julgo que tal servilismo não era próprio do estado novo em relação aos socialismos, mas se voce assim o quiser faça-o contrariando a realidade.

A bem da nação, eh eh.

Carmo da Rosa disse...

Streetwarrior disse: ”Qual é a relevançia disto?”

A mesma que quando assino Carmo da Rosa…

Mas qual a razão do empertigamento completamente descabido?

Eu nunca me insurgi contra o teu belo nick Streetwarrior! E só cheguei ao Nuno Guerreiro por puro acaso: cliquei sem querer no nick e apercebi-me da criativa paridade guerreiro=streetwarrior…

E não estou particularmente interessado em saber a tua morada, mas se tu queres saber a minha (em Amesterdão), para uma possível visita, não há problema nenhum, é só pedir por boca! Só te peço para não reparares muito na miséria, na fome e no mau cheiro dos guetos. Como tu sabes não há nada a fazer, isto é inerente ao capitalismo, mas quem oferece o que tem, a mais não é obrigado…

Streetwarrior disse: ”Onde disse eu isto?”

Eu não disse que tu disseste isto!!! Quem dizia isto era Vladimir Ilich Ulianov (Lenine para os mais íntimos).

Streetwarrior disse: ”Onde é que eu disse isto, incéfalo?”

Quando tu ainda me tratavas por você afirmaste:

”Será que ainda não percebeu que seja onde quer que ponha a cruz, muda as pessoas mas não muda o sistema?”

e hoje dizes que:

”todos os partidos são financiados pelos mesmos, logo não vale a pena votar, pois ambos implementam o mesmo tipo de politica...é uma fachada.”

Ora, qualquer indivíduo, mesmo acéfalo (e não incéfalo!), não precisa de muita perspicácia para perceber que o menino Nuno é contra eleições! Mas quando lhe pergunto, como já fiz, qual seria a ALTERNATIVA, o menino Nuno perde-se em teorias conspiratórias muito de esquerda - típicas de quem já pode sair à noite, mas ainda não tem autorização da mamã para dormir com a namorada – mas NÃO RESPONDE…

Resumindo, creio que a nossa diferença baseia-se apenas nisto: eu acredito em eleições, na democracia parlamentar, no capitalismo praticado nos países protestantes do norte da Europa e assumo.

Tu acreditas em…….. bem, sinceramente não faço a mínima ideia em quê!!! Dizes assim umas coisas confusas em que transparece sempre uma entidade superior que nos manipula de cima – será DEUS?

Oscar disse...

Bem, anónimo, se bem percebi do seu arrazoado, a esquerda não é deste mundo.
Se o que se faz em nome da esquerda dá para o torto, deixa de ser esquerda.

Isso faz-me lembrar a cassete do PCP, sobre as "políticas de direita".

Estamos num país que está a ser levado ao buraco por crescimento descontrolado do estado, o que é "de esquerda". Como está a dar para o torto, passa o partido socialista a ser de direita e a fazer "políticas de direita".
Isto é tão primário que até faria rir, não fosse a imebcilidade da ideia entrar como faca quente em manteiga, em cabecinhas simplórias, não desfazendo.

Anónimo disse...

Voce não percebe nada do espectro ideologico.

O nazismo ser de esquerda, quer com isso voce dizer que o nazismo consistiu na colectivização e nacionalização dos bens de produção e destruição do sistema capitalista na alemanha, só de idiotas. O nazismo é uma ideologia alemã gerada nos anos 20 mas que não atingirá importância até os anos 30, momento em que as duras condições de paz impostas no tratado de versalles , se juntam com a grave crise mundial da quinta-feira negra em 1929 em waal street. A nível mundial, as democracias liberais ficam fortemente desacreditadas, e foi esta mistela que fez o nazismo, que engloba doutrinas de varios quadrantes, mas os valores defendidos colocam-no ao lado dos regimes fascistas, ajudou o franquismo, relacionou-se com o salazarismo, com o fascismo italiano, no entanto era um regime de esquerda na orla do estalinismo e comunismo. È de rir.

Veja a o onda, na origem depois lembre-se da nossa mocidade

http://www.youtube.com/watch?v=lAi7UnXp9Aw

A sim e a nossa situação economica, pois.

A bem da nação, bracinho estendido

Nausícaa, São Paulo, Brasil disse...

Que susto, caro Carmo da Rosa!

Antes: "é que o pirilau do padre já lá se encontrava…"

E aqui mesmo: "o nosso (presumo) jovem comentarista Streetwarrior que no dia-a-dia se chama mais prosaicamente Nuno Guerreiro e vive em Setúbal."

Incompreensível para mim perder a paciência com pirralhos, ao ponto de entregar a identidade dele. Para quê?!

Ou, eu devo pensar que esses pirralhos, ao fim e ao cabo, abalam vossas convicções?

Perplexidades fazem parte da vida, e eu gostaria de continuar a ler vossas considerações sobre a realidade que se vive - em Holanda, Portugal, etc.

Eu confio no vosso juízo, apesar de não concordar com alguma ou outra base de avaliação. Mas, eu adquiro aqui bons dados, fatos para enriquecer argumentos. Por favor não me priveis desse privilégio e oportunidade.

Streetwarrior disse...

Carmo da Rosa disse...
""Streetwarrior disse: ”Qual é a relevançia disto?”

Eu quando disse qual é a relevancia disto,estava a falar acerca de colocares que eu sou de Setubal...se fosse Transmontano,faria diferença...ou só Streetwarior não chega para discutir argumentos?..tens que saber morada,idade...e já agora,uma verdade de um puto de 15 anos vale menos do que a mentira de 1 adulto de 70?..não percebo esses tiques,sinceramente.

"" Eu não disse que tu disseste isto!!! Quem dizia isto era Vladimir Ilich Ulianov (Lenine para os mais íntimos ""

Então se eu não disse, não coloques numa sentença como se a afirmação fosse por mim feita, é descabido...Se te querias referir a Lenine, sublinhavas,não atribuias a frase á minha pessoa,pois isso é deturpar.

"" Quando tu ainda me tratavas por você afirmaste:

”Será que ainda não percebeu que seja onde quer que ponha a cruz, muda as pessoas mas não muda o sistema?”

e hoje dizes que:

”todos os partidos são financiados pelos mesmos, logo não vale a pena votar, pois ambos implementam o mesmo tipo de politica...é uma fachada "

Respondi isto..."" Isso não quer dizer que não devemos votar.
Posso votar em Branco? Deixas?...e porque é que o meu voto em Branco não tem expressão politica?...""

Compreendes...e já agora porque não te debruças sobre isto...isto é que é de mudar,não votar em partidos financiados pelos mesmos que te criam a ilução de liberdade de escolha e de voto....É dificil compreender isto?


Explica lá intectual de direita...porque razão a votação em Branco não tem expressão...não estou a falar de abestenção.

"" Mas quando lhe pergunto, como já fiz, qual seria a ALTERNATIVA, o menino Nuno perde-se em teorias conspiratórias muito de esquerda - típicas de quem já pode sair à noite, mas ainda não tem autorização da mamã para dormir com a namorada – mas NÃO RESPONDE""

Tu és cego,não lês e insistes em deturpar tudo expeculando que sou criança e se posso sair á noite.

"" Tu acreditas em…….. bem, sinceramente não faço a mínima ideia em quê!!! Dizes assim umas coisas confusas em que transparece sempre uma entidade superior que nos manipula de cima – será DEUS?""

Não,não se chama Deus, chama-se Rothschild, Rokefeller,warburg,J.P Morgan,Trilateral,CFR,Bilderberg,Federal reserve,,Fundação Carnagie,O Clube de Roma,Comité dos 300,Skull&Bones,Opus Dei, Maçonaria...mas eu compreendo, estes Deuses tu não os conheçes,pois não vêm nos jornais onde tanto te instruís sobre " eleições, democracias parlamentares, capitalismo praticado nos países protestantes do norte da Europa.


Além disso,vê-se a tua completa ignorância quando não percebes aquilo que o anónimo das 17h34.
Não há nada a fazer...é demasiada areia para a tua cabeçinha cheia de fumos relaxantes.

Èu neste momento acredito que o povo tem que se revoltar pacificamente, boicotando, tudo o que seja eleições,votando em branco, e manifestar-se junto á assembleia da República exigindo a demissão,acompanhada da punição de politicos traidores,corruptos e que pertençam a organizações "discretas " que minam o sistema democrático.
Não há outra forma...e cada vez temos menos liberdade para exigir isso.

Pára de ler jornais,pois andas a ser enganado e gostas.

Streetwarrior disse...

Nausícaa, São Paulo, Brasil disse...

""Incompreensível para mim perder a paciência com pirralhos, ao ponto de entregar a identidade dele. Para quê?!""

Pois,não percebi,daí perguntar qual era a relevançia...mas quem tem tiques fascistas,preconceitosos e moralistas tem destas coisas....ainda para mais, com pirralhos.

"" Ou, eu devo pensar que esses pirralhos, ao fim e ao cabo, abalam vossas convicções? ""

Pois...se calhar é mais isso...falta-lhe argumentos a quem não se enquadra na esquerdalha dele.
Ele ainda não conseguiu perceber que tanto a esquerdalha como a direita dele,apesar de retóricas diferentes,as semelhanças são imensas...isso é demáis para ele...o discurso dele é só contra a esquerda marchar e não consegue ver mais além.

Nuno

Streetwarrior disse...

Olha,tenta lá perceber desta maneira...pode ser que caias na Real...
http://www.youtube.com/watch#!v=fsDuL4jTkz0&feature=related

Anónimo disse...

"Perplexidades fazem parte da vida, e eu gostaria de continuar a ler vossas considerações sobre a realidade que se vive - em Holanda, Portugal, etc. "

Preocupe-se com o seu Brasiu. que pelos vistos contra a sua mentalidade tirou milhoes da pobreza em pouco tempo.

"Mas, eu adquiro aqui bons dados, fatos para enriquecer argumentos."

é porque voce deve ter ca uma instrução vou-lhe dizer. Burrice atrai burrice

Anónimo disse...

Devo dizer que neste ponto concordo com as opiniões do Streetwarrior e acho este post um pouco mesquinho, uma vez que criticas uma ideia da mesma forma que os políticos criticam as ideias da oposição. Sem fundamento e sem consistência. Apenas com arrogância e alguma pequenez de espírito disfarçada de superioridade. Concordo plenamente com a teoria problema-reacção-solução e acho que só não vê quem anda demasiado ocupado em religiões, politiquice e futebol.

Streetwarrior disse...

Oh "nosso" carmo da Rosa, verborriou que eu sou uma criançinha e que pertenço á esquerdalha que polui o ambiente mas não respondeste o que te perguntei.

Porque razão,os votos em branco, que representam a parte do eleitorado que não se revê em nenhum destes partidos e em nenhum destes politicos, não tem expressão eleitoral?

O que tens a dizer acerca disto?
Olha...e os deuses que te apontei,pertencem a teoria da conspiração ou a teoria dos factos?

Nuno

Anónimo disse...

Parabéns caro guerreiro da rua, tornaste-te um verdadeiro INFIEL AMIGO deste blogue de posteiros claramente facciosos.

Anónimo semi-analfabeto

Carmo da Rosa disse...

Streetwarrior disse: ”… se fosse Transmontano, faria diferença...ou só Streetwarior não chega para discutir argumentos?

Streetwarrior chega perfeitamente e eu já disse que sim! E o único problema que vejo em viver em Setúbal é ser a cidade mais feia de Portugal a seguir a Vila Nova de Gaia, onde eu vivia antes de me ter pirado.

Streetwarrior disse: ”Se te querias referir a Lenine, sublinhavas, não atribuías a frase à minha pessoa, pois isso é deturpar.

Não atribuí a frase à tua pessoa! Depois da frase há um ponto final e depois começo outra frase, onde digo: “Mas como se isto ainda não fosse suficiente, os esquerdistas do tipo Streetwarrior vão agravar ainda mais a situação”. Isto significa que Streetwarrior não é responsável pela frase anterior, só pelo que vem a seguir…

Streetwarrior disse: ” Respondi isto..."Isso não quer dizer que não devemos votar. Posso votar em Branco? Deixas?...e porque é que o meu voto em Branco não tem expressão politica?..."

Votar em branco tem expressão política sim senhora, significa que és contra eleições… Há realmente pessoas que votam em branco (pontualmente) e em princípio não são contra eleições, só contra uma determinada eleição. Mas não é o teu caso, porque tu afirmas, e para variar és clarinho como a água: ”todos os partidos são financiados pelos mesmos, logo não vale a pena votar, pois ambos implementam o mesmo tipo de politica... é uma fachada".

Streetwarrior disse: ”e já agora porque não te debruças sobre isto? Isto é que é de mudar, não votar em partidos financiados pelos mesmos que te criam a ilusão de liberdade de escolha e de voto....É difícil compreender isto?

(Segundo Streetwarrior os mesmos são: Rothschild, Rokefeller, warburg, J.P Morgan, Trilateral, CFR, Bilderberg, Federal reserve, Fundação Carnagie, O Clube de Roma, Comité dos 300, Skull&Bones, Opus Dei, Maçonaria. Mais tarde acrescentados com: Ahmadinejad e Saddam Hussein…)

Vou-me debruçar.

Isto é realmente difícil de compreender! É difícil de compreender que todos os partidos sejam financiados pelos mesmos! Mas mesmo que os mesmos tenham influência em todos os partidos, pelos vistos têm, assim como os partidos que financiam, interesses diferentes, ver mesmo antagónicos… Sendo isto verdade a democracia funciona...

Também é difícil de compreender que a população, farta de partidos financiados pelos mesmos, não forme um partido financiado/apoiado pelos interesses que deseja ver realizados? O que é (quase) impossível, é haver um partido especialmente feito só para defender os interesses específicos do menino Nuno Guerreiro…

Meti um ‘quase’ à pressão para não perderes imediatamente a esperança pá, porque teoricamente até é possível. Tens é que estabelecer um programa partidário com os pontos ou exigências políticas que desejas ver implementadas, arranjar 50.000 assinaturas (talvez em Portugal o número de assinaturas exigidas seja menor!) de pessoas que partilhem as tuas preocupações conspiratórias e zás, tens um partido oficializado, passando a receber um subsídio do Estado para te candidatares às próximas eleições com o PPI-SFM (Partido Puro e Imaculado Sem Financiamentos dos Mesmos).

Apesar dos insultos, de viver em Setúbal e das teorias da conspiração amalucadas, já notei que és um gajo porreiro e podes desde já contar com a minha assinatura:

NUNO GUERREIRO FOR PRESIDENT

Carmo da Rosa disse...

Oscar disse: ”E todavia Hitler era Secretário Geral do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães,…”

Oscar, e o Hitler era um assassino patológico mas não era hipócrita, o SOCIALISTA não está lá só para inglês ver! Veja aqui nestes links mais informação sobre o assunto que apoiam a sua afirmação:

http://fiel-inimigo.blogspot.com/2010/01/movimento-nacional-socialista.html

http://fiel-inimigo.blogspot.com/2010/08/comparacoes-entre-ismos.html

Carmo da Rosa disse...

Nausícaa disse: ”Incompreensível para mim perder a paciência com pirralhos, ao ponto de entregar a identidade dele. Para quê?!”

Para discutir com jovens não é preciso paciência, é preciso tempo e boa-vontade, assim na terra como no céu. Aliás, é bem instrutivo e faz-nos pensar que somos ainda jovens! Cara amiga Nausicaa, trata-se de uma ‘win win situation’.

Não entreguei a identidade dele, ela está ligada ao nick que funciona como um link… Pelos vistos este jovem pertence a uma raça em vias de extinção: é mais corajoso do que a maioria.

Nausícaa disse: ”Ou, eu devo pensar que esses pirralhos, ao fim e ao cabo, abalam vossas convicções?”

Não me abalam as convicções, por enquanto só a garrafa de whisky, para conseguir ler o que escrevem. Mas se abalassem melhor, passava a ter outras convicções.

Nausícaa disse: ”Eu confio no vosso juízo, apesar de não concordar com alguma ou outra base de avaliação.”

Faz muito bem em não concordar, só espero que diga porquê.

Carmo da Rosa disse...

Streetwarrior,

I knew George Carlin on Consumerism, and I tell you what, he is great and I agree entirely - that’s why in Holland I vote for Wilders…

Streetwarrior disse...

Carmo disse...
""
E o único problema que vejo em viver em Setúbal é ser a cidade mais feia de Portugal a seguir a Vila Nova de Gaia."
isto é discutir o sexo dos Anjos.
Quem amao feio,bonito lhe parece.
Percebi,foi uma piada.LOL

""Votar em branco tem expressão política sim senhora, significa que és contra eleições… Há realmente pessoas que votam em branco (pontualmente) e em princípio não são contra eleições, só contra uma determinada eleição. ""

Pontualmente?Sim,precisavam de um maior susto.
Carmo,eu não sou contra Eleições, eu sou contra aleições que são condicionadas nas mais variantes...Falta de insenção e cobertura da C.Social,Sondagens viciadas,feitas por malta do partido a eleger,Dinheiro de enxurrada dado a partidos com o Lobby nos variados sectores,aceitação de criminosos,corruptos e pedofilos concorrerem sendo-lhe abafados todos os casos...idem idem.
O Sufragio Universal até agora é o melhor sistema mas não nestes moldes.

Acho que as pessoas têm que mostrar o seu descontentamento,boicotando ou pelo menos,não sendo subservientes com o sistema que demonstra ser muito pouco democrático.
Não podemos aceitar a corrupcção, como se fizesse parte das eleições.
Porra,estarei errado?

Carmo,Acerca do financiamento dos Partidos não vai ficar sem resposta.


"Também é difícil de compreender que a população, farta de partidos financiados pelos mesmos, não forme um partido financiado/apoiado pelos interesses que deseja ver realizados?""

Inteiramente de acordo, é nessecário exercer mais o direito de cidadania,envolvimento precisa-se.
Nãopodemos ser benefolentes,complascentes quando as coisas chegam a este estado.
Não promovo a Anarquia mas não podemos ser conformistas com a situação,precisa-se de alguma irreverência para abanar os alicerces que estão podres.
Quando vejo o povo a "dar beijinhos " e "abraçinhos " a estes corruptos,sinto-me muito triste.

Neste momento não tenho intenção de criar 1 partido e concorrer,penso que a minha intervenção pode ser util de outra forma,pois seria começar pelo fim.
As pessoas não estão cientes no logro que se passa em Portugal...a maçonaria e a Opus Dei,dominam todos os sectores da Sociedade e estrangula todos aqueles que tentam mudar as coisas,principalmente ao nivel Judicial e na C.Social.
Não vê a forma como assassinam o caracter público de Medina carreira,brandão ferreira como velhos do Restelo,fatalistas e demagogos.

Também gosto muito de G.Carlin

;)
Nuno



Nuno

Streetwarrior disse...

Carmo.
No que diz resoeito a este Post que começou num Post de salazar,deixo-lhe esta analise feita por Brandão ferreira.

http://grifo.com.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=304&Itemid=1

Tem aí a explicação acerca de quem cria estes Problemas para impor estas soluções.
São os mesmos.
Acho este site muito interessante.

Nuno

Carmo da Rosa disse...

Nuno, esta análise de este padre que eu não conheço é que toca mesmo na ferida:

http://videos.sapo.pt/JoFz521LdtWURRpTF1YY

Se a maioria dos padres fosse assim eu convertia-me. Bem, pelo menos fazia-me acólito para beber o sangue do Senhor depois da missa...

Streetwarrior disse...

Muito bem.
Esta deveria ser a imagem que todas as instituições deveriam passar,sejam Igrejas,Associações,Organizações,Partidos etc.
A Humildade e a Honestidade são valores a perder terreno...e cada vez mais,pois ensina-se que o inverso é o correcto.
De outra forma estamos a criar o que ele denunciou...futuros monstros.
O Link que lhe deixei,fala do mesmo coma diferença que responsabiliza parte dos autores do actual estado de coisas.

Nuno

Anónimo disse...

Mais uns "abraços" e o Sr. Rosa e o guerreiro da rua estão a dar uns beijos.

Carmo da Rosa disse...

@ Streetwarrior disse: ”Não podemos aceitar a corrupcção, como se fizesse parte das eleições. Porra, estarei errado?”

Não devemos aceitar a corrupção em lado nenhum. Não tanto por uma questão moral (continuo latino, infelizmente não fui educado como protestante), mas sim porque a corrupção mina/corrompe totalmente o bom funcionamento de uma sociedade.

Onde é que arranjaste essa ideia fixa que eleições = corrupção?

Há países neste mundo em que o processo eleitoral decorre de forma correcta e em que todos os grupos sociais se sentem representados, e as pessoas estão contentes e felizes na sociedade em que vivem.

Mas mesmo em Portugal – presumo que tomas Portugal como referência – as eleições passam-se de forma correcta, nunca ouvi ninguém dizer que houve falcatruas durante as eleições.

Que uma boa parte dos políticos sejam corruptos, ou incompetentes, ou prometem e não cumprem, acredito, mas isso é outra discussão. Não é o sistema que está mal, mas sim os que manuseiam o sistema e os que deviam controlar o governo e só controlam o seu chorudo salário...

@ Streetwarrior disse: ”Quando vejo o povo a "dar beijinhos " e "abraçinhos" a estes corruptos, sinto-me muito triste.”

Imagino. Mas é o povo que temos, não temos outro. Mas anima-te porque já há muito boa gente em Portugal que se dá conta do que se está a passar – exemplo o desabafo do padre e as conferências do Medina Carreira. Mas mesmo na blogosfera isso se nota.

@ Streetwarrior disse: ”Neste momento não tenho intenção de criar 1 partido e concorrer”

Era apenas um exemplo para demonstrar como a coisa funciona.

@ Streetwarrior disse: ” As pessoas não estão cientes do logro que se passa em Portugal.”

O eterno problema da falta de instrução. É que este sistema democrático funciona bem quando a população é instruída e crítica (ex.: Holanda e Dinamarca, Suécia, Noruega), mas funciona pior quando o grau de instrução é medíocre.

@ Streetwarrior disse: ”a maçonaria e a Opus Dei, dominam todos os sectores da Sociedade.”

Tem lá paciência mas não acredito. A Opus Dei tem alguma influência como intelectuais da Igreja, mas creio que o Pinto Costa em Portugal tem mais influência do que toda a Opus Dei junta.

A maçonaria é um associação de adultos frustrados cujos pais os proibiam de brincar na rua. Por isso é que eles agora se juntam secretamente em dias determinados. Não numa cabana construída em cima de uma árvore, mas numa sala confortável, mas como crianças vestem um avental de couro, seguem rituais infantis e pronunciam palavras exóticas: aniki bóbó…

@ Streetwarrior disse: ” Não vê a forma como assassinam o caracter público de Medina carreira, brandão ferreira como velhos do Restelo, fatalistas e demagogos.”

Já ouvi falar nisso, mas é cada vez menos. De qualquer forma o Medina Carreira ainda não está preso (felizmente) e é cada vez mais ouvido, até em blogues de Esquerda – basta dar uma vista de olhos pelo Arrastão…

Carmo da Rosa disse...

”Mais uns "abraços" e o Sr. Rosa e o guerreiro da rua estão a dar uns beijos.”

Ai, a dona Anónima está com ciúmes!

Anónimo disse...

Não querido, abomino panascas.

Anónimo disse...

Parece que há uns tempos que o panasca saiu do armario.

Anónimo disse...

Que raio será um armario?

Streetwarrior disse...

Anónimo
Pois,percebo que abomines panascas,nós quando a nossa masculinidade está mal resolvida,até as gajas nos intimidam,quanto mais gajos.
Eu não,pelo contrario adoro Panascas principalmente quando andam carregados de gajas atrás.
Fresquinhas...fresquinhas e mortinhas por levar uma palmada de mão com calo.

Deixa lá,a primavera volta.

Nuno

Anónimo disse...

“Pontualmente?Sim,precisavam de um maior susto.
Carmo,eu não sou contra Eleições..... O Sufragio Universal até agora é o melhor sistema mas não nestes moldes.”

Talvez a obrigatoriedade do voto

O voto é um poder-dever, a maioria dos eleitores tem que participar do processo eleitoral, o exercício do voto é factor de educação política do eleitor, o actual estágio da democracia a meu ver é prejudicado pelo voto facultativo, a obrigatoriedade do voto não constitui ônus para o País e o constrangimento ao eleitor é mínimo.


O acto de votar,constitui um dever, a essência desse dever reside na ideia da responsabilidade que cada cidadão tem para com a colectividade ao escolher seus mandatários. O voto tem o carácter de uma função pública, como componente do órgão eleitoral, o eleitor concorre para compor outros órgãos do Estado também criados pela constituição, de um modo geral, as constituições têm deixado o exercício da função de votar a critério do eleitor, não estabelecendo sanções para os que se omitem, nesta hipótese, as normas sobre o voto pertenceriam uma categoria das normas imperfeitas, o que faria do sufrágio um simples dever cívico ou moral sem sançoes. Somente quando se torna obrigatório,o voto assumiria verdadeiro carácter de dever jurídico, inclusivé no sentido de desvirtuar o sistema democrático por falta de interesse dos cidadãos. Nas disputas eleitorais com alta percentagem de abstenção, a minoria do eleitorado poderia e pode como tem acontecido formar os órgãos dirigentes do Estado.


O baixo comparecimento eleitoral podera comprometer ainda mais a credibilidade da população nas instituições políticas nacionais, o que ja é um facto. A participação constante do eleitor no processo eleitoral torna-o activo na determinação do destino da colectividade a que pertence, influindo, nas prioridades da administração pública ao sugerir, pela direcção do seu voto quais os problemas que desejam ver discutidos e resolvidos.Por outro lado, com o voto facultativo os eleitores bem informados e de melhor nível de escolaridade, que constituem, o público formador de opinião, tenderiam a não comparecer as urnas, preferindo aproveitar feriados para viagens de lazer, ausentar-se dos seus domicílios eleitorais, e desse modo, favorecendo o êxito de candidatos com vocação clientelista, empobrecedendo a política.


O voto facultativo, sou favoravel sim, em estados democraticamente evoluidos e com cidadaõs responsáveis e que lutam e exercem os seus direitos, não se tornam nem um pouco mais frágeis por isso.

Streetwarrior disse...

Carmo da Rosa disse...

"Tem lá paciência mas não acredito. A Opus Dei tem alguma influência como intelectuais da Igreja, mas creio que o Pinto Costa em Portugal tem mais influência do que toda a Opus Dei junta"

http://www.paroquias.org/noticias.php?n=6610


http://www.speakerscorner.org.pt/a-minha-experiencia-com-o-expresso-e-com-a-opus-dei

do outro lado

http://espirra-verdades.blogspot.com/2010/07/portugal-maconico-8.html

http://www.maconariaportugal.com/ultimas-noticias/52-como-eles-falavam-de-maconaria-escutas-do-processo-portucale


"" Mas mesmo em Portugal – presumo que tomas Portugal como referência – as eleições passam-se de forma correcta, nunca ouvi ninguém dizer que houve falcatruas durante as eleições.""

Andas pouco informado.
Desde a contagem a eleitores já mortos, duplicados de votos em varias mesas, a compra de eleitores,boletins da abestenção com a bela da cruz já saiu noticia de tudo.

Oh Carmo,a propria história de Portugal,é a história da Maçonaria,não é só com a implantação da República.
Quem achas tu que matou Sá Carneiro quando o mesmo descobriu que Portugal fazia parte da <Rota do escandalo Irão-<Contra.

Eu sei,custa a aceitar.
vê lá isto se não dávontade de rir,é gozar com o Povo Portugues,é o Deboche total.
http://espirra-verdades.blogspot.com/2010/10/comparacoes-e-contradicoes.html

Èpa...não digo que o sistema de contagem está viciado,não,não é isso.
O lobby Opus Dei/Maçonaria estrangula por completo o aceso a cargos de decisão governamental.

Enquanto não afastarmos estas pessoas,nada mudará.
Como um blogger amigo diz.
Todos os Partidos comem da Maçonaria enquanto a Maçonaria comer de todos os Partidos.

Streetwarrior disse...

Anónimo das 18h27
Compreendo e até concordo com a medida no sentido da formação civíca mas,e então quando eu não me rever em nenhum deles.
Têm que me dar a opção de me abestecer,criando essa hipotese.
No entanto concordo que mesmo no caso de não me rever nas opções,seria obrigado a participar.
Pode ser uma hipotese.

Agora,algo tem que mudar,assim não pode continuar.

nUNO

Anónimo disse...

(“então quando eu não me rever em nenhum deles.
Têm que me dar a opção de me abestecer,criando essa hipotese.”

Teria que ter o incomodo de votar branco, nulo.

O básico da democracia é o voto, ou seja é uma questão de soberania que ja foi entendida como vinda de deus e que se destinava a predestinados por cuja graça governavam os outros comuns mortais. Depois foi abandonada e bem, e surgiram as teorias contratualistas da revolução francesa a soberania reside em cada um de nos que através do voto (um contrato) a transmite conferindo legitimidade a outros mandatarios para governarem a coisa publica em nosso nome. Mas se nos descuidamos pode esgotar-se a soberania do povo e do cidadão e passar a ser a legitimidade de quem nos governa de outra origem.

Por isso há quem fale que esta obrigatoriedade é ou seria, autoridade estatal sobre direitos dos cidadãos, (eu também não gosto de pagar impostos a favor da comunidade mas sou obrigado), a autoridade estatal deriva deste contrato entre todos nós que transferimos esse poder de autoridade para uma entidade abstracta, o estado. Se os cidadãos se demitem desta sua função de eleitores, então não precisamos de democracia, para que gastar dinheiro a pedir o voto a quem não se digna da-lo, vale mais por lá alguém que governe sem pedir legitimidade a ninguém. Isto é ditadura, e não se admire estou farto de ouvir destes comentários o que não me agrada nada. Ja vi este argumento defendido por muita gente que defende ditaduras, ou seja se o cidadão se desinteressa, é desinformado, não é esclarecido nem quer ser, o voto não é sério. A pessoa vota sem conhecimento de causa, então mais vale não perder tempo com estas manigancias a pedir votos que se sabe não serem sérios, basta uma elite esclarecida para governar o país uma vez que os cidadãos não estão preparados e esclarecidos para a democracia.

Por isso é que os paises com democracias periclitantes e cujos cidadãos se desinteressam pelo voto achando que isso em nada afecta a democracia, numa primeira fase institucionalizam a obrigatoriedade do voto, porque o esclarecimento e a seriedade vem com o tempo, com a educação com a instrução com o interesse, leva o debate eleitoral para os lares e locais de lazer e de trabalho, envolvendo,inclusive, as crianças e jovens que serão os eleitores de amanhã. Quando tal participação aconteça então o voto podera ser facultativo sem riscos.

Quanto a influencia da maçonaria e opus dei, concerteza que tem mas mais na função de gabinetes e escolhas de candidatos, não de influencia sobre a grande massa anonima dos eleitores o risco é o desinteresse, em que ha tantos votantes como abstencionistas. E ja agora sobre o Sá carneiro não concordo nada mas pronto acidentes não podem acontecer. Também não é tema que me apaixone.

Streetwarrior disse...

Concordo plenamente.
Acerca de Sá Carneiro,procure pelo escandalo P2.
Acidentes acontecem sim,são facilmente explicados mas raramente envolvem situações misteriosas e muita coincidençia junta.
No entanto,também não posso afirmar.

Nuno

Anónimo disse...

Pois acontecem, mas neste caso não podem acontecer mesmo que tenha acontecido. A investigação foi feita por peritos externos logo logo a seguir ao acidente portanto sem contaminaçoes, todos apontaram para acidente, não servia internamente essa conclusão, foi preciso criar a conspiração, agora cada um acredita no que quiser.

Mas isto é assim mesmo o samora machel também não foi "acidente"
parece que acidente foram os recentes politicos polacos.

No entanto é tema que não me interessa discutir.

Anónimo disse...

Tivesse andado o guerreira estradista da bica e do bilhar, a chafurdar de ilha em ilha no Pacífico, numa guerra a sério, e logo veríamos o que diria sobre as duas bombas, olaricas!...
até mete náuseas

Anónimo disse...

O guerreiro da rua é de facto um terror TS. Cuidado para não caires nalguma pedofilia involutária.

Mas qual primavera? A marcelista? Cuidado porque foi com essa que começaste a descambar.

Streetwarrior disse...

Anónimo,não me digas que também há um historial meu pelo Blog a insultar outros anónimos,para te falares comigo assim?

Respira fundo meu...Sabes o pouco tempo que te resta de vida,não o percas em òdios gratuitos.

Dà me lá a tua mão e canta comigo...

Grandola vila MoreêÊÊna
Terra daaaa Fraternidáááde
O fiel é quem mais ordenêêêna
Dentro de ti,raridáááde.

Nuno

Anónimo disse...

Para além de presumível TS, também és piadético, és?