Teste

teste

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Este cheiro a esturro incomoda-me

Desculpem lá insistir outra vez. Mas sou eu o único que acha uma história muito mal contada que a captura e morte do inimigo público nº1 por parte de força especiais americana termine com a deposição do corpo no mar? Não há necessidade de certificar de que se tratava de facto de Bin Laden? Essa confirmação não pode ter um escrutínio, não diria público, mas mais alargado?
É que dita acção, a ter acontecido, não pode ter sido derivado da multidão em júbilo ou de um acidente. Tem de ter sido um acto premeditado uma vez que o mar se encontra a 1500km de Islamabad.

E a fotografia vinda a público ser um descarado photoshop não está a levantar suspeitas a ninguém?

E o facto de esta notícia surgir numa altura em que Obama se encontra desesperado por subir nas sondagens numa campanha de propaganda só comparável à campanha eleitoral?

E que saiam logo no notícias a relacionar a descida do preço do petróleo e a subida das bolsas com com a morte de Bin Laden não é estranho? Desde quando Bin Laden ameaçou de forma sequer mais insignificante o abastecimento de petróleo? Sem Bin Laden o Ocidente ficou um sítio assim tão mais apetecível para investir que justifique uma euforia dos mercados?

20 comentários:

Amilcar Fernandes disse...

“E a fotografia vinda a público ser um descarado photoshop não está a levantar suspeitas a ninguém?”

Não, só para quem não sabia.

“Vários canais haviam mostrado uma imagem "não confirmada" do rosto ensanguentado de Bin Laden após os Estados Unidos terem anunciado que o líder da Al Qaeda havia sido assassinado.

"Era uma imagem falsa, já havia circulado na internet em 2009", afirmou à AFP Rana Jawad, director do canal Geo TV de Islamabad.

"Fomos confirmar e descobrimos que ela era falsa, então retiramos imediatamente do ar", acrescentou.

A manipulação no programa de edição de imagem Photoshop partiu de uma das imagens mais conhecidas de Bin Laden, tirada em 1998. A "nova" imagem do rosto de Bin Laden mostra o líder da Al Qaeda ostentando uma barba negra e espessa, com uma quantidade menor de cabelo branco da que havia mostrado o mais recente vídeo do terrorista ainda em vida.”

Amilcar Fernandes disse...

testes dna

http://www2.nbc4i.com/news/2011/may/02/7/official-bin-laden-buried-sea-ar-473999/

RioD'oiro disse...

Tarzan:

"Este cheiro a esturro incomoda-me"

Como assim? Nem chegou a ser cremado! :)

"E que saiam logo no notícias a relacionar a descida do preço do petróleo e a subida das bolsas com com a morte de Bin Laden não é estranho? "

Nada estranho. Se tivesse subido teria sido pela mesma razão.

RioD'oiro disse...

.. ou vice versa, para as bolsas. Seria por causa da desestabilização.

RioD'oiro disse...

http://www.jpost.com/MiddleEast/Article.aspx?id=218821

O Hamas deve saber do que fala.

Fusível Ativo disse...

Mais uma vez os EUA manipulam os mercados mundiais sem dificuldade.

Unknown disse...

Esta conversa conspiratória é que cheira a esturro, ó Tarzan. É prato requentado.

As questões que coloca são válidas, mas as respostas que parece já saber por inspiração divina,é que não.

Sem saber mais do que todos sabem, aqui vai uma tesourada à Ockam:

1-deposição do corpo no mar

Se fosse enterrado tinhamos peregrinação e serviço permanente ao mártir. Se fosse cremado era uma ofensa gratuita aos muçulmanos, já que esta prática tem raízes hindu. Irão certamente ser divulgadas fotos do funeral e do corpo a bordo do porta-aviões, tenha calma.

2-"fotoshop":
Quem disse que era? Ah, um gajo não sei de onde, que, pelos vistos, acaba de ser prmovido a especialista mundial de fotografia. Se calhar a foto do Pepe a pontapear o defesa do Barcelona tb era fotoshop, disse o Joaquim Almunia, de Bejar Sierra.

3-eleição de Obama.
Sim, é uma notícia para o Obama, mas é preciso entender muito pouco de como se organiza uma operação destas, e das pessoas envolvidas, para acreditar que a data foi manipulada. Tem alguma prova do que insinua, ou está apenas a largar fogachos?

4-Subida do petróleo

As bolsas sobem e descem porque milhões de pessoas mandam comprar e vender. É a psicologia que regula estes movimentos de medo e ganância. Se fosse a pura racionalidade, nao havia bolsas. Creia que entendo umas coisas do assunto ( andei 6 anos a comprar e vender no Nasdaq e no Nyse)


Bem, Tarzan, estas respostas saisfazem-me. São lógicas, sensatas, prováveis e não necessitam de titereiros na sombra a tentar enganar os Tarzans que,todavia, são tão espertos que não se deixam enganar.

Diogo disse...

O que foi Lidador? Os seus co-bloguistas estão a descobrir-lhe a careca? Já reparou bem na inanidade da sua argumentação?

Abraço

RioD'oiro disse...

Relativamente à imagem, eu parece-me que não há imagem.

Parece-me que o exército dos EUA não revelou qualquer imagem mas as televisões terão apanhado uma qualquer na internet, montagem, e pespegaram-na no ecrã.

Mas isso não tem qualquer relevância porque daqui e dali, especialmente doa amigalhaços do facínora, a morte dele tem sido confirmada como dado adquirido.

Seria muito interessante, na minha opinião, se o tivessem sepultado em Guantânamo.

RioD'oiro disse...

Se eu fosse do exército dos EUA, também não divulgaria pormenores até que a malta se estampasse e comprometesse o suficiente. Aí, revelaria.

RioD'oiro disse...

Uma das coisas muito interessantes, foi o bypasss à secreta paquistanesa.

RioD'oiro disse...

http://www.nzherald.co.nz/world/news/article.cfm?c_id=2&objectid=10723030

RioD'oiro disse...

"the releasing of information and whether that includes photographs, this is something to be determined."

http://www.bloomberg.com/news/2011-05-02/white-house-to-decide-whether-to-release-bin-laden-s-photo.html

Não sei se já mudaram de ideia.

Streetwarrior disse...

ahahahah...oh Tarzan, o Lidador não gosta dessas merdas, prefere acreditar que a melhor democracia do mundo, era incapaz de uma coisa dessas.

Lá vem tesouradas eheheh...ai Lidador e os outros é que são teóricos da conspiração.

RioD'oiro disse...

Uma coisa é certa. Os Maomés devem estar a regozijar-se por verem o seu líder emigrar para a quinta do refastelanço das 70 virgens. Tudo graças aos kamones.

O Hamas apareceu choroso. Traidores.

NC disse...

Caro Lidador,

eu não tenho nenhuma prova contra os factos apresentados. Sou é céptico em relação à versão "oficial" porque lhe falta, na minha opinião, consistência. Se forem apresentadas outras provas ou mais explicações talvez venha a ficar convencido. Até lá estou bastante céptico.

Espanta-me o timing e espanta-me a falta de provas concretas quando comparado, por exemplo com a captura de Saddam.

Respondendo ao seu pontos:

1- A depoisção no mar, segundo as fontes oficiais, teve a ver com o respeito pelo preceito islâmico. Ontem ouvi uma autoridade islâmica a dizer que atirar ao mar é precisamente contra o preceito islâmico que é enterrar com a cara virada para Meca. Em relação não darem a localização do corpo, até concordo, mas no caso de Saddam também o atiraram ao mar?

2- O logro já havia sido tentado em 2009 e as fotos de que é feita a montagem estão bem identificadas http://oinsurgente.org/2011/05/02/nao-ha-cadeiras-de-photoshop-nos-cursos-de-jornalismo/

3- Outra hipótese é o homem já ter morrido há muito e ter-se esperado por o anunciar quando desse mais jeito. Mas sou eu a inventar. Mas é de facto espantoso como esta notícia aparece numa altura em que Obama mais necessita de subir na sua popularidade. É um gajo cheio de sorte.

4- É exactamente isso que eu acho. Por isso é que acho que a interpretação de uma descida de petróleo em sequência desta notícia é pura especulação. Não há nada de relevante que sustente essa explicação.

Amilcar Fernandes disse...

Oh may good querem ver que o twitter pakistanes também inventou a dança dos helicopteros, explosões e tiros na mansão onde estaria o suposto bin laden, que alias ha quem acredite ja estaria morto ha anos. Vai ressuscitar ao terceiro dia?

Unknown disse...

Tarzan, penso que o seu cepticismo é bastante dirigido.
Repare que não o manifesta face às gritantes inconsistências da sua teoria alternativa.

A questão que se tem de colocar é: os factos poderiam ter acontecido como foi relatado?
A resposta é claramente sim.

A sua ideia de que não terão matado Bin Laden ou que já estaria morto, essa sim, suscita questões que, todavia, para si parecem ser irrelevantes:

-Como conseguiram esconder o facto, sendo que tanta gente teria de estar implicada? Numa época em que nem as msgs das embaixadas está a salvo, seria obra. Como explica isso?

-Se o homem estiver vivo, como viria o Presidente dos EUA anunciar a sua morte, arriscando-se a ser desmentido ao vivo e a cores?

-Obama teve sorte? Sim, teve, mas isso nada tem de estranho. Qualquer que fosse o momento, alguém ficaria bem na foto. Porque não fez o número na semana das eleições? Ora explique lá essa inconsistencia.

Isto para não falar, como disse outro comentarista, dos próprios vizinhos que até twitaram. Fazem parte da conspiração?

RioD'oiro disse...

O Lidador:

"-Obama teve sorte?"

Nestas coisas há sempre uma dose de sorte. Pode ser minimizável ou não, mas não se pode anular. Basta lembrar o raid de libertação dos reféns na embaixada americana no Irão.

Obama parece-me um trouxa. Mas a coisa correu-lhe bem e ainda bem.

Unknown disse...

O problema das teorias da conspiração é que quem por elas se apaixona, fica preso no seu circulo de irracionalidade e crença.
As questões (legítimas mas muitas vezes resultado da pura ignorância) que se colocam à explicação "oficial", nunca são colocadas às teorias conspiratórias relativamente às quais o cepticismo desaparece.