Teste

teste

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pois eu acho muito bem que se constituam essas boas-agências ...

Esta coisa dos "ataques" das agências de rating demonstra como se pensa em Portugal e na "europa" que somos os únicos espertos no mundo.

As agências baixam o rating provocando a subida do juro ... e mesmo assim contraímos mais um empréstimo ... dando razão às agências. A nossa economia está, para o que ao mundo real interessa, em banca-rota e independentemente do juro, somos obrigados a contrair um empréstimo equivalente à compra de dois submarinos.

Percebe-se que há um governo que está a tentar fazer as contas que têm que ser feitas e a corrigir o que precisa ser corrigido para libertar a sociedade do peso do estado ... mas qualquer pessoa percebe também que Portugal se armadilhou de forma a dificultar ao máximo a acção de qualquer governo que não pretenda aumentar o peso do estado e a despesa. Qualquer pessoa em qualquer ponto do mundo.

Depois temos a ladainha calimeriana que reclama pela formação de alter-agências, as que serão orientadas pelos princípios do puro e soarista humanismo ... [colocar aqui música de violinos] ... que a "europa", esse perfeito, maravilhoso e fabuloso mundo ... [chilreios].

Pois eu acho muito bem que se constituam essas boas-agências ...
... mas já agora, não se esqueçam de constituir financiadores que acreditem nelas e emprestem à tripa-forra a quem nem em economia de guerra consegue controlar o seu próprio estado. Convém que as coisas não se venham a passar como nos paraísos socialistas em que produtos de excelente qualidade e justo preço estavam, simples e sistematicamente, ausentes das prateleiras dos supermercados.

4 comentários:

Diogo disse...

Caro RioD'oiro,

É raro ver um post tão brilhante!

Streetwarrior disse...

Bom Rio...muito bom.

È preciso é que aqueles que que emprestam o dinheiro, controlando os seus investimentos pelas " malvadas agências " deixem de controlar o seus investimentos para se colocarem de cú para o ar, a reboque das regras das novas "boas agençias " controladas pelos Caloteiros que utilizam o dinheiro deles.

Surreal

José Damião disse...

“Vaga para correr com a Moody´s”

Malvados estes socialistas que querem correr com os nossos amigos das agencias, malvados.

Rui rio: “obviamente não estão a fazer um trabalho sério”

João jardim: “ Não entram mais na madeira"

Bce- não leva em consideração a classificação de lixo

Mas se eu(agencia)chamar um nome feio ( lixo) a uma pessoa (portugal)prejudicando-a e fizermos que não ouvimos não foi chamado o nome nem prejudicamos essa pessoa? toda a gente finge que não ouviu e leu?

Malvados estes socialistas que não vem o merito destas agencias

RioD'oiro disse...

Praticamente ninguém em Portugal faz um trabalho sério. E poucos na Europa.