Teste

teste

domingo, 27 de março de 2011

COMENTÁRIOS DE OUTRAS BLOGOSFERAS III


Retirado do blog De Dagelijkse Standaard e escrito por Joost Niemöller:

A coligação do Ocidente, a NATO, alguns países árabes e as Nações Unidas - toda esta gente escolheu o lado dos ‘good guys’, os rebeldes líbios cheios de intenções democráticas. É assim ou não é? Pois bem, parece que a coisa não é bem assim…

Abdel-Hakim Al-Hasidi, líder dos rebeldes, admitiu numa entrevista ao jornal italiano Il Sole 24 Ore, que pelo menos 25 combatentes da Al Qaida combatem do seu lado. “Tudo bons muçulmanos” segundo Al-Hasidi. Também podem ser muitos mais, destes bons muçulmanos… Kaddafi, na sua avalanche de impropérios contra o Ocidente, tinha razão numa coisa: está a lutar contra a Al Qaida. E o comandante dos rebeldes também confessou na entrevista que lutou ao lado dos Taliban no Afeganistão, até ter sido preso.

Afinal talvez não seja muito boa ideia ajudar com os nossos F-16 os rebeldes, que juraram limpar o sebo ao “judeu” Kaddafi ?

Num artigo do The Telegraph sobre este assunto, pode ler-se que a Al-Qaida conseguiu fazer entrar armas pesadas na Líbia para combater o regime de Kaddafi.

Será que depois de Kaddafi teremos o Califado na Líbia? Graças a Obama, Sarkozy e aos nossos rapazes? A probabilidade que a tão prometedora democracia se instale parece ter diminuído consideravelmente! Pedimos desde já desculpa por mais este incómodo…

1 comentário:

EJSantos disse...

Só boas noticias. Porra, em nenhum lado estão as coisas a correr bem?