terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Socialista e totalitária

Uma medida socialista, de cariz totalitário (2008):
O governo entende que há vantagem fiscal sempre que ocorre uma redução, eliminação ou diferimento no tempo do pagamento de um imposto ou a obtenção de um benefício fiscal.
Já terá o presente governo planeado revogar ou revogado esta lei?

20 comentários:

  1. Viva o socialismo do Jerónimo Martins! Isso sim é a cultura da responsabilidade neoliberal. Os capitalistas já estão a fugir do navio que ajudaram a afundar e os cães de guarda batem palmas à visão negocial desta gente! Ai que saudades da uma direita patriótica!

    ResponderEliminar
  2. Sorge,

    Gerónimo Martins fugiu do socialismo. Fez bem, de outra forma enterrava-se como todos estamos enterrados.

    Porque razão haviam os capitalistas de ser atraídos por um sistema que os odeia? Melos lindos olhos do Sorge?

    E o Sorge, está com pena que ele se tenha ido embora? Adora-o?

    ResponderEliminar
  3. Digo-lhe isto com a delicadeza possível: você é burro todos os dias :) grupo Jerónimo Martins, da entourage economica do professor Cavaco, sabe quem é? É o nosso presidente socialista, amigo do D Loureiro, outro grande socialista que limpou o BPN, outro baluarte do socialismo, onde o socialista D Lima também tinha uns trocos. Estes socialistas são bons a torrar é o dinheiro que nao é deles.
    Dê lá mais duas piruetas e larachas para divertir o pessoal.

    ResponderEliminar
  4. Caro Sorge, seu atrasado mental. Mas então você não gosta das socialistas prateleiras vazias? A fartura do socialismo?

    Está com receio que a saída do Jerónimo não permita esse desiderato de um amanhã que canta?

    E não me diga que abomina uma nacionalizaçãozita! Tudo o que mete estado vai à falância e o caro não vê a poupança de socialismo quando o estado nacionaliza algo já falido?

    E o despedimento, em Cuba, de 500.000 funcionários públicos. Os da coisa nacional ... ? Que teria acontecido? Cavaco enviou os amigos a cuba para arruinarem o país e obrigar o estado cubano a comprar?

    ResponderEliminar
  5. Fácil é fazer boa figura com o dinheiro dos outros. Pergunte ao seu farol do capitalismo pentagónico. Quando derrapa e dá para o torto, é bomba em cima. Mais uns contratos, mais uns cobres. Os milhões de mortos desta ideologia homicida ultrapassam em muito os do III Reich, de quem é herdeira e foi apoiante.

    ResponderEliminar
  6. Mas o socialismo só faz "figura" com o dinheiro dos outros. Começa com o dos ricos e depois rapa o tacho com o dos pobres. A cada dia que passa e à medida que rapa o tacho aos mais ricos elege ricos os que sobram ainda com dinheiro. Vai rapando tachos até à vitória final.

    O reich foi uma versão de regime socialista, um regime que mantinha a propriedade privada mas quem mandava era o reich. O reich matou como mataram todos os regimes socialistas mais 'perfeitos' tendo estes matado bastante mais. Não houve coisa que se lhe comparasse, para além da ONU e da proibição do uso do DDT, que ultrapassou Hitler mas não os restantes socialismos.

    ResponderEliminar
  7. Essa História só passou na sua escola.
    Os grandes capitalistas que apoiaram e empossaram o Reich, os Krupp e Siemens e outros que tais, fizeram-no com o dinheiro e estímulo americano, os seus maiores financiadores até à data. Na altura, os capitalistas americanos batiam palmas o avanço germânico, o grande exemplo. Mas o capitalismo e os capitalistas são mesmo assim. Quanto mais sugam e crescem mais matam. O III Reich matou comunistas, judeus e ciganos, o capitalismo americano matou e mata à bomba para mamar contratos e petroleo que é preciso para a sua gente manter o nível de vida que tem. É uma ideologia homicida e só garante as prateleiras cheias à lei da bomba e da morte.

    ResponderEliminar
  8. Sorge:

    "Essa História só passou na sua escola."

    Não andei na escola do Hotel Vitória.

    ResponderEliminar
  9. Isso vê-se logo. Teria aprendido alguma coisa e não andava por aí a repetir os disparates que ouviu em Westpoint.

    ResponderEliminar
  10. Teria aprendido em Leningrado que, entretanto, ... que lhe aconteceu?

    ResponderEliminar
  11. Não pense nisso, não tem categoria.
    Não é para quem quer.
    Pegue lá no termómetro e vá ver se a temperatura desceu no pólo norte.

    ResponderEliminar
  12. Sorge:

    "Não é para quem quer."

    Pois não. Leningrado, como Estalingrado, só para gambozinos.

    ResponderEliminar
  13. Leninegrado e Estalinegrado é nome de terra e gente heróica, coisa que você não sabe o que significa porque é daqueles que se excita com guerrinhas mas só no papel. Bitaites. Lá, onde dói, só é para quem pode e sente. Para quem os tem no sítio. O que a gente de Leninegrado e Estalinegrado fez fica para a História. Você e o seu esquadrão da morte americano gostam de guerra mas ao longe que é como gostam os cobardes.

    ResponderEliminar
  14. Sorge,

    Como fica na história a célebre tirada do Bernardino Soares sobre a "democracia" na Coreia do Norte.

    Todo o facínora tem um lugarzinho na festa do Avante.

    ResponderEliminar
  15. Não. Por exemplo você e os seus não têm lugar.

    ResponderEliminar
  16. Coreia do Norte? Isso é lá para os lados onde os imperialistas japoneses e americanos levaram nas trombas, não foi? Fazemos assim, como tenciono ir lá este ano, depois conto-lhe como é. Pode ser?

    ResponderEliminar
  17. "imperialistas japoneses e americanos levaram nas trombas"

    Parece que quem passa fome não são esses mas os seus "vitoriosos", que ainda por cima são alimentados pelos que "levaram nas trombas". Mas, enfim, o caro pertence ao clube dos que matam nem que seja à fome.

    ResponderEliminar
  18. Você quer dizer tátá mas não lhe chega a língua. Você sabe lá se passam fome ou não ou quem é que os alimenta… imagina e inventa, que é o que pode, não pode mais…

    ResponderEliminar
  19. Sabe que mais que o paleio ou as suas invenções importa a realidade… por alguma razão vocês não levantam o bloqueio e não aceitam a reunificação. Se eles estão tão mal e tão frágis e pobrezinhos, vão recever-vos de braços abertos, para matar a fominha, como os africanos… Mais uma vez, faltam é tomatinhos. Tenha juizinho, RD

    ResponderEliminar
  20. Não há bloqueio e nenhum a não ser que o caro ache que os cubanos anseiam por negociar com o inimigo.

    Cuba é livre de negociar com todo o mundo e todo o mundo e livre de negociar com Cuba. Portugal, negoceia. Os Estados unidos não querem negociar com Cuba como Cuba nem quer ouvir falar em Estados Unidos.

    Porque não negoceia Cuba preferencialmente com a Coreia do Norte, o Zimbabwe, a Venezuela?

    O "bloqueio" é uma invenção dos falhados. Não há bloqueio nenhum, há embargo comercial unilateral dos Estados Unidos.

    ResponderEliminar