Teste

teste

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quanto mais estado mais dinheiro torrado

Estado cobra directamente ao contribuinte o que ele já anteriormente pagava. Chama-se a isto o princípio do utilizador múltiplo pagador.

O truque* consiste em inventar em múltiplas ocasiões novos impostos que revertem para a mesmíssima despesa e, finalmente, cobrar esses serviços como "taxa" caso a caso.

O truque* permite ainda o desdobramento do mesmo serviço em serviços mais pequenos cobrando a mesma "taxa" múltiplas vezes.

Um dia destes pagar-se-á a intervenção policial caso a caso, posteriormente a intervenção não envolverá a deslocação que terá também que ser paga caso a caso, e até talvez venha a ter que se pagar, em separado e também caso a caso, uma "taxa" de combustível relativa à deslocação. Sobre cada uma destas taxas, em devido tempo, pagar-se-á uma "taxa ambiental" de carbono, outra de anidrido de batata e outra de sulfato de peúga. À "taxa ambiental" de carbono será aplicado IVA que entrará na base de cálculo da taxa de anidrido de batata e que por sua vez entrará na base de cálculo da de sulfato de peúga.

O socialismo é uma coisa perfeita mas encerra ligeiros percalços sempre que se acaba o dinheiro dos outros (Thatcher).

====

*golpe de vígaro

Sem comentários: