Teste

teste

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Exclusivo por email



Caros/as
 
   Aqui vos dou o despacho que recebêmos do nosso correspondente na Região Lisboeta, o noticiarista Moitinho de Andrade:
 
 
   "Foi difundido ao princípio da noite pelas agencias internacionais noticiosas, estando já a extravasar para os jornais estrangeiros e nacionais de referência, a notícia inquietante e palpitante a um tempo do atentado frustrado cometido por 3 indivíduos - já detidos e recolhidos ao calabouço onde aguardarão instrução do processo - contra o Doutor José Jagodes, professor catedrático de Informação e Contra-informação no Instituto de Altos Estudos Político-Sociais de Creteil-sur-Sène e, ainda, regente plenipotenciário de Mecânica Existencial na Sourbonne.
 
  O Doutor José Jagodes, que lançou recentemente - o que se tornou um "caso" apelativo na circunstancia intelectual de Lisboa e Porto e, adicionalmente, em Paris, Londres e Estrasburgo - subordinado ao titulo "Causas e Inconsequências da Decadencia nas Sociedades Franchising da Média Europa", estava de visita a Portugal na condição de visitante ocasional (ou seja, para vigiar as obras de decoração do seu novo apartamento em Carcavelos, para onde se transferiu nas férias do Natal acompanhado da sua actual companheira, a ex-actriz manequim venezuelana Eládia de la Paz Gonzalez e actual protagonista da telenovela da TVII "Depois do furacão/Después del huracán", a primeira e por isso inovadora telenovela bilingue).
 
  Conseguímos, mediante os esforços do jornalista, actualmente freelancer Pedro Rosa Montes, um exclusivo para a nossa página primacial, onde as entrevistas do Doutor têm sido dadas a lume. E amanhã ao fim do dia, ou no dia seguinte, forneceremos então ao Leitor a peça que já perspectivamos histórica. Mas podemos desde já adiantar que o Doutor Jagodes se encontra bem, apenas com um ligeiro "galo" na parte ocipital, por no decorrer da escaramuça ter dado com a cabeça num vão de porta. Recorda-se que o Doutor, grande cultor das artes marciais (foi na primeira juventude campeão ibérico de enki-do, disciplina que ao contrário do judo-savate não se pratica de pés nus mas com botas caneleiras para agravar o poder do impacto no adversário) e cinturão negro de spetnaz (disciplina praticada pelos antigos membros da armada soviética) não teve dificuldade em dominar os díscolos, que ao contrário do que se divulgou não estavam armados de caçadeiras mas sim de brownings 48 como os vulgares e cada vez mais numerosos assaltantes de joalharias nacionais.
 
  Ao primeiro agente da autoridade, chegado já com a sarrafusca terminada, ao fim de 16 minutos, o Doutor Jagodes declarou-lhe tranquilizando-o: "Já resolvi o assunto, moço. Não sou nenhum piegas!", o que curiosamente fez sorrir o bom do chui.
 
  O Doutor José Jagodes regressa amanhã a Paris ao princípio da noite, num dos jactos da antiga TAP, hoje com um nome chinês que ainda não conseguimos pronunciar correctamente pois foi apenas há duas semanas que a ex-transportadora lusa foi adquirida pelo capital da República Popular da China."
 
Aqui fica o documento.
Abrqs do
 n.

1 comentário:

john disse...

Deliciosamente verdadeiro.