Teste

teste

sábado, 18 de junho de 2011

Educação e elites

Clap, clap, clap
Não me peçam para identificar o comentário ou post onde li o que passava por ser uma crítica à postura elitista de Nuno Crato.

A coisa era mais ou menos assim: o homem está errado porque acha que a Educação deve servir para formar elites. Nem vou confirmar se o novo ME afirmou isso ou não.

Basta-me dizer que concordo. A Educação deve servir para que todos tenham uma oportunidade igual de expressarem o seu potencial e, de entre todos, se destacarem aqueles que possam tornar-se uma espécie de Elite.

Prefiro a Educação como mecanismo de selecção de Elites do que o Nascimento, a Cunha, o Cartão do Partido, o Colaboracionismo Horizontal, a Prostituição Intelectual, o Avental, a Riqueza, a Fé…

Não será, aliás, essa a forma mais nobre de…?

9 comentários:

José Gonsalo disse...

Rio d'Oiro:
O termo "elite" tem sido manipulado pela esquerda que a utiliza sistematicamente no sentido de factor e produto de injustiça social e económica. Isto, aliás, esconde o facto incómodo da estrutura dos partidos dessa área política assentarem precisamente nessa concepção, embora de modo absolutamente antidemocrático: o Comité Central funciona como a elite revolucionária, a única que poderá, pelo seu superior discernimento, concretizar a sociedade igualitária e, o que é mais grave, a única que se atribui a si própria a capacidade de determinar quando a Revolução está completa. O seu combate à existência de elites, pelo igualitarismo, é a forma de autoimposição de um grupo aos restantes cidadãos. Regra geral, um grupo de medíocres pouco interessados em questionar a validade dos seus conhecimentos, com preguiça e relutância em aprender, que preferem levar os outros até ao nível da sua própria ignorância e estupidez através do facilitismo generalizado e do "humanismo" na educação, substituindo, portanto, o mais elementar bom senso pelo grau zero da lógica, a "ideologia científica".
Escrevi isto tudo, não sei se fui claro. Mas tudo o que eu queria era dizer "chapelada". Veja lá o que são as coisas :)

Streetwarrior disse...

"" A Educação deve servir para que todos tenham uma oportunidade igual de expressarem o seu potencial e, de entre todos, se destacarem aqueles que possam tornar-se uma espécie de Elite.""

Olha olha...O socialista

Streetwarrior disse...

http://5dias.net/2011/06/18/syntagma-e-excelente-jornalismo/

Não consegui achar o video no youtube.

Olha olha...os indignacáros Gregos....a rebeleram-se ..só vejo anarquistas, mal formados, ganzados e tentarem deslegitimizarem o Governo.
será que esta gente pensa que fala pela maioria...Ou será isto uma situção idealizada por uma certa casta elitista, formada em cartel para derrubar as economias e apresentarem um novo sistema, visto que já se aperceberam que este , mais tarde ou mais cedo será fortemente contestado e como tal, o melhor é liderar os acontecimentos e direcionar a coisa para onde nós queremos?

Será a Grécia, uma previsivél situação do que cá acontecerá?
Malditos Indignacáros que não se ajoelham á festança dos politicos fantoches.

RioD'oiro disse...

Caro Gonsalo,

Tomei a liberdade de aplicar o seu comentário ao local de origem, local onde esvoaçam uma porção de StreetWarriors:

http://educar.wordpress.com/2011/06/18/educacao-e-elites/


Este outro, também está ao rubro:

http://educar.wordpress.com/2011/06/18/o-tempo-vai-estar-aspero-para-os-sindicaleses/

RioD'oiro disse...

StreetWarrior,

O que escreve não justifica o tempo que me quer fazer perder. Os links que deixa, muito menos. Deixar links para o 5 Dias é o pináculo ...

Unknown disse...

Nestes"jovens" que andam por aí a acampar e a partir cabeças só vejo uma coisa em comum: uma péssima relação com a água e o sabão!

Streetwarrior disse...

" O que escreve não justifica o tempo que me quer fazer perder. Os links que deixa, muito menos. Deixar links para o 5 Dias é o pináculo "

Pois , como o percebo.
O link do 5dias, foi apenas porque não consegui achar o video no canal do Rt, apenas e só.

Os do 5 dias não estão ao nivel do site da democracia Já....com esses perde tempo.
Ai...ai

Os Indignácaros da Grécia, esses ganzados, são diferentes...o jornalista relata que até do helicopetro a policia já dispara, parece que a Grecia está a beira da guerra civil...por cá, rien

Achei uma graça ao Duque agora no jornal das 9 (sic Not ) a dizer que o exemplo dado pelos cidadãos na Grécia é um pésimo exemplo que nós não devemos seguir...a seguir rematou...não há outra hipotese temos que pagar e sem o minimo de agitação social para nos continuarem a ir ao cú, perdão, a emprestar dinheiro.

RioD'oiro disse...

"continuarem a ir ao cú, perdão, a emprestar dinheiro."

Eu diria que era ao contrário: queremos ir ao cú e não pagar. Nem as putas vão nessa.

Carmo da Rosa disse...

Rio D’oiro disse: ”Prefiro a Educação como mecanismo de selecção de Elites…”

De acordo com tudo, mas além de preferir a Educação como selecção de elites, acho que a formação de elites é ainda mais urgente para este pobre país poder sair da enrascada em que se encontra…