Teste

teste

terça-feira, 1 de março de 2011

Qaradawi na Praça Tahrir


Há poucos dias (18 de Fevereiro) Yusuf Qaradawi, chefe espiritual da Irmandade Muçulmana, arengou às massas e ao mundo, na Praça Tahrir.

Qaradawi, até aqui asilado no Qatar, era protegido pelo autocrata local que lhe garantiu na Aljazeera um excelente megafone a partir do qual espalha aos quatro ventos a mensagem da jihad e do genocídio dos judeus.

Na Praça Tahrir, o palco é agora da Irmandade Muçulmana e os muito louvados activistas ditos seculares, como Wael Ghonim, o homem do Google, não foram sequer autorizados a por lá os pés. Para os islamistas não passam de equivalentes dos idiotas úteis caracterizados por Lenine. Fizeram o seu papel, suscitaram o entusiasmo das naives intelligentsias ocidentais e convenceram o Ocidente, (desejoso de ser convencido), que a revolução era, mais uma vez, doces e bolos e que a democracia liberal já aí vinha. O regime caiu e, agora que já não são necessários, chega a gente que não brinca em serviço e mostra ao que vem: Qaradawi apelou à destruição de Israel e à jihad. Com milhões de adeptos a berrar “Allahu Akhbar,” Qaradawi pediu a conquista de Jerusalém e exigiu ao exército egípcio que abra as fronteiras de Gaza e apoie o Hamas.

O que fez a intelligentsia esquerdista ocidental, que tem incensado Qaradawi como um esteio da democracia e do pluralismo (o homem chegou a ser convidado de honra do ex-Mayor de Londres, Ken Livingstone, que agora é assalariado de Hugo Chavez) e não tem poupado esforços para lavar a imagem da Irmandade Muçulmana?

O que sempre faz, quando o resultado dos seus entusiasmos não é aquele que apregoava: assobia para o ar e faz de conta.

Fê-lo na “Revolução Iraniana”, nos “Gulags”, nos Killing Fields, etc.

Ora a Irmandade, organização fundada em 1928, financiada pelo Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, que em 1939 liderou gigantescos pogroms no Egipto, que apela à jihad, que apoia o terrorismo contra os judeus e o Ocidente, que glorifica os bombistas suicidas, que matou Sadat, etc, é vista como um parceiro respeitável até por altos responsáveis da Adminstração Bobama. James Claper, o homem da National Inteligence, garantiu recentemente ao Congresso que a Irmandade é, pasme-se, essencialmente secular, porque, justificou, se é verdade que tem fundamentalistas islâmicos, também tem profissionais, como médicos, engenheiros, etc.

Como se os detentores de graus académicos fossem “moderados” por definição.

Como se Al-Zawari não fosse médico. Como se Mohamed Ata não fosse engenheiro. Como se Louçã não fosse professor universitário.

Secular, uma organização que tem como lemas “o Islão é a solução; Alá é o nosso guia; o Profeta é o nosso líder; o Corão é a nossa Lei; a jihad é o nosso caminho; morrer no caminho de Alá é o nosso objectivo.”

A cegueira ideológica é a pior cegueira.

62 comentários:

Lura do Grilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lura do Grilo disse...

Convido-o a ler o artigo seguinte a respeito do magnífico respeito reservado à Mulher no Egipto:

http://exteriores.libertaddigital.com/lara-logan-y-la-liberacion-egipcia-1276238727.html

Streetwarrior disse...

Sabendo que a al jazzeara é a BBC dos Arabes e que pertence a Zionistas, a quem é que isso interessa?
O que aconteceria ao Irão se Israel á sua bela maneira de fazer estes truques através da Mossad ( pela decepção fazemos a guerra )de repente, criasse um evento ao nivel do 11 de Setembro e culpasse o Irão?
Basta só lançar " mais " um bocadinho de fósforo por cima dos Palestinianos de forma a servir de gatilho á raiva das novas revoluções Muçulmanas e aplicar o golpe.
Que posição tomaria o mundo perante este " ataque " em relação ao Irão?
Ah pois é!
Atenção...isto são só algumas duvidas, não estou a insinuar nada.
Vamos só esperar mais um tempinho e vão ver o que vai estalar por ai e em quem vão cair as culpas...O irão até se já está a por a jeito ao entrar pelo Suez.

Carmo da Rosa disse...

Streetwarrior disse: ”Sabendo que a al jazzeara é a BBC dos Arabes e que pertence a Zionistas, a quem é que isso interessa?”

Se a Al-Jazeera realmente pertence aos sionistas isto faz sentido. Começo a compreender a razão de o Al-Qaradawi estar lá sempre metido atrás do microfone a apoiar o Hamas e o Hezbollah: como o gajo é feio como a noite dos trovões, senil e estúpido como a puta que o pariu, isto é indirectamente propaganda para Israel…. Sim senhora, e lógico.

Estou-me a lembrar agora que o sheik Yassin do Hamas, era precisamente a mesma coisa, só que este, ainda por cima - azar do camandro, o cabrão do Allah também não ajuda nada - tinha uma vozinha de panasca…

Por isso, não acredito que tivesse sido a Mossad que lhe mandou com um míssil para os cornos, ai não acredito não. Não vejo o interesse…

RioD'oiro disse...

SW,

Mais racista que você não há.

Você defende que as iniciativas que os árabes tomam não são da vontade deles mas da vontade dos donos: Israel e os Estados Unidos.

Você defende que os árabes são seres menores, infra-humanos.

Unknown disse...

A Al Jazeera é dos "sionistas"?


Como é possível que os internados no Júlio de Matos, tenham acesso a internet?

Mas, bem vistas as coisas, faz sentido.
O próprio aiatola do Irão é sionista, o Hamas é sionista, o Qaradawi é sionista, porra, até o Pinto da Costa é sionista.

Fujam!

Streetwarrior disse...

Rio, para já não percebo porque razão retirou o meu ultimo post...Mas que M###A é essa?
Eu sei que a casa é sua mas acho que não há necessidade disso, pois não fui incorrecto com ninguém ao contrario do que por aqui fazem comigo por não partilhar os mesmos pontos de vista.

Eu sou racista?...isso vindo de si, é mais que uma piada...é um piadão!

Então nós vamos ver o que por ai vem e a quem iram ser as culpas imputadas.

Streetwarrior disse...

e já repararam o engraçado da situação!

Então nesta revolução, o que primeiro eram manifestantes pacificos e revoluções de jasmim, agora já são apelidados de " Rebeldes ".
Mas rebeldes porquê? Qual o interesse em conotar agora os manifestantes como Rebeldes?

Amilcar Fernandes disse...

Que é que interessa a quem pertence a al jazira, israel usa-a? usa. os estados unidos e inglaterra tentaram silencia-la? Tentaram, e insolito viu-se a aljazira a lutar pela liberdade de imprensa no eua america? viu

http://pt.wikipedia.org/wiki/Al_Jazira

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/03/080312_israelaljazeera_gf_ac.shtml

“Por outro lado, as autoridades de Israel têm ocupado espaço na emissora para divulgar seus pontos de vista e assim amenizar sua imagem negativa no mundo árabe.”


“A crise entre a emissora e o governo israelense se agravou depois da cobertura do canal aos últimos choques na Faixa de Gaza, que deixaram mais de 120 palestinos mortos.......O ex-embaixador de Israel no Egito, Tzvi Mazel, também criticou a decisão e afirmou que, em vez de boicotar a Al Jazeera, Israel deveria enviar à emissora porta-vozes “fortes, que pudessem apresentar as posições de Israel de uma maneira mais vigorosa”.

“Ao ter suas transmissões em Wall Street suspensas durante a Guerra do Iraque , sob a alegação de que as credenciais para jornalistas fornecidas pela Bolsa de Valores de Nova York se destinavam apenas a redes que oferecessem cobertura "responsável", o canal árabe se viu na inusitada posição de defender, em manifesto, a liberdade de imprensa nos Estados Unidos”

“A Al Jazira tornou-se o canal preferido dos militantes muçulmanos para divulgar suas ações, sendo mostrados inclusive estrangeiros seqüestrados no Iraque, no cativeiro ou sendo executados, neste último caso não sendo levadas ao ar as cenas mais fortes. Várias mensagens de Osama Bin Laden foram divulgadas em primeira mão pelo canal.”

“A Al Jazira não atrai o ódio só do Ocidente. O regime islâmico radical da Arábia Saudita só a tolera porque sabe que tomar medidas mais drásticas contra ela só fará aumentar a impopularidade da monarquia.”


MAS O QUE É QUE ISTO INTERESSA, E A QUEM PERTENCE.

RioD'oiro disse...

"Rio, para já não percebo porque razão retirou o meu ultimo post...Mas que M###A é essa?"

Não há nenhum comentário catrafilado ao Streewwarrior. Há ao Stardust.

Já percebi. Stardust e Streetwarrior são o mesmo. Muito bem.

Quando ao Stardust,

"1- Não se pode dizer, mesmo que se escreva só com um id,quanto mais com vários, que é a mesma pessoa que escreve sempre.

2- Neste momento eu estou partilhando a minha conta com mais colegas. Se um deles decidir escrever uma mensagem utilizando a mesma conta também é a mesma pessoa. Esta claro que pela tua óptica sim."

Depois desta, por mim, será catrafilado.

Unknown disse...

"Eu sou racista?"

Seria, se não fosse paranóico. O seu problema não é de ideias, mas sim de sanidade mental.

Há aí alguns fusíveis trocados, na cabeça, isso é inegável.

Mas se a sua cabeça funcionasse bem, você seria racista porque odeia os judeus com um ódio profundo.
Tal como o velho Adolfo, você acredita piamente na conspiração judaica. Para si os judeus são uma raça maldita, e tudo lhe serve para o demonstrar.

Todavia, como o seu problema é do âmbito psiquiátrico, a única recomendação é : trate-se!

E ponha os olhos na Natalie Portman, porra.
Ou na Daniela Ruah. Ou na Scarlet Johansson. Ou na Sara Jessica Parker.

Fazem parte da conspiração?
São donas da Al Jazeera?
Escreveram os Protocolos?

Chiça, você é tão ridículo que até faz impressão. E nem sequer se dá conta disso. Impressionante!

LGF Lizard disse...

"Sabendo que a al jazzeara é a BBC dos Arabes e que pertence a Zionistas, a quem é que isso interessa?"

O Sheik Hamad bin Khalifa Al Thani (líder do Quatar) é sionista?

O que aconteceria ao Irão se Israel á sua bela maneira de fazer estes truques através da Mossad ( pela decepção fazemos a guerra )de repente, criasse um evento ao nivel do 11 de Setembro e culpasse o Irão?

Consegue-me explicar como é que os israelitas (ou o judeus) conseguiriam fazer um 11 de Setembro? Essa façanha só os islâmicos a conseguiram...

"Que posição tomaria o mundo perante este " ataque " em relação ao Irão?"

Os idiotas úteis anti-semitas / esquerdistas chorariam e acusariam Israel de "crimes de guerra".
Os restantes ficariam agradecidos pelo facto de a ameaça de um Irão com armas nucleares ter desaparecido.

EJSantos disse...

Quando começou esta revolução no Egipto fiquei expectante. Não estava, nem estou, optimista, mas queria ver no que ia dar.
Gostaria muito de ver os egipcios a escorraçar estes loucos fundamentalistas, nas urnas.
Mas não vejo as coisas a ser bem
encaminhdas...

Ah, e se os loucos de Allah vencerem nas urnas, e depois começarem uma guerra (com Israel, claro está), de quem vai ser a culpa?

Carmo da Rosa disse...

EJSantos disse: ”Mas não vejo as coisas a ser bem encaminhdas...”

Nem eu. Mas só as pessoas que acreditam em milagres é que julgam que depois do Mubarak deixar o trono vão imediatamente ter uma democracia a funcionar plenamente.

Compare-se o Egipto com Portugal: um país com mais tradição de alternância política, já tivemos eleições livres no tempo da Republica, menos analfabetos, uma significante classe média, o apoio da CEE, e mesmo assim, passados 37 anos, a nossa democracia ainda deixa muito a desejar…

Creio que o Egipto vai precisar de mais uns anitos…

Streetwarrior disse...

RIO, eu não sou o Stardust.
Eu quando o Carmo me respondeu, eu postei um comentário ( Eu tenho a certeza que enviei, se não ficou é porque de onde enviei, perco sinal de rede muitas vezes e por vezes tenho que reenviar o comentário).
Na altura, só vi quantos comentários estavam e ia em 5, supostamente o 5º seria o tal comentário que digo que falta, porque quando entrei outra vez, estava cá o seu comentário e o do Lidador, dai eu ter colocado a pergunta.
E como é que é possível eu ser o Stardust se você coloca 1º o seu comentário e só depois o Stardust coloca o dele?
Pela 80ª vez, Rio, eu sou 1 gajo de colhões, assumo tudo o que digo e faço, não preciso desses esquemas.

RioD'oiro disse...

Tá bem. Já percebi. O Stardust pretende fazer-se passar também pelo Streetwarrior.

RioD'oiro disse...

Não há na caixa de SPAM nenhum comentário em nome de Streetwarrior. Acabei de verificar pelo que o seu comentário ficou pelo caminho ou acabará por chagar (já aconteceu antes sem que eu saiba porquê).

Streetwarrior disse...

OK Rio, isso para mim, são coisas sem importancia, quer acreditar , acredita, não quer, nada posso fazer.


EJSantos
Olhe lá quem mais uma vez está a dar uma ajudinha para os fundamentalistas chegarem ao poder?...e até os ensina a lutar.
..Não tenho a minima duvida que lhes deixarão as armazinhas para caso eles queiram mandar uma bombadas lá para Israel, não falte material eheheh

Em relação a isto
http://www.prisonplanet.com/report-us-special-forces-arrive-in-libya.html.

Dassssss....é tomar de assalto o petroleo dos outros e ainda há malta que aplaude.
O mundo está louco...quais Teorias da conspiração, Nããã

Unknown disse...

Criatura de Deus, as teorias da conspiração que ouve no hospício, estão a agravar o seu estado.

As forças especiais (e acredite que eu sou, no nosso país, dos que mais sabe deste tema, modéstia à parte), não se anunciam. Entram e fazem o que teem a fazer e que é, na maior parte das vezes, recolha de informação.

Pode ter a certeza de que há neste momento forças especiais americanas na Líbia, no Irão e em todos os cenários onde os interesses americanos estão em jogo.

Bem como israelitas nos países que suscitam mais preocupações.

Não são precisas teorias da conspiração, porra, pare lá com essas bostadas que já enjoa.

RioD'oiro disse...

Streetwarrior:

"OK Rio, isso para mim, são coisas sem importancia, quer acreditar , acredita, não quer, nada posso fazer."

Suponho que percebeu que, quanto a si, fica tudo como dantes. Mas que outro caramelo se fez passar por si, fez. Aliás, há aqui alguns que o tentam fazer recorrentemente em relação a várias outras pessoas (nicks, que seja).

RioD'oiro disse...

SW:

"é tomar de assalto o petroleo dos outros"

Um pouco fora de contexto, é curioso nunca se ouvir ninguém dizer que quem tem petróleo o usa para assaltar o bolso dos outros. Habitualmente nada se produz por essas paragens, em boa verdade nem petróleo, que é explorado por estrangeiros.

Amilcar Fernandes disse...

"Habitualmente nada se produz por essas paragens, em boa verdade nem petróleo, que é explorado por estrangeiros."

Querem ver que tinham que dar de graça o petroleo que nem exploram, nas só se encontra la no subsolo por obra e graça da natureza, e abdicar de um dom com que a natureza os beneficiou. Ha cada um.

Unknown disse...

Estas palermices sobre o petróleo são um discurso requentado.

O petróleo é hoje propriedade dos estados que o vendem a bom preço. Na verdade é o facto de os estados controlarem o petróleo, que faz com que os preços tenham subido tanto.

As companhias petrolíferas estatais são poderosíssimas e o petróleo é hoje o ganha pão de uma série de regimes totalitários, que o usam para tudo, incluindo exportar revoluções.

Se o petróleo se transacionasse num mercado livre, sem lastros políticos, seria muito mais barato e o mundo estaria bem melhor, incluindo os produtores que, quase sem excepção, acabam por sofrer da "doença holandesa".

Como assim não é, resta-nos pagar o preço e esperar que outras formas de energia sejam capazes de remeter a "spice" para o seu lugar no mercado.

Mas, como é óbvio, nenhum país pode suportar um corte das linhas de abastecimento e os grandes países consumidores( China, EUA, etc), têm planos para usar a força, se necessário for, porque estão em causa interesses vitais.

RioD'oiro disse...

"abdicar de um dom com que a natureza os beneficiou"

Também se pode dizer que a natureza 'beneficiou' o petróleo colocando naquele território quem o não pretende explorar, apenas viver dele, ou viver à custa de quem trabalha para o explorar.

Até as putas têm mais trabalho.

Amilcar Fernandes disse...

“Na verdade é o facto de os estados controlarem o petróleo, que faz com que os preços tenham subido tanto....... Se o petróleo se transacionasse num mercado livre, sem lastros políticos, seria muito mais barato e o mundo estaria bem melhor”

Foi por isso que a arabia saudita teria sido a pedido dos mercados, naaaaa não pode ser aumentou a produção para compensar a quebra do petroleo libio e assim tentar normalizar os mercados se o conseguiu ou não é outra historia. Essa de as receitas pertencerem a uma oligarquia tem a ver com contas de outro rosario, com politicas, destribuição, rendimentos, democracia etc etc. Mas é assim mesmo, no tempo do nosso D. Afonso destribuia as terras que tomava dos outros pelos amigos que o tinham ajudado e não pelo povo.

o rio doiro remeta-se ao seu trabalho da catar id do comentadores

RioD'oiro disse...

Alguém consegue decifrar o que este anti-semita acabou de escrever?

Amilcar Fernandes disse...

È muita sintese para o teu cerebro de galinha. Pelo menos se lesses um jornal todos os dias estavas mais informado do que andares a cata de id´s, entendeste agora o pileca.

Dedica-te a isso que é o teu futuro, quando nos apresentas a tua nova lista renovada e ampliada.

rui mig disse...

O StreetWarrior diz que é um gajo de c......... Talvez seja, mas pelos argumentos que usa, deve ter também o cérebro do tamanho dos testículos.

Unknown disse...

"Como se Louçã não fosse professor universitário."

O autor do artigo deve sofrer de louçanofobia...
O que é que o Louçã é para aqui chamado?

Unknown disse...

"O que é que o Louçã é para aqui chamado?"

Um exemplo claro de que um grau académico não significa moderação.
Louçã é um extremista, tem visões radicais do mundo, basta ler aquilo que escreve quando escreve sobre assuntos ideológicos.

Há mais: Sartre, Cunhal, Pol Pot, etc.
Na verdade são estes os individuos mais extremistas, porque lhe falta a ligação à realidade dos Sanchos Pança.

Streetwarrior disse...

Rui-mig
."" Talvez seja, mas pelos argumentos que usa, deve ter também o cérebro do tamanho dos testículos.""

Sim, é do tamanho dos testiculos....no entanto gostaria de o informar que os meus Chatos são do tamanho de sapateiras e cada cabelo pubico meu, são da grossura de Lianas .

Mas gostei da sua intervenção, ...principalmente, da argumentação do que afirma.

RioD'oiro disse...

"os meus Chatos são do tamanho de sapateiras"

É caso para dizer, mas que chato.

:)))))

Unknown disse...

O-Lidador escreveu:

"Um exemplo claro de que um grau académico não significa moderação."

Em princípio não.

"Louçã é um extremista, tem visões radicais do mundo, basta ler aquilo que escreve quando escreve sobre assuntos ideológicos."

Bom, é extremista para quem não concorda com ele...
É vulgar ter formação superior e ser extremista, César das Neves, o Cardeal Patriarca de Lisboa, etc., etc.

"Há mais: Sartre, Cunhal, Pol Pot, etc."

Nitidamente está a ver as coisas com olhos ideológicos pois, para si, extremistas são os que não concordam consigo o que me leva a concluir que é um extremista. Não sei é se tem curso superior...

"Na verdade são estes os individuos mais extremistas, porque lhe falta a ligação à realidade dos Sanchos Pança."

??? Bom, mesmo assumindo que ser extremista é estar divorciado da realidade, é curioso ver a lista que dá que diz mais sobre o autor da lista do que sobre extremismo...

Depois, Pol Pot, por exemplo, de nenhuma forma estava divorciado da realidade, mais, ele próprio foi a realidade do Kampuchea democrático durante anos. Milhões de mortos o provam.
O que não diz nada sobre a justeza das suas teorias políticas.

Streetwarrior disse...

http://www1.albawaba.com/main-headlines/erekat-threatens-al-jazeera-expose-its-secret-connections-israel-usa

http://www.guardian.co.uk/media/2006/dec/13/bbc.middleeastthemedia

Ora tal como eu disse, existe uma serie de conexões, acerca do envolvimento de Israel na Al Jazeera.
Na wikipédia diz que realmente o seu fundador é o Sheik não sei das quantas, mas foi criado por varios financiamentos que não especificam e pelo reino da A.Saudita.
Sabemos bem das conecções da familia saudita aos EUA que é como quem diz, aos Sionistas que financiam e estão na administração do Pais.
Outro facto engraçado é, o satélite por onde a Al Jazeera emite, é disponibilizado por quem? adivinhem? Claro, Israel.

Depois temos dois pesos e duas medidas dos Gov. Israel.
Tirado da Wikipédia
Se para umas coisas ameaçam;
In response, Israel's Government Press Office (GPO) threatened to boycott the satellite channel unless it apologized. A few days later an official letter was issued by Al Jazeera's director general, Wadah Khanfar, in which he admitted that the program violated the station's Code of Ethics and that he had ordered the channel's programming director to take steps to ensure that such an incident does not recur.

Para outras;
On March 13, 2008, Israel imposed sanctions on Al Jazeera, accusing it of slanted coverage favoring Hamas. Deputy Foreign Minister Majalli Wahabi said that Israel would deny entry visas to Al Jazeera employees, and that Israeli officials would not be available for interviews with the network. According to Wahabi, "We have seen that Al Jazeera has become a part of Hamas... taking sides and cooperating with people who are enemies of the State of Israel.

Portanto, se não emitem uma carta de desculpa, bloqueiam o satélite mas se fazem apologia ao Hamas e destrocem os factos que é mais grave,proíbem os Jornalistas de terem Visas e não dão entrevistas.
Estranho não?

Este é serviço de Satélite disponibilizado por Israel.
http://rrsat.com/global_distribution.asp

Com mais tempo, poderíamos encontrar mais ligações " misteriosas ".

Unknown disse...

Raio, está enganado. É verdade que tb há extremistas naquilo que se convenciona chamar "direita" ( fascistas, nazis, etc) e que, na verdade são visões de marca socialista.

Os utópicos tendem ao extremismo, porque acreditam na ideia pura e quando no poder são arrebatados pela necessidade de a levar à prática.

Os bons burgueses, como eu, não acreditam na virtude, não são intransigentes, não são radicais, excepto se a sua vida e a dos seus estiver objectivamente em perigo.

Quem apela a revoluções é extremista. Tem no horizonte uma ideia de Paraíso. É gente perigosa.

Os islamistas são assim, bem como os fascistas, os comunistas, e até os socialistas.

Capisce?

Unknown disse...

O-lidador escreveu:

"Raio, está enganado."

Por acaso não sou dessa opinião. Mas não sou extremista, admito que o possa estar.

"É verdade que tb há extremistas naquilo que se convenciona chamar "direita" ( fascistas, nazis, etc)"

???? Só? Eu vejo extremistas aos molhos na classe dos economistas. Que não são nem fascistas nem, nazis...

João César das Neves, por exemplo, é de um extremismo atroz. Agarra-se às suas teorias económicas e acha que elas dizem tudo.

Manuela Ferreira Leite também é extremista. Tem as suas teorias e acha que elas são indiscutíveis. E o pior é que já teve oportunidade de as tentar por em prática...

"e que, na verdade são visões de marca socialista."

Portanto, na sua douta opinião, extremismo é sinónimo de socialista? Bom, se isto não é extremismo eu vou ali e já venho...

"Os utópicos tendem ao extremismo, porque acreditam na ideia pura e quando no poder são arrebatados pela necessidade de a levar à prática."

É o que acontece com a maior parte dos economistas. Manuela Ferreira Leite é um bom exemplo...


"Os bons burgueses, como eu, não acreditam na virtude, não são intransigentes, não são radicais,"

É o que creio acontecer comigo. Não parece, no entanto, ser o seu caso.

"Quem apela a revoluções é extremista."

Não sei porquê. Quando a situação do poder chegou a um beco sem saída é necessário uma revolução.

"Os islamistas são assim, bem como os fascistas, os comunistas, e até os socialistas."

Bom, como sempre, não se pode generalizar, uns são e outros não.

Acho curioso que não tenha metido os cristãos no saco. Historicamente foram dos mais extremistas e em número de mortos devem levar a palma a todos.

Capisce?

Unknown disse...

Meu caro, quando digo que os fascistas e os nazis tem a marca socialista, é factual. Tanto Mussolini como Hitler eram socialistas. Um saíu da ala esquerda do PS italiano, para fundar o Partido Fascista e o outro era o líder do Partido Nacional Socialista.

As pessoas de que fala ( César das Neves, Ferreira Leite, etc), são o contrário daquilo que você imagina. São ferozes opositores dos utópicos em missão e têm todas as razões para o ser, a história do sec XX está aí para o provar.
Esse seu reflexo leninista de achar que quem se opôe aos extremistas é extremista, é apenas uma salivação que nada vale como argumento.

Os cristãos?
Sim o cristianismo tem uma escatologia, mas não é deste mundo. Visa um Paraíso, mas não é cá.

Mas quando diz que o cristianismo matou mais do que outros, está não
só a mentir descaradamente, como a revelar que não vale a pena trocar argumentos consigo.
Se as hiperboles o satisfazem, bata uma pívia com elas.

rui mig disse...

Como é que conseguem perder tempo com idiotas chapados como o StreetWarrior?
O morcão não sabe o que diz. Ter gente aqui a comentar diminui o vosso excelente trabalho neste blog.
Do teclado dele só sai esterco. Provavelmente vive numa pocilga.
Eu cortava-lhe o piu.

rui mig disse...

Correcção:

ter desta gente aqui a comentar

Carmo da Rosa disse...

Raio,

o Lidador disse "Os utópicos tendem ao extremismo, porque acreditam na ideia pura e quando no poder são arrebatados pela necessidade de a levar à prática."

E você respondeu ”é o que acontece com a maior parte dos economistas. Manuela Ferreira Leite é um bom exemplo...”

Quer você dizer que a maioria dos economistas são utópicos, logo extremistas! E neste caso particular dá inteiramente razão ao Lidador: utopia = extremismo).

A mim parece-me que os economistas baseiam normalmente as suas ideias em cálculos. Ora, calcular números, é uma actividade pouco dada a arrebatamentos filosóficos. E Porquê? Porque uma simples conta mal feita ou o esquecimento de um zero e vai tudo por água abaixo, é preciso recomeçar tudo de novo e toca de rever os cálculos. Uma actividade tão chata, penosa e cansativa que faz com que qualquer economista (mesmo a Manuela Ferreira Leite) a seguir perca a vontade de fazer revoluções ou de ser extremista -- quer é dormir ou ver filmes policiais na TV, precisamente o que a minha mulher faz que é economista…

Sobre o Pol Pot.

Você disse que o Pol Pot não estava desligado da realidade do seu país, é possível. Mas o seu argumento é no mínimo assaz estranho: Pol Pot era um realista, não era nada utópico, porque matou quase a inteira população do seu país…

O Pol Pot lá devia ter as razões para ser tão…… realista.

Carmo da Rosa disse...

rui mig: ”Ter gente desta aqui a comentar diminui o vosso excelente trabalho neste blog.”

Obrigado pela parte que me cabe no que diz respeito ao excelente trabalho, mas sou de opinião que é de longe preferível suportar comentários com falta de qualidade do que censurar.

Carmo da Rosa disse...

Streetwarrior disse: ”Ora tal como eu disse, existe uma serie de conexões, acerca do envolvimento de Israel na Al Jazeera.”

Street,

hè pá, tu vês conexões com Israel em quase tudo. Visto isto, creio que o mais simples e o mais prático, é tu dizeres de uma vez por todas QUAL É A COISA QUAL É ELA, QUE NÃO TEM LIGAÇÕES COM ISRAEL?

Streetwarrior disse...

Rui-Mig
Do teclado dele só sai esterco.

Isto dito por uma pessoa que acredita em Dragões e que a terra é Oca, é de louvar.
Rui, volta lá para os teus Dragões e para as profundezas da tua Terra Oca.

" Provavelmente vive numa pocilga."
Brilhante argumentação.

...E já agora quem és tu para dizeres aos donos do Blog o que devem ou não fazer?
Não gostas? Ninguém te chamou cá!
Nã consegues viver com opiniões diferentes de outros?..deletas tudo o que não se encaixa no teu horizonte?
e ainda tens a lata de dizeres que os outros só falam esterco.
Faz assim, Sai de fininho, volta lá para a tua terra Oca que ninguém irá lá abaixo te procurar.
Vá...xô xô

Streetwarrior disse...

"hè pá, tu vês conexões com Israel em quase tudo "

Caramba, então eu acabei de fazer copy paste de dados na Wikipédia e de jornais e o Carmo está a dizer que sou eu.
Claro que vejo ligações de Israel á Al Jazeera, o que acho perfeitamente lógico no sentido de influenciar a linha editorial mas os dados do meu comentário , não são meus, são da Wikipédia.

RioD'oiro disse...

SW:

"Caramba, então eu acabei de fazer copy paste de dados na Wikipédia e de jornais e o Carmo está a dizer que sou eu.
Claro que vejo ligações de Israel á Al Jazeera, o que acho perfeitamente lógico no sentido de influenciar a linha editorial mas os dados do meu comentário , não são meus, são da Wikipédia."

O SW concorda, mas a tinta não é dele. Se a tinta fosse dele ... concordava.

Unknown disse...

O-Lidador escreveu:

" Tanto Mussolini como Hitler eram socialistas. Um saíu da ala esquerda do PS italiano, para fundar o Partido Fascista e o outro era o líder do Partido Nacional Socialista."

Bom, isso é como dizer que a Comissão Europeia é comunista maoista estalinista pois tem um presidente que começou a sua carreira política como um comuna maoista estalinista...

capisce?

"São ferozes opositores dos utópicos em missão e têm todas as razões para o ser, a história do sec XX está aí para o provar. "

Serão? Não acho pois são ferozes opositores de alguns utópicos em missão porque são utópicos em missão!
É o que acontece a todos os utópicos em missão!

"Esse seu reflexo leninista de achar que quem se opôe aos extremistas é extremista,"

Pode ser ou não! Para já temos:

-Todo o extremista opõe-se a outros extremistas;
-nenhum extremista acha que é extremista.

Creio que é o seu caso... salvo melhor opinião...

"Os cristãos?
Sim o cristianismo tem uma escatologia, mas não é deste mundo. Visa um Paraíso, mas não é cá."

Tal como os muçulmanos... em religiões creio que a única excepção são os budistas...
Ahhh! E as Testemunhas de Jeová...

"Mas quando diz que o cristianismo matou mais do que outros, está não
só a mentir descaradamente"

??? São factos históricos... a aniquilação dos cátaros, as cruzadas, a Santa Inquisição, etc., etc.

"está não
só a mentir descaradamente, como a revelar que não vale a pena trocar argumentos consigo.
Se as hiperboles o satisfazem, bata uma pívia com elas."

Frases típicas de um extremista que, à míngua de argumentos, resolve acabar à bruta com a discussão.

capice?

Amilcar Fernandes disse...

"Frases típicas de um extremista"

O raio descobriu a polvora.

Unknown disse...

Carmo da Rosa escreveu:

"Quer você dizer que a maioria dos economistas são utópicos, logo extremistas! E neste caso particular dá inteiramente razão ao Lidador: utopia = extremismo). "

Well... não é bem assim...

Todo o utópico é extremista mas nem todos os extremistas são utópicos.

Os utópicos são um subconjunto próprio dos extremistas.

"A mim parece-me que os economistas baseiam normalmente as suas ideias em cálculos."

Erro! Os economistas utilizam cálculos para justificar as suas ideias.

"Ora, calcular números, é uma actividade pouco dada a arrebatamentos filosóficos."

???? Os economistas utilizam muitos conceitos matemáticos e estes, muitas vezes não precisam de cálculos numéricos. Por exemplo, a utilização do cálculo infinitesimal nas teorias da elasticidade da procura e da oferta.
Depois os economistas não utilizam todas as ferramentas matemáticas colocadas à sua disposição. É uma espécie de matemática self-service.
Nunca utilizam a teoria dos erros como foi evidente quer em Manuela Ferreira Leite quer em Vítor Constâncio quando apresentaram cálculos de previsão do deficit até à centesima!
Isto só mostrou que, por mais títulos académicos que tivessem, não passavam de dois ignorantes...

"Uma actividade tão chata, penosa e cansativa que faz com que qualquer economista (mesmo a Manuela Ferreira Leite) a seguir perca a vontade de fazer revoluções ou de ser extremista"

Depois do trabalho que tiveram a vontade de entrar em revoluções deve aumentar...


"quer é dormir ou ver filmes policiais na TV, precisamente o que a minha mulher faz que é economista…"

Qualquer economista que prefere ver o CSI aos cálculos e modelos sem sentido que abundam por aí merece o meu respeito e a minha aprovação.
Por favor transmita estes elogios à sua esposa.
By the way, não sou economista, a minha formação é em matemática. Mas, quando me quero divertir um pouco costumo ler textos de economia...

"Pol Pot era um realista, não era nada utópico, porque matou quase a inteira população do seu país… "

Pode ter começado por ser utópico mas, quando viu que a sua utopia entrava em confronto com a realidade rapidamente se adaptou.
Para grande infelicidade do povo do Cambodja.

Unknown disse...

Anónimo escreveu

"O raio descobriu a polvora."

O seu a seu dono! A pólvora foi descoberta por volta do Século IX na China.

Amilcar Fernandes disse...

Concerteza que sim, e a pirotecnia também, mas só quem não conheça a casa precisa de muitos comentarios para perceber o evidente, e como as conversas terminam quando se entra em profundidade nos temas e os argumentos escasseam ou não existem, a seguir de certeza,vem os insultos.

Unknown disse...

"Pode ter começado por ser utópico mas, quando viu que a sua utopia entrava em confronto com a realidade rapidamente se adaptou"

Pelo contrário, fez o que todos os utópicos em missão fazem: tentam adaptar a realidade às suas utopias.

No caso, matando os "intelectuais" (para ele, todos os que sabiam ler), uma vez que estavam inquinados por ideias contrárias comunidade virtuosa que ele queria criar.

Quanto à sua hipérbole do cristianismo, mesmo que tivesse sido o "cristianismo" a matar os cátaros ( que por acaso tb eram cristãos), importa-se de precisar o nº de mortos?
É que, assim a voo de pássaro, só o Mao Tsé Tung atira a fasquia para as dezenas de milhão.

E não sei se haveria sequer 3 milhões de pessoas em França, muito menos no Languedoc.
Mesmo que tivessem morrido na cruzada 10 a 20 mil pessoas, em guerra, é preciso que se note, só o camarada Fidel já leva, à sua conta, cerca de 30 000 risquinhos em repressão.

O seu camarada Pol Pot, o "Realista" mandou-se para os 2 ou 3 milhões.

Mas a sua escala deve ser logarítmica...

Unknown disse...

Ah e quanto à utilização do cálculo infinitesimal nas teorias de elasticidade, não percebo a sua bostada. A elasticidade, seja ela qual for é um limite. Que cálculo queria que se utilizasse?
Aritmética do 1º ciclo?

Amilcar Fernandes disse...

A maldade agora também é uma grandeza matematica. Mede-se em números. O que aqui se aprende.

Carmo da Rosa disse...

Street disse: ”Claro que vejo ligações de Israel á Al Jazeera, o que acho perfeitamente lógico…”

Claro que é lógico, sobretudo quando se quer apenas mandar bocas para chatear o indígena. Mudaria de figura se tivéssemos que provar isso com argumentos com pés e cabeça…

Por estas e por outras, é que eu digo e continuo a dizer que o mais fácil é dizer o que NÃO está ligado a Israel. Deve ser mesmo muito pouca coisa e evitaria muitos conflitos.

No futuro, antes de abrir a boca eu consultaria a pequena lista: “tocar à punheta com a mão esquerda”, deixa cá ver a lista! Não, isto nada tem a ver com Israel ou com judeus, posso postar ou comentar à vontade…

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carmo da Rosa disse...

O Raio disse: ”Todo o utópico é extremista mas nem todos os extremistas são utópicos.”

E vice-versa. Todos os extremistas são utópicos (de outra forma seriam designados por realistas), mas nem todos os utópicos são extremistas (o utópico reza a Nossa Senhora, o utópico extremista vai um pouco mais longe: a Fátima a pé e ainda dá três voltas à capela de joelhos).

O Raio disse: ”Erro! Os economistas utilizam cálculos para justificar as suas ideias.”

Sim, em parte é verdade. Mas à parte do modelo teórico (ou motivo da pesquisa), são obrigados a fazer cálculos (não é só utilizar) que batam certo e que se regem por uma lógica científica e controlável. E normalmente os cálculos são feitos por econometristas (e estes gajos só sabem mesmo fazer contas, estão-se nas tintas para o modelo teórico e muito menos para as ideologias). Resumindo, a única coisa que quero dizer é que um economista, pelo próprio cariz técnico da sua profissão, é menos propenso a utopias/extremismos do que um poeta, um político ou um filósofo. Só isto. Mas não excluo a possibilidade de haver economistas ou mecânicos que sejam utópicos e mesmo extremistas.

O Raio disse: ” Nunca utilizam a teoria dos erros como foi evidente quer em Manuela Ferreira Leite quer em Vítor Constâncio quando apresentaram cálculos de previsão do deficit até à centesima!.”

A minha mulher manda dizer que não faz a mínima ideia quem é a Manuela Ferreira Leite nem o Vítor Constâncio! E eu não me sinto muito motivado para lhe dizer quem são.

O Raio disse: ”Pode ter começado [Pol Pot] por ser utópico mas, quando viu que a sua utopia entrava em confronto com a realidade rapidamente se adaptou..”

Adaptou outra forma de matar. Em vez da catana rendeu-se à evidência (realista) da comodidade e arranjou um método mais eficaz: a bala…

Streetwarrior disse...

Oh Carmo que Shishiqyya(Palavras inspiradas.) mas voçê sabe que a Sahífah (A doutrina islâmica ou o conjunto de leis a qual o muçulmano é obrigado a colocar em prática durante sua vida.)não me permite fazer essas coisas.

Mas já que pergunta, eu posso-lhe dizer um dos problemas actuais em que Israel não está metido ou que eu saiba não tem influência.
É na merda em que PT se tornou.
Aí, a culpa não é deles mas sim dos Benfiquistas como voçê.
O país só está como está porque só vocês, são 6 milhões.
Nisso sim, não há mão Sionista

Wassalam (Expressão que significa “que a paz esteja convosco”.)

Streetwarrior disse...

http://www.youtube.com/watch?v=4g_QwiYxvkY&feature=channel_video_title

È este o lider espiritual...
eheheheh

LGF Lizard disse...

"Streetwarrior disse...
Mas já que pergunta, eu posso-lhe dizer um dos problemas actuais em que Israel não está metido ou que eu saiba não tem influência.
É na merda em que PT se tornou.
Aí, a culpa não é deles mas sim dos Benfiquistas como voçê.
O país só está como está porque só vocês, são 6 milhões."

A choradeira do costume...
Chorem sapos. O vosso choro é música para os meus ouvidos.

"Streetwarrior disse...
Nisso sim, não há mão Sionista"

De certeza? Veja lá se o árbitro não é judeu...

Carmo da Rosa disse...

Streetwarrior disse: ”Qual o interesse em conotar agora os manifestantes como Rebeldes?”

Nenhum, apenas o uso do vocabulário correcto! Rebeldes são apenas aqueles que se rebelam contra qualquer coisa!

Salvo se forem apoiados por Israel, CIA, Bilderberg, Vaticano e maçonaria. Nesse caso não há dúvida, são rebeldes-maus. Mas no fundo eram bons rapazes que num momento de fraqueza não resistiram à pressão dos dólares… Na realidade os maus são os financiadores.

Streetwarrior disse: ”È este o lider espiritual...”

http://www.youtube.com/watch?v=4g_QwiYxvkY&feature=channel_video_title

Precisamente. Fartei-me de rir com o bacano:

Se as gajas meterem coisas pela pachacha a dentro, ”this will be a disaster, and some relatives might kill her. (…)” Imediatamente o lado liberal do Qaradawi, ‘taqyia’, porque sabe que o Ocidente está a ouvir: ”Even if she did fornicate, she does not deserve to be killed. At the most, should be flogged.”

rui mig disse...

"Nã consegues viver com opiniões diferentes de outros?..deletas tudo o que não se encaixa no teu horizonte?"

O insulto e a ordinarice é opinião? Talvez seja na sua terra.
E nos meios socias que frequenta.

"Isto dito por uma pessoa que acredita em Dragões e que a terra é Oca, é de louvar."

O que é de louvar é a sua inteligência e perspicácia, pois não consegue distinguir a apresentação de teorias fantasiosas, muitas delas enraizadas no folk tardicional e urbano, da realidade. O meu blog Delta de Vénús é dedicado á Ficção científica e ao Fantásticoe e ás formas artísticas associadas. Limito-me a apresentar teorias, não acreditar nelas. Pelo vistos você é que acredita no Pai Natal, que para si deve ter o aspecto do Karl Marx.
Quanto ao sair de fininho...parece-me que o que está a sair de fininho da História são os esquerdismos multiculturalistas politicamente correctos em que você baseia a maioria das suas opiniões.

RioD'oiro disse...

RM:

"Delta de Vénús"

Dê lá o link do blog porque isso interessa-me.

:)