Teste

teste

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Xaman Economics

Como funcionam os mercados, segundo as Teorias Económicas de Xaman:

1º Os escolhidos, aqueles que sabem o que é melhor para todos, virados a Poente, aos primeiros sinais de alvorada, prevêem que o Sol comece a erguer-se no horizonte e anunciam: "Juros da dívida italiana estão hoje a descer em todas as frentes, depois de Mario Monti ter sido indigitado primeiro-ministro."

2º 6 (seis) horas depois percebem que o dia está claro mas continuam a não avistar o Sol; voltam-se de costas e, estranhamente, vêem o Sol erguido a Nascente: "Italianos regressaram hoje aos mercados e pagaram juros recorde para se financiarem."

4 comentários:

RioD'oiro disse...

Será que o Alberto Teixeira e a Mafalda Aguiar sabem que trabalham ambos no mesmo jornal?

Paulo Porto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Porto disse...

RD,

O problema é a necessidade que o jornalismo tem de vir provar que estas e outras teorias económicas de xaman funcionam. Não funcionam. Aliás, o Económico foi um dos maiores apologistas das tretas económicas dos governos Sócrates.

O problema não são as caras, nem os corações, o problema é mesmo o excesso de crédito, de endividamento e de recursos desviados para alimentar o Estado Gordo.

No caso europeu, acresce um outro problema: a anulação das vantagens marginais das economias mais pobres em resultado das regras da união económica e política em que nos integrámos

Lura do Grilo disse...

ou outra variante "A demissão de Berlusconi não foi suficiente para descer os juros"