Teste

teste

quarta-feira, 6 de abril de 2011

LÓGICA


Professor numa aula de lógica (Theodor Holman). Creio que o Streetwarrior :-) também estava presente nesta aula, mas não tenho a certeza!

Eh rapaziada, hoje vou-vos dar uma lição de lógica. Lógica não é nada difícil. Escutem bem, vou-vos fazer umas perguntas, quem souber a resposta levanta a mão.

Professor: Nos Estados Unidos um pastor-protestante deita fogo a um Corão. Qual é a reacção mais lógica?

Aluno Nuno: Matar e degolar colaboradores das Nações Unidas...

Professor: Muito bem, e quantos?

Aluno João: Puufff, quantos mais melhor!

Professor: Precisamente. Isto é que é lógica. Estão a ver como é fácil? Bom, agora tenho mais uma pergunta, mas continuem a pensar logicamente. A situação é esta: cartoonista desenha uma caricatura de Alá. Pensem bem antes de responder, o que se deve fazer?

Aluno Mustafa: Caso seja possível temos que o matar, Sr. professor.

Professor: Exactamente. E que mais? O que é que é lógico?

Aluno Murat: Ameaçar toda a gente que colabora na revista que publicou o desenho...

Professor: Muito bem. Isto é que é lógica. Afinal já perceberam? Mas noto que alguns alunos ainda têm alguma dificuldade. Jan, estás a olhar para estas coisas como um boi para um palácio, não estás a tomar atenção pois não? O que é que não percebes?

Aluno Jan: Sabe Sr. Professor, é que ouvi dizer que a polícia na Holanda prendeu um cartoonista [Gregorius Nekschot, cdr], mas não o matou. Como é isso possível?

Professor: Pois é Jan, como é possível? Mais uma vez não estiveste com atenção. Repara, o cartoonista holandês na realidade devia ter sido morto. Isto é que seria lógico. Mas como os assassinos não sabiam o nome dele, a polícia holandesa prendeu-o para o punir, porque nós vivemos num estado de direito. Percebes agora seu nabo?

Aluno Jan: Sim Sr. professor. Então o cineasta [Theo van Gogh – cdr] que mataram também disse coisas feias acerca de Alá e do Corão?

Professor: Porra, até que enfim que acordaste pá! Finalmente percebeste. Mas agora uma pergunta do livro. A pergunta essencial. A pergunta do livro é a seguinte: qual é finalmente a intenção lógica de todos estes assassinatos? Sim Nuno, podes responder.

Aluno Nuno: Sr. Professor, comportar-nos como os assassinos querem que nos comportemos...

Professor: E-xac-ta-men-te… Isto é lógica pura. Amanhã vou falar de outro tema: Porque razão é perfeitamente lógico que ajudemos as pessoas no Afeganistão com a nossa presença militar.

2 comentários:

Streetwarrior disse...

eh he he ..ainda não tinha visto esta,ta boa... sabem que ao final de algum tempo que visitamos um blog, se o mesmo não inova, ou seja, a conversa é sempre a mesma, torna-se chato e como tal, venho menos vezes...é só por isso...percebem a lógica ;)

“ Quero ver Deus ” afirma o jovem, “ Queres? Então olha para o Sol.” Responde o Imã…E ofuscado pelos raios de Sol, o jovem diz. “ Não consigo, os raios do Sol cegam-me “ Ao que o Imã responde “ Se não consegues ver a criação, como queres ver o criador “.
Qur´an.

Vocês passam o tempo encadeados pelos raios de sol.

Carmo da Rosa disse...

Streetwarrior disse: "visitamos um blog, e se o mesmo não inova, ou seja, a conversa é sempre a mesma, torna-se chato (...)"

Estou absolutamente de acordo com esta lógica.